Como ligar dois Routers: 1 c/fios outro s/fios ????

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como ligar dois Routers: 1 c/fios outro s/fios ????

Mensagempor jaime397 » Sábado Mar 11, 2006 4:01

Ola a todos :)

Vou ter um problema e queria antecipar os esclarecimentos :lol:. Tenho um router de fios e vou comprar outro sem fios. No primeiro estao ligados varios pc's e no segundo queria ligar portateis. Entre routers a ligação e por cabo, mas a configuração do ip no router c/fios para ligar o s/fios e feita da mesma maneira que para um pc? Dou como ip fixo o ip de rede do router s/fios? Ja agora, como seria se ips nao forem fixos (por dhcp)? como ligava os routers???

Desculpem-me por estas duvidas :oops: , mas mais cedo ou mais tarde se outros lerem as vossas respostas ficam a saber um bocadinho mais de redes :wink:

Fiquem bem 8) :P
jaime397
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 01, 2005 12:30

Mensagempor jaime397 » Domingo Mar 12, 2006 2:06

Ninguém sabe dar uma resposta??? Alguém?? Hello :roll:

:lol:
jaime397
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor predas » Domingo Mar 12, 2006 4:26

Podes ser mais explicito? É que nao consegui perceber o que pretendes fazer. Nao consegues fazer um eskema e colocar a duvida?
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Mensagempor jaime397 » Domingo Mar 12, 2006 15:00

predas Escreveu:Podes ser mais explicito? É que nao consegui perceber o que pretendes fazer. Nao consegues fazer um eskema e colocar a duvida?

Ok :)
Como se ligam dois router entre si, ou seja, imaginem 4 pc ligados (c/fios) a um router com acesso à net; dois portáteis ligados a um segundo router s/fios, mas sem net; para dar acesso à net ao segundo router tenho de ligar ao primeiro router, certo? Como é que o faço por dhcp e como faço com ip fixo? Desculpem não ter esquema, mas acho que está relativamente perceptível :wink:
jaime397
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor predas » Domingo Mar 12, 2006 19:38

Bem...ahmmm...é uma boa questao, eu a nivel de routers domesticos nunca fiz isso...é que esses routers so tem uma porta WAN...

Ja experimentaste ligar os routers atraves das portas ethernet normais? Nao sei se funciona, mas tambem nao tou a ver mais soluçoes
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes