MSN Messenger e router wireless U.S.Robotics 9106

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

MSN Messenger e router wireless U.S.Robotics 9106

Mensagempor gandamaluko » Segunda Mar 13, 2006 2:20

Tenho um problema no minimo estranho com o MSN Messenger...
O meu MSN Messenger conecta-se rapidamente, envia ficheiros, permite voz, enviar ficheiros, etc...
No entanto, de um momento para o outro ele "cai", apesar de o estado dele continuar ONLINE
("congela" o estado em que estiver)na minha barra de ferramentas...

E perguntam vcs: "Como é que sabes que não estás online?"
A resposta é simples... muitas vezes estou a falar com os meus contactos e de um momento para o outro deixo de receber resposta por parte da outra pessoa... a partir dai, das duas uma.. ou essa pessoa não me quer aturar e não me fala ou então o MSN "foi-se"..

Para verificar tal situação, o que eu faço é mudar o meu estado na barra de ferramenntas (de online para ausente por exemplo) e passado alguns segundos verifico a mensagem: "Impossível mudar o seu estado"...

Então, fecho o MSN e ligo-o novamente e tudo funciona 5 estrelas até acontecer o mesmo...

Tenho a certeza que não é do Sistema operativo, porque acontece-me o mesmo com windows 98/linux e no portátil ligado por wireless é igual...
Com outro software tipo trillian/gaim a mesma coisa...

No router, já abri as portas do MSN, já activei o UPNP, já desactivei o QOS, já alternei entre firmwares, etc.. o problema persiste..
Outra curiosidade, nas opções de verificar o estado de ligação do MSN:
- Se meter o meu IP no DMZ aparece a informação "Está ligado à Internet através de NAT restrito por IP UPnP (Administrador)"
- Tirando o IP do DMZ, por sua vez aparece o seguinte: "Está ligado à Internet através de NAT restrito por porta UPnP (Administrador)"

A única maneira de "descongelar" o estado do MSN é desligar o cabo de rede do router, porque mesmo desligando a linha telefónica, mantem-se inalterável...

Suponhamos que o MSN está realmente conectado... o que eu verifico é que se desligar a linha telefónica, ele não se desconecta na barra de tarefas, mas na realidade logicamente que fica desconectado... se tirar o cabo de rede, ele actualiza o estado para desconectado na barra de ferramentas...

PS:
1. o Azureus por exemplo, funciona sem problemas em termos de UPNP...
2. Tou com IP definido manualmente

Router: U.S.Robotics 9106
ISP: Sapo ADSL

Tou sem ideias... e vocês que me dizem? :)
Aguardo respostas.

Sem mais,
Pedro Aires
LC Power 550W Super Silent rev2.0
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
ATI PowerColor x1800 GTO (256MB)
WD 200GB 7200 SATA 8Mb Cache
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 23, 2005 19:01

Mensagempor gandamaluko » Segunda Mar 13, 2006 19:13

Penso que quem tem router, fazendo aquele teste de desligar apenas a ficha do telefone do mesmo, o MSN mantem-se no estado que estava anteriormente durante um tempo razoável... que nos impede de saber se estamos online ou não...

Como podemos contornar isto?
LC Power 550W Super Silent rev2.0
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
ATI PowerColor x1800 GTO (256MB)
WD 200GB 7200 SATA 8Mb Cache
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko