Entrei numa Fria com a SAPO !!!!!

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Entrei numa Fria com a SAPO !!!!!

Mensagempor Coral BR » Terça Mar 14, 2006 10:39

Salute !!

Comprei o kit sapo e assinei o serviço sapo ADSL 2mb que consiste em 20 GB Nacionais e 2 GB internacionais. Vi a minha cota de tráfego internacional e já passo dos 2GB com 700mb a mais da cota. MEU DEUS NO QUE FUI ME METER !!!!!!!!! Só de pagina que tenho de pesquisar pra trabalho com fotos pesadas me consome 200 MB por dia e foi um serviço que não sabia que tinha esse sitema de tráfego. Liguei pra companhia SAPO e me informaram que não posso mais cancelar que o contrato é de 12 meses, e por isso se houver cancelamento vou ter que pagar os 11 meses restantes. E agora tentam me fornecer um serviço com mais velocidade que pra mim não faz diferença nenhuma, e o que mais me importa é ter mais trafego internacional, pois pra mim o nacional não cheguei a usar um 1GB. E a empresa sabe que não pode me oferecer muito pq sou cliente novo, por isso eles não vão dar vantagens pra mim.

Eles podem fazer isso mesmo !!!!!??? Tem que que seguir o contrato até o final dos 12 meses ??????

Eu já ia mudar pra NetCabo ADSL pelo trafego internacional que é de 10 GB, mas agora com isso não sei o que fazer..... Estou indignado !!!

Alguém pode me ajudar no que posso alegar, se esse contrato é válido ???
Coral BR
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 01, 2004 15:42

Mensagempor siklas » Terça Mar 14, 2006 10:55

O netcabo é a mesma coisa nao vale a pena mudares para eles, o sapo e mesmo muito mau, e o contrato tem de ser feito até ao fim, tens de o cumprir, so se tiveres uma boa razao q apresentes á deco para poderes rescindir com o cocas, caso contrario vais ter de ficar com esse pessimo serviço
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Mensagempor Blackburn » Terça Mar 14, 2006 10:56

Podes sempre anular o teu contrato!!!tens que pagar alguma coisa claro...
Não sei bem como é q funciona mas podes acabar com o contrato que possuis atraves da DECO, visita uma loja e explica a situação!
Vais ver que eles te ajudam!
Não te posso é garantir que ñ vás pagar nada, visto ser uma resciçãode contrato!
E para contratos futuros ficas com o meu conselho, de consultar diversos ISP's de maneira a q possas subscrever o serviço mais adquado ao teu!
Fica bem e relax!
PIV2.66 1GBRAM 120GB+80GB CDRW DVDRW 5.1 17"
HTC P3300 + MicroSD 2GB Sandisk ON
ACER N311 + SD 2GB Kingston + GPS Globalsat BT-359W OFF
http://www.monstersgame.com.pt/?ac=vid&vid=19020640
Blackburn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 11, 2004 16:20

Mensagempor siklas » Terça Mar 14, 2006 11:01

Pagar vai ter de pagar mas nao me parece q eles aceitem assim a rescisap por um preço qualquer, eu li no contrato da oni que a rescisao implica o pagamento das mensalidades ate ao fim do ano. nao sei se nesse isp tb funciona assim, e uma coisa de leres o contrato que esta por ai na net
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Blackburn » Terça Mar 14, 2006 11:20

No contrato diz assim:

"2.6. A Telepac pode recusar ou cessar a prestação do Serviço, nomeadamente nos seguintes casos: (...)
d) O Cliente proceda à alteração da Linha Telefónica de analógico para RDIS ou vice-versa;
e) O Cliente tenha solicitado uma mudança exterior da Linha Telefónica;
f) O Cliente tenha solicitado uma alteração de número da Linha Telefónica;
g) Se verifique uma degradação do Serviço, motivada designadamente por alteração das condições dos pares de fios de cobre, alterações dos níveis de interferências, ou dos valores de ruído electromagnético, na componente de acesso local da Linha Telefónica; "

Algumas das que me parecem mais fiaveis.

"7. Suspensão e Cancelamento do Serviço
Caso o Cliente não utilize o Serviço por um período igual ou superior a 60 (sessenta) dias consecutivos, a prestação do Serviço poderá ser suspensa pela Telepac, mediante o envio de comunicação remetida por correio electrónico com a antecedência mínima de 8 (oito) dias relativamente à data de entrada em vigor da suspensão, na qual informará igualmente o Cliente que, caso este não solicite a sua activação junto do Serviço de Apoio ao Cliente no prazo de 30 (trinta) dias consecutivos contados a partir da data da suspensão, a prestação do mesmo será cancelada pela Telepac, mediante o envio de uma comunicação para o endereço de correio electrónico atribuído."

"10. Vigência
10.1. O presente contrato entra em vigor na Data da Celebração e vigora pelo prazo de 1 (um) ano, renovando-se automaticamente por períodos iguais e sucessivos de 1 (um) ano, salvo se for denunciado por qualquer uma das partes nos termos dos números seguintes.

10.2. Em caso de cessação do contrato pelo Cliente ou por motivo ao mesmo imputável antes de decorrido o período inicial de 1 (um) ano referido no número anterior, independentemente do tarifário a que o Cliente tenha aderido, nos termos previstos no número 5.1., a Telepac terá direito a receber uma quantia calculada da seguinte forma:

[12 (doze) meses – nº de meses em que o serviço esteve activo] x [valor da mensalidade]

10.3. Caso ocorra a denúncia mencionada no número 10.1., para efeitos do cálculo da indemnização previsto no número 10.2., o valor a tomar em consideração será o valor da mensalidade aplicável ao SAPO ADSL Standard, conforme constante do Tarifário, que se encontrava em vigor na Data da Celebração do contrato, de acordo com o previsto em 2.3.

10.4. Sem prejuízo do disposto na cláusula 5.5., cada uma das partes poderá, após o período de vigência inicial de um ano, denunciar livremente o presente contrato, mediante comunicação escrita remetida para o efeito à outra com a antecedência mínima de 20 (vinte) dias, relativamente à data pretendida.

10.5. A denúncia do contrato nos termos do número anterior apenas produz efeitos a partir do dia 1 (um) do mês seguinte ao da comunicação e não implica o direito a qualquer indemnização ou outra compensação."

Pelo que li tas bem tramado!!!!
Blackburn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PsicoPete » Terça Mar 14, 2006 11:54

Se tiveres o serviço há menos de 15 dias (não me parece que seja o caso) podes simplesmente cancelar o contrato e o serviço através de carta registada com aviso de recepção para a PT.
Em qualquer destes contratos com ISP's tens sempre 15 probatórios.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Coral BR » Terça Mar 14, 2006 11:57

Salute !!!

Eu só achei o prazo pequeno pra cancelamento de 15 dias, o certo seria de 1 mês.

Bom não me resta muitas alternativas....... E se eu cancelar o numero de telefone ou fazer uma mudança de numero, pelo que li fico isento de pagar os 12 meses pois fica cancelado pq não tenho linha telefonica ou o numero não corresponde mais ao mesmo em vigor?????
Coral BR
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Coral BR » Terça Mar 14, 2006 12:02

PsicoPete Escreveu:Se tiveres o serviço há menos de 15 dias (não me parece que seja o caso) podes simplesmente cancelar o contrato e o serviço através de carta registada com aviso de recepção para a PT.
Em qualquer destes contratos com ISP's tens sempre 15 probatórios.

Cumps.

Salute !!!

Infelizmente faz 20 dias que me dei conta. :(
Coral BR
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor siklas » Terça Mar 14, 2006 13:58

Pois entao expoe a situaçao á deco! :wink:
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Blackburn » Terça Mar 14, 2006 14:10

Nem mais!
A deco com mta certeza te vai ajudar a ultrapassar esse prob.
Tá cá a defesa do consumidor :wink:
Blackburn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor seco » Terça Mar 14, 2006 14:57

Boas:
Todas opiniões são no sentido de auxiliar a anular o contracto, mas isso não é assim tão simples, ele é para cumprir, pois quando ele é a nosso favor também fazemos o possivel para que a empresa o cumpra... verdade!?...

Mas, o nosso amigo tem 20 gb nacionais que práticamente não usa, que tal dar uma ajuda de forma a ele poder usar esse tráfego a visualizar páginas internacionais e a contabilizar tráfego nacional!
Será que o uso de um servidor proxy nacional, não iria ajudar?...
seco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 05, 2005 13:18

Mensagempor PsicoPete » Terça Mar 14, 2006 15:11

seco Escreveu:Boas:
Todas opiniões são no sentido de auxiliar a anular o contracto, mas isso não é assim tão simples, ele é para cumprir, pois quando ele é a nosso favor também fazemos o possivel para que a empresa o cumpra... verdade!?...

Mas, o nosso amigo tem 20 gb nacionais que práticamente não usa, que tal dar uma ajuda de forma a ele poder usar esse tráfego a visualizar páginas internacionais e a contabilizar tráfego nacional!

Pois, se calhar iria. Esqueces-te é que de acordo com o contrato da sapo a utilização de servidores proxy é ilegal.
Portanto cumpre lá o teu contrato como deve ser e deixa de usar isso! :D j/k
E porque raio não hei-de poder rescindir contrato com um ISP se não estou satisfeito com o serviço??? Eles ficam-me com uma mensalidade exagerada, prestam-me um serviço deficiente, dão-me informações escassas sobre as condições de serviço e EU é que tenho de cumprir o contrato???
Por essas e por outras é que eles fazem o que querem...

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Blackburn » Terça Mar 14, 2006 15:16

PsicoPete Escreveu:
seco Escreveu:Boas:

Pois, se calhar iria. Esqueces-te é que de acordo com o contrato da sapo a utilização de servidores proxy é ilegal.
Portanto cumpre lá o teu contrato como deve ser e deixa de usar isso! :D j/k
E porque raio não hei-de poder rescindir contrato com um ISP se não estou satisfeito com o serviço??? Eles ficam-me com uma mensalidade exagerada, prestam-me um serviço deficiente, dão-me informações escassas sobre as condições de serviço e EU é que tenho de cumprir o contrato???
Por essas e por outras é que eles fazem o que querem...

Cumps.

Apoiado PsicoPete, bem dito!
Blackburn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor seco » Terça Mar 14, 2006 15:24

Boas:

Ok... continuem a "bater" em quem dá ideias, que isso vai ajudar... muito o nosso amigo!

Para que fique bem claro eu uso a "ONI"...
seco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 05, 2005 13:18

Mensagempor Blackburn » Terça Mar 14, 2006 15:31

não é uma questão de bater nem de deixar bater!! vamos lá ver, se tu ñ tivesses satisfeito com o teu serviço subscrito, que fazias? continuavas com ele a ser massacrado com limites que ñ utilizas e ridiculos?, ou entras em campos do tipo ilegal? ou então pq ñ acabas com o sofrimento e acabas logo com o contrato pela raíz? custa, é claro que vai custar, mas o erro tb foi do Coral BR, visto ter subscrito um serviço no qual ñ verificou o seu estado e funcionalidades, neste caso, só sofrendo uma vez, acabando com o contrato mas antes verificar s ñ existem possibilidades de o cancelar sem gastar mais €, esse é o objectivo!

:)
e todos tamos aki para ajudar, penso que é esse o objectivo! :P
abraço
Blackburn
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo