Dúvida sobre que router comprar

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dúvida sobre que router comprar

Mensagempor Mezmerize » Domingo Mar 12, 2006 15:47

Caros membros, a situação é a seguinte, tenho uma ligação SAPO ADSL 4Mb com o modem Alcatel Speedtouch (aqule roxo) com ligação USB.

Queria, se possível, um router que me permitisse ter internet sempre disponível em ambos os PC's de minha casa, pois tenho o incoveniente de o meu PC estar a "fornecer" net ao do meu irmão e quando o meu pc está desligado ou vou para o linux ele fica sem internet :?

Já agora falei em router, mas se houver um switch ou hub que faça o que pretendo por favor recomendem.

Obrigado
Revolution! The only... Solution! We've taken all your shit, now it's time for restitution!!
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mai 15, 2005 19:35

Mensagempor ultrabytes » Domingo Mar 12, 2006 17:59

Eu gosto do pacote que traz o DSL-G604T da D-link
ultrabytes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 26, 2005 18:01

Mensagempor Mezmerize » Domingo Mar 12, 2006 18:11

Esqueci-me de referir, não quero wireless.

Cumprimentos
Revolution! The only... Solution! We've taken all your shit, now it's time for restitution!!
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor predas » Domingo Mar 12, 2006 19:35

Linksys ou Asus
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Mensagempor Mezmerize » Sexta Mar 17, 2006 14:28

Boas, mas em relação à questão de qualquer computador poder aceder à internet sem que tenham que estar os 2 ligados, qualquer router dá para fazer isso mesmo?

E já agora por marcas não ajuda nada :? Gostaria, se possivel, que me indicassem modelos concretos de routers para as condições que pretendo utilizar, para ligar um modem com porta USB baratinho ou entaõ um router/modem para ligação SAPO ADSL também baratinho.

Cumprimentos
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor jmpub » Sexta Mar 17, 2006 21:00

eu comprei um usado...

Modem/Router ADSL
NTECH AR31A Hub-Switch 4 Portas 10/100bps + Router

Por 30€ já com portes..

Tem sido impecavel...

Já suporta ADSL2+ e tudo...

PS: Vi hoje um á venda usado tb num forum.. se quiseres mando-te o link...
jmpub
Novato
Novato

Registado: Sábado Mar 11, 2006 8:08

Mensagempor predas » Sábado Mar 18, 2006 2:15

Sim, o router é como se fosse um PC. Tem CPU, MB, Memorias, dispositivos I/O. Consegues naturalmente aceder á net sem precisarem estar outros pcs ligados uma vez que o teu modem vai estar ligado ao router. Isto para alem de te implementar algumas funções de segurança, etc

Quanto a modelos, bem, depende do que precisares num router e de quanto queres gastar, precisas wireless?

Entretanto precisei de editar...Os routers nao possibilitam (plo menos os que eu conheco) ligação USB, tens que ter uma ficha RJ45!

A nivel de modem router adsl, nao sei, mas tenho ouvido falar bem dos Huawei Aolynk, se bem que um amigo meu comprou agora um da Linksys que era semelhante ao WRT54GX2 mas com modem ADSL incorporado o que neste caso faz dele um Gateway e nao tanto um router. Mas ja implementa umas funcionalidades jeitosas a nivel de firewall, VPN, port forwarding e mais uma carrada de coisas bem jeitosas. Ja se manda é quase pros 150 euros (mas é wireless)
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes