Correr mesmo programa 2 vezes

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Correr mesmo programa 2 vezes

Mensagempor _RuleZ_ » Domingo Fev 26, 2006 13:49

Boas!

A duvida é exactamente essa, existe alguma maneira de correr um determinado programa 2 vezes (ao mesmo tempo)? se com o msn se csg, tb se deve puder com outro tipo de programas...alguem sabe?

[]'s
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:32

Mensagempor _RuleZ_ » Segunda Fev 27, 2006 18:28

anyone?..eu sei k dá...
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:32

Mensagempor gandamaluko » Segunda Mar 13, 2006 1:02

depende do programa..
LC Power 550W Super Silent rev2.0
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
ATI PowerColor x1800 GTO (256MB)
WD 200GB 7200 SATA 8Mb Cache
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 23, 2005 19:01

Mensagempor Azarael » Segunda Mar 13, 2006 1:07

Acho que vais ter que ser mais especifico quanto ao programa para te alguém dar uma ajuda.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor miguelhe » Segunda Mar 13, 2006 1:22

pois é depende do programa, por exemplo versoes diferentes do mesmo as vezes da pra correr ao mesmo tempo. mas conheço outro que corre ate varios ao mesmo tempo(e a mesma versao) o 3d studio funciona assim
asus a6va
miguelhe
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 18, 2005 11:52

Re: Correr mesmo programa 2 vezes

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Mar 13, 2006 1:52

_RuleZ_ Escreveu:Boas!

A duvida é exactamente essa, existe alguma maneira de correr um determinado programa 2 vezes (ao mesmo tempo)? se com o msn se csg, tb se deve puder com outro tipo de programas...alguem sabe?

[]'s
Andam os programadores a partir a cabeça para que quando é executado o programa 'veja' se já está a correr e reutilize o que existe e queres correr várias versões do mesmo. Acho que isso tem a ver com DDE, por exemplo o XL

Action &Open
Application uset to perform action "C:\Program Files\Microsoft Office\Office10\EXCEL.EXE" /e
V Use DDE
DDE Message [open("%1")]

By the way o /e

/e, /embedded Forces Excel to start without displaying the
startup screen and creating a new workbook
(Book1.xls).

Example: /e or /embedded

DDE stand's for Dinamic Data Exange Wiki wiki

http://en.wikipedia.org/wiki/Dynamic_Data_Exchange
Wikipedia Escreveu:Dynamic Data Exchange (DDE) is a technology for communication between multiple applications under Microsoft Windows and also OS/2. Although still supported in even latest Windows versions, it has mostly been replaced by its much more powerful successors OLE, COM, and OLE Automation. However, it is still used in several places inside Windows, e.g. for Shell file associations.

Será que é isto que procuras ? Basta tirares o V do use DDE para que passe a abrir um programa independente cada vez que é solicitado.

Se no entanto tens para aí um programa que cada vez que é invocado socorre-se do que já está a correr bem isso como comecei são outros quinhentos.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor Kayn » Segunda Mar 13, 2006 2:35

a... isso nao tem a ver com as instancias abertas do programa? tipo, se keres a possibilidade de abrir varias instancias do mesmo programa ou nao. Eu lembro me vagamente de definir isso quando programava Visual C. Nao me lembro de ser nada de mto transcendente mas francamente agora tb ja nao me lembro como se faz :P

Axo ke nao é possivel determinar isso depois de o programa tar feito.

Ha excepcoes para os programas ke te permitem determinar isso depois, como o winamp:

Imagem
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Mar 13, 2006 22:38

Kayn Escreveu:...Ha excepcoes para os programas ke te permitem determinar isso depois, como o winamp:...
Pois era a isso que eu me referia. No caso do WinAmp é possível configurar, noutros casos pode não ser. Se a aplicação permite abrir ao mesmo tempo vários objectos faz algum sentido que detecte e previna o arranque paralelo de outra como ela. No entanto isso pode ser feito com o DDE (e deve acho eu).

Sem saber qual a aplicação ou se pretende evitar correr mais que uma vez ou forçar a correr duas vezes não saberemos.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes