Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio
Moderadores: Administradores, Moderadores
por hsa » Domingo Mar 12, 2006 15:07
Boas,
tenho um router+modem adsl e adquiri agora um wireless ethernet bridge, para poder aceder á minha rede com um laptop e placa wireless. Tenho tudo configurado e consigo ligar o laptop á minha rede. Contudo não consigo aceder aos recursos partilhados pela rede, embora consiga aceder á internet apartir do laptop via router. O que é que me pode estar a escapar ou será que enviz de um bridge deveria ter aquirirdo um router wireless? Tenho o bridge configurado como ponto de acesso.
Obrigado desde já pela ajuda
-
hsa
- Aprendiz

-
- Registado: Quarta Jan 05, 2005 16:47
por predas » Domingo Mar 12, 2006 19:50
Uma bridge???? Praque uma bridge? Uma bridge serve para separar collision domains!
O seu funcionamento é de camada 2 (ou seja, semelhante a um switch mas apenas c 2 portas, uma de cada lado)
Um router é um equipamento de camada 3
-
predas
- Membro de Prata

-
- Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20
por hsa » Segunda Mar 13, 2006 11:03
esqueçam. Assunto arrumado. Depois de configurar um ponto de acesso com wep e segurança só precisei de re-configurar o idiota do xp home edition para me reconhecer os recursos partilhados da rede. Era uma questão de binding da placa de rede associado á rede windows.
-
hsa
- Aprendiz

-
- Registado: Quarta Jan 05, 2005 16:47
Voltar para Redes Informáticas
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes