Configurar memória virtual

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Configurar memória virtual

Mensagempor Dani » Quarta Mar 15, 2006 16:35

Boas

É assim eu gostaria de configurar a minha memória virtual, queria ser eu a geri-la em vez do windows.

Gostaria também que me confirmassem uns quantos dados tais como a memória virtual deve estar na 1ª partição do disco, quer ela seja a do So ou nao. E tabem se a memoória virtual deve ser o dobro da fisica.

PS: Tenho 512mgs de ram.

Cumps
Dani
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 12, 2005 20:00

Mensagempor KiwwaBoyHacker » Quarta Mar 15, 2006 19:19

Boas.
A mim sempre me disseram e sempre li que PCs com 512mb ou mais de RAM n percisam de Memoria Virtual...... eu tenhu 760MB e desactivei a memoria virtual, e n tenho erros nem slowdowns nem hangs depois de ter feito isso portanto....... se quiseres desactiva.
KiwwaBoyHacker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 18, 2005 10:16

Mensagempor xmidt » Quarta Mar 15, 2006 20:22

KiwwaBoyHacker Escreveu:Boas.
A mim sempre me disseram e sempre li que PCs com 512mb ou mais de RAM n percisam de Memoria Virtual...... eu tenhu 760MB e desactivei a memoria virtual, e n tenho erros nem slowdowns nem hangs depois de ter feito isso portanto....... se quiseres desactiva.

:? nao sejas tolo, liga a memoria virtual k tens aumento de performance. em ambiente windows tipo na net e etc pode nao ser muito necessaria, mas se keres tar a jogar e necessitas de ir ao messenger ou algo do genero, sem memoria virtual prepara t para esperar 1s longos minutos

cumps
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor Dani » Quarta Mar 15, 2006 21:49

KiwwaBoyHacker Escreveu:Boas.

Se não for muito indiscreto onde leste isso?

Que eu saiba, os progs ocupam x% memória, e caso a soma desses x% chegueaos 100%, entao ai sim passa para a memória virtual, o que não é lá muito bom, porque é muito mais lenta que a RAM, 1 milhão de vezes se não tou em erro.

Agora é assim se tu desativas-te e não tens o pc lento, nem a crashar, nem te aparecem BSODpor falta de memória, então muitos parabens. Ou só usas o pc para net e pouco mais, ou entao tens uma grande sorte.

Mais uma vez volto a perguntar, a memória virtual deve estar na 1ª partição do disco, quer ela seja a do So ou não?A memória virtual deve ser o dobro da fisica?

Cumps, desde ja obrigado pelas respostas
Dani
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 12, 2005 20:00

Mensagempor SuckThis » Quinta Mar 16, 2006 1:16

Pessoal e que tal deixarem as opções que vem por defeito! Mexer em conceitos que não dominam, não pode dar bom resultado. :|

Desligar a memória virtual é impensável! (disparate) :roll:

Demasiada memória virtual é prejudicial e a menos também por isso sugiro (eu também pouco percebo do assunto) que deixem o SO tomar conta disso. Não Inventem!!! :wink:
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor net_shark » Quinta Mar 16, 2006 10:45

Desligar nunca! :P

De forma geral as recomendações variam entre 1.5x a 3x da RAM disponivel. No teu caso entre 768MB e 1.5GB de pagefile.

Mas para tirar o maximo partido, a pagefile deve ser colocada numa partição á parte, normalmente um disco logico D: E: F:, etc (particão logica dentro duma partição DOS extendida) e esse disco só deve ser usado para a pagefile. O disco logico deve ter um tamanho igual ao limite acima indicado (3x RAM).

Porque?

2 razoes muito simples/importantes:

* Estando colocada numa partição só para si, sem mais nada, a pagefile não fragmenta. Se não fragmenta o acesso de leitura/escrita a ela será muito mais rapido.

* Sendo uma partição dos extendida, é facilmente detectada e usada por outros Sistemas operativos , nomeadamente o linux. Qual a vantagem? Com uns hacks muito simples no linux, consegue-se usar a pagefile como espaço swap do linux, sem ter de gastar mais disco para isso.
O mesmo truque funciona para FreeBSD e provavelmente para outros UNIXes.

Sim tenho isto a funcionar sem probs no meu pc de trabalho em casa.

Tubarao
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor tozas1979 » Quinta Mar 16, 2006 11:22

Imagem
MB - Dfi Dk X48 LT T2r
CPU - Q9450@3.4Ghz
MEM - Corsair 4GB Dominator
PSU - TX750W Corsair
GPU - 2X Saphire HD3870 X2 1Gb
HD - 2X WDRaptor 150Gb / 1X WD320Gb / 1X WD640Gb
tozas1979
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Dez 27, 2004 22:31

Mensagempor KiwwaBoyHacker » Quinta Mar 16, 2006 18:38

Ja nao me lembro onde li isso,mas se encontrar venho aqui publicar.

Aproveito para responder a umas 'bocas':

O meu pc nao e usado para NET e nada mais. Sabes o que FEAR??? GTA SAN ANDREAS??? E FAR CRY conheces????
Eu jogo esses jogos neste PC, logo n e usado para NET ou pouco mais...... Costumo ir ao MSN mas pronto......

Depois: Eu nnc tive nenhum BSOD por falta de memoria, nem SlowDowns, nem Hangs, nem nada disso. ( de realcar que os unicos programas de manutencao que uso sao o Limpeza do Disco, ScanDisk e Desfragmentador de Disco).
KiwwaBoyHacker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 18, 2005 10:16

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes