Toshiba A100-158 [Tópico "oficial"]

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Tk2011 » Sábado Mar 11, 2006 16:30

Não vou aumentar clocks nenhuns, depois lá se vai a garantia.
Vou masé ver é se recupero o meu dinheiro.. ladrões.. dão um Ferrari com um motor dum mini lá dentro.
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante".
Albert Schwweitzer - Nobel da Paz 1952
Tk2011
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 22, 2005 15:08

Mensagempor kidleo » Sábado Mar 11, 2006 16:31

Tk2011 Escreveu:Não vou aumentar clocks nenhuns, depois lá se vai a garantia.
Vou masé ver é se recupero o meu dinheiro.. ladrões.. dão um Ferrari com um motor dum mini lá dentro.

Força nisso, não vai faltar pessoas querendo comprar o teu! :lol:

Querer Portatil para jogos nunca foi uma boa idéia... mas pronto.
kidleo
Novato
Novato

Registado: Sexta Mar 10, 2006 14:51

Mensagempor Tk2011 » Sábado Mar 11, 2006 17:16

kidleo Escreveu:
Tk2011 Escreveu:Não vou aumentar clocks nenhuns, depois lá se vai a garantia.

Força nisso, não vai faltar pessoas querendo comprar o teu! :lol:

Querer Portatil para jogos nunca foi uma boa idéia... mas pronto.

Eu esperei imenso tempo pelo Dual Core e pela nova geração da ATI. Agora comprei o Toshiba que eu tanto queria mas descubro que esta X1600 tá super limitada que é mais uma X700 que própriamente uma X1600 :?
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante".
Tk2011
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor plim » Sábado Mar 11, 2006 18:29

Já experimentaste formatar e instalar o windows e instalar apenas as drives necessárias em vez da tralha toda que vem instalada no portatil? fazendo isto também não acredito que ganhes 1000 marks, mas nao custa nada tentar.
plim
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 08, 2006 16:17

Mensagempor supra-suminho » Sábado Mar 11, 2006 18:33

E tendo em conta que a autonomia deste Toshiba já é de si muito reduzida, se aumentarem os clocks ainda vão ter de estar sempre ligados à corrente..........
supra-suminho
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 06, 2006 2:08

Mensagempor BK » Sábado Mar 11, 2006 19:05

supra-suminho Escreveu:E tendo em conta que a autonomia deste Toshiba já é de si muito reduzida, se aumentarem os clocks ainda vão ter de estar sempre ligados à corrente..........

tão e kem ek é "burro" o suficiente pa jogar ligado á bateria?... lol pa jogar é ligado a corrente, cm é obvio! :D
Devolver 1 portátil por nao saber mexer nele... :roll: Cristo... :lol: E que tal ligar à Toshiba a perguntar pk tem os clocks tao baixos?... cá pra mim é mm por causa da autonomia, k isto cuma bateria com 4000mAh é pouca fruta... (o asus A6Va traz de 4400mAh, axo). Kuando o meu xegar vai logo os clocks pa default e mai nada! Se o chip foi feito pra isso pk ek n ha-de tar cos clocks defaults do chip?...

Lembrem-se que por 1500€ nao se podem pedir milagres... prefiro jogar 1 jogo com 5fps a menos do que dar + 100€ por outra máquina... :mrgreen: Quem quer a melhor performance nos jogos compra 1 desktop cuma X1900... :?

EDIT: mas mm assim, lembrem-se da analise da Exame informatica, la os clocks deviam estar a default pa dar akele score... e no entanto eles nao falaram nada de akecimento excessivo, por isso tratem mas é de formatar isso e meter uns drivers como deve ser e meterem os clocks cm vos disse. Apenas tou a tentar ajudar quem está aparentemente, e impulsivamente desiludido. Lembrem-se que o portátil nao vale so pela grafica... :wink:
Editado pela última vez por BK em Sábado Mar 11, 2006 19:13, num total de 1 vez.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor Tk2011 » Sábado Mar 11, 2006 19:10

DJ_BK e a garantia ? já para não falar do aquecimento...
Tk2011
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor BK » Sábado Mar 11, 2006 19:43

Tk2011 Escreveu:DJ_BK e a garantia ? já para não falar do aquecimento...

o tal BK Escreveu:E que tal ligar à Toshiba a perguntar pk tem os clocks tao baixos?...

Até pode ser um bug de lançamento... :roll: Anomalias tratam-se co fabricante.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor pdca » Sábado Mar 11, 2006 19:43

Desculpem lá, intrometer-me na conversa mas estou a ficar ligeiramente preocupado , visto ter encomendado um a100.
Eu vou comprar um portatil essencialmente para jogos e net, escolhi o a100 por causa disso agora voçês dizem k a placa grafica não é grande coisa.
kal sera então a alternativa ao A100? Neste preço.
pdca
Novato
Novato

Registado: Quinta Fev 16, 2006 10:46

Mensagempor Tk2011 » Sábado Mar 11, 2006 20:08

pdca Escreveu:Desculpem lá, intrometer-me na conversa mas estou a ficar ligeiramente preocupado , visto ter encomendado um a100.
Eu vou comprar um portatil essencialmente para jogos e net, escolhi o a100 por causa disso agora voçês dizem k a placa grafica não é grande coisa.
kal sera então a alternativa ao A100? Neste preço.

Alternativa é o Asus A6Ja, mas ficavas a perder na qualidade em geral como processador, ecran, som, qualidade de construção, etc..
Eu queria mesmo por os clocks a default sem me aparecerem problemas graves de aquecimento e sem perder a garantia. Este Toshiba manda "qualidade" por todos os lados, é pena é os clocks da X1600.. pode ser que a Toshiba resolva isso :wink:
Tk2011
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor BK » Sábado Mar 11, 2006 20:11

Bom, após uma pesquisasinha, concluí que há 2 versões (pelo menos) da X1600, uma com memoria GDDR2 e outra a GDDR3, esta ultima tem os clocks a 470MHz e a 1ª pelos vistos traz os clocks que vocês têm...
Quanto aos clocks do Core ainda nao encontrei info, mas nao vou desistir :P

Stay in touch :wink:
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor neka´s » Sábado Mar 11, 2006 20:23

Não entrem em pânico como o DJ_BK disse o "problema" de não dar os tais 3664 marks é mesmo por causa do clocks, esta placa suporta os tais 470Mhz, nos testes da exame informática eles não falam de sobre aquecimento, apenas referem a temperatura máxima na zona dos punhos que é 32ºc, e claro que a autonomia vai sofrer mas para jogar temos que ter o cabo de alimentação ligado.
No stress, se esta máquina foi feita para suportar os tais valores não há que recear, esta máquina veio com disel normal agora que queremos ter toda a performence há que por geforce disel :-».
SLB4EVER
neka´s
Novato
Novato

Registado: Quinta Mar 09, 2006 11:52

Mensagempor Posturas » Sábado Mar 11, 2006 20:25

Não tenham grandes esperanças de um patch, que coloquem os clocks nos valores máximos recomendados. Para isso é preciso terem o cooling desenhado para tal, e terem memórias para isso.

A versão testada pela exame informatica, era BETA, e podia ter cooling xpto e ter outro tipo de memórias.

Em todo o caso, não acho que os clocks baixo prejudiquem assim tanto o portatil, acho que continua a ser a melhor escolha no seu segmento.

E isto dos serem os fabricantes a escolherem os clocks smp foi assim. Por exemplo as 6600go qd sairam, foram anunciadas como fazendo 7000 no 3dmark03, e a grande maioria das que foram vendidas, foram versoes com clocks baixo, que faziam 4500.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor BK » Sábado Mar 11, 2006 20:34

pois, ao que apurei, a maioria das X1600 mobile vêm com 470/470 com GDDR3... Esta é que vem com GDDR2... daí os clocks da ram não serem os tais 470. No entanto, como o GPU é o mesmo, é perfeitamente possível metê-lo a 470MHz. Li numa review da anadtech que a placa aquece muito pouco mesmo em full load, daí poderem meter à vontade os clocks (no GPU) de 470.

Mandei 1 mail pa Toshiba no sentido de esclarecer esta situação.

Curioso é o facto de a explicação dada no site oficial não ser conclusiva:
"Placa gráfica

* fabricante : ATI
* tipo : Mobility™ Radeon® X1600 256 MB HyperMemory™
* memória : 128 MB + até 128 MB
* tipo de memória : DDR Video RAM + DDR2 RAM
* conector bus : 16x PCI Express
"

Pelo que sei o HyperMemory é ela ir usar a Ram do sistema para armazenar info, logo terá que ser os tais DDR2... Mas ali onde diz DDR Video RAM, não especifica se é DDR3 ou 2... vamos ver como isto se resolve... Aguardo o mail de resposta.

O ideal era tentarem ter a grafica a usar apenas os 128MB dedicados, para ver se é mesmo GDDR2 ou GDDR3... Suponho que quando ela vai buscar + 128MB á ram do sistema tenha que alterar os clocks... às tantas têm esses clocks por terem o HyperMemory ligado... Podem ainda mandar 1 mail pra Exame informatica a perguntar as definiçoes da grafica que eles usaram...
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor patCRUZ » Sábado Mar 11, 2006 21:42

Mas quem tem o portatil tb pode fazer o teste... Mete as speeds que deviam ser... corre o 3dmark e ve quanto tem... Depois meto tudo normal... Não é por 20min num benckmark que vai dar o berro... (Se der ja sabem o motivo da toshiba ter descido nos clock's :lol: )

Dps compraram resultados e esclarece-se as duvidas.
Eu mesmo assim acho que a diferença de marks não seja só pelas speeds... deve ter ai qualquer coisa a mais...
patCRUZ
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 01, 2005 18:59

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes