PC Perde Ligação ao Router, portátil (wireless) não perde???

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

PC Perde Ligação ao Router, portátil (wireless) não perde???

Mensagempor mrlopes » Segunda Mar 13, 2006 10:56

Bom dia,

Tenho uma pequena rede em casa, constituida por Modem/Router Wireless Belkin, um PC ligado por RJ45, um portátil ligado por wireless.
Tudo configurado e a trabalhar normalmente.
As duas máquinas tem Windows XP Pro SP2 devidamente actualizado.

O problema que tenho é perder a ligação ao Router com o PC (ligado por cabo cat 5, rj45) esta perca de ligação aparentemente ou por acaso só acontece após algum periodo de inactividade, que tanto pode ser de 30 minutos como de 12 horas por exemplo, ou seja, não existe um padrão.
Nunca me aconteceu estar a utilizar o PC e perder essa ligação.
Com o portátil (ligado por wireless) isto não acontece.

Quando perco esta ligação, não existe indicio dessa falta de conectividade mantendo-se o "Local Area Network Status" normal, como se tivesse rede, no entanto se efectuar Ping ao router este não responde, e deixo de conseguir aceder à pág. de configuração do Router por exemplo, bem como à internet (naturalmente).

Para conseguir voltar a ter conectividade, normalmente ou utilizo o portátil para efectuar restart ao router ou desligo-o da corrente por uns segundos, mas nem sempre resulta, mesmo fazendo repair à conexão ou fazendo disable da conexão e voltando a fazer enable, umas vezes consegue recuperar outras não.
O que resulta sempre è fazer reboot a PC e Router. :(

A unica diferença que tenho em termos de máquinas (PC/Portátil) que poderá de alguma forma ter relevância para este problema é o PC ter instalado como Firewall o Outcast, enquanto o portátil utiliza o do Windows. Mas de qualquer forma já tentei ver se é alguma configuração no Outcast e não encontro nada.

A placa de rede do PC também não está configurada para entrar em power save após x tempo de inactividade.

Se alguem me puder dar umas dicas agradeço.
mrlopes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 05, 2003 16:03

Mensagempor gandamaluko » Quinta Mar 16, 2006 1:48

Não sei se vai funcionar.. mas vai ao Painel de Control - Sistema e nas propriedades da placa de rede, vê lá se não tem lá nada do tipo: "permitir que a placa seja desactivada para poupança de energia.."

Desactiva essa opção e testa ;)
LC Power 550W Super Silent rev2.0
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
ATI PowerColor x1800 GTO (256MB)
WD 200GB 7200 SATA 8Mb Cache
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 23, 2005 19:01

Mensagempor BRUCE_KEYS » Domingo Abr 02, 2006 3:04

Wireless network adapters may lose connectivity when they appear to be functioning
View products that this article applies to.
Article ID : 302088
Last Review : April 29, 2004
Revision : 1.0
This article was previously published under Q302088
SYMPTOMS
A wireless network adapter may lose its IP address and, as a result, may not have any network connectivity to access the Internet or browse the network.
CAUSE
This issue can occur if the Service Set Identifier (SSID) for that network has not been added to the list of preferred networks. This can occur if infrastructure networks are detected and wireless detection has been set to auto configuration (the network has not been previously associated with and has not failed an 802.1x authentication attempt).
RESOLUTION
To resolve this issue, add the Service Set Identifier (SSID) of the network that you want to use from the Visible Networks list to the Preferred Networks list: 1. In the Network Connections folder, right-click the icon for the wireless connection that you want to use, and then click Properties.
2. Click the Wireless Networks tab, and then click Configure.
3. In the Network Name (SSID) box, type the SSID that you want to add, and then click OK.
If the SSID is not known or not yet detected, you may experience reception problems. When an SSID is detected, a message announces the SSID in the notification area, where you can choose the SSID for use.

You can also:

Right-click the Network Interface Card (NIC), click View available Wireless Networks, then click Connect. It is automatically added as a prefered network.

para mim parece ter funcionado. espero que para ti tb sirva
BRUCE_KEYS
Novato
Novato

Registado: Domingo Abr 02, 2006 3:01

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes