Viva.
Este é o primeiro post aqui neste forúm.
Bem, tenho o A100-158 desde o dia 8 de Março.
Depois de ler estes posts todos (mais ou menos na diagonal) fico preocupado quando alguém diz que "comprei o portátil essencialmente para jogos e net"... Mas quem é que compra um portátil para jogar???? Alguém que não sabe o que fazer ao €...
Em relação a problemas com o portátil:
- Economia... 1h45m não é nada para este tipo de portátil... Comprar uma bateria de 12celulas temos que largar 266€ (na Toshiba) e ainda temos que andar com + peso atrás...
- O teclado não é centrado o que faz com que tenhamos que escrever um bocado de lado... A tecla DEL foi mudada para cima, o que contraria os modelos anteriores da Toshiba.. Até mesmo do M70...
- O facto de o disco não ser SATA é muito mau... (já abri e o disco é ATA100 de 5400rpm)
- Para quem usar e-U na faculdade esperem problemas... Eu no DEI da Univ. de Coimbra vejo-me aflito para ter e-U... No entanto, descobri um truque.. Se houver alguém com este problema diga-me que eu meto aqui a solução que encontrei...
- Não sei porque mas acho que o monitor tem brilho a mais... A lampada tem demasiada potencia... As cores não são as reais quando comparado com o M70 ou mesmo um monitor TFT de um PC normal...
- Não trazer o XP profissional tb é mau embora isso se possa resolver e se perceba o porquê de trazer o Home.. A série Satellite é para casa... Para profissionais existe o Satellite Pro...
Em relação a coisas boas...
- O Dual Core faz milagres...
- A gráfica é bastante boa (embora os portáteis não sejam feitos para jogar Doom3, Quake4 e afins...)
- O som é do outro mundo...
No geral o portátil é bastante bom... Pelo menos para mim que mudei de um Satellite 1950-801D para este
Ainda não tive problemas de maior com ele...
Também encomendei na loja que vocês denominam por "começa em M e acaba em Bit" e tive que cancelar a encomenda... Bastou-me uma chamada e consegui arranjar o portátil para o dia a seguir na "começa em 'Web', continua com 'Serv' e acaba em 'Infor'...
Em relação a fotos... Não tirei fotos mas o portátil é normal...
Outra coisa que me lembrei... O botão para ligar e desligar o Wireless agora está bastante melhor que no M70... É do lado direito ao lado das USB's... Mas já se consegue manusear melhor que o M70 que era preciso andar ali a olhar para o botão e tal...
Não se esqueçam que este portátil também traz Bluetooth...
Falaram ai do comando... O comando é opcional...
O software do Touchpad permite configurar 7 zonas diferentes do Touchpad... 3 em cima, 1 ao meio e 3 em baixo... E ainda o scroll do lado direito do Touchpad... (esta foi a primeira coisa que desactivei)...
O Easy Media também está mt bom...
A configuração da saída de monitor foi excelente... Nem precisei de mexer em nada... Precisei de fazer uma apresentação de emergência logo no 2º dia do portátil e tava cheio de medo que tivesse que andar ali a mexer em resoluções etc etc... Nada... Nao foi preciso nada... Liguei a ficha... Mudei para CRT+LCD e pum... 100%