Ajuda router

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda router

Mensagempor BudaGomes » Quarta Mar 15, 2006 11:30

Boas...

Venho aqui pedir uma ajudinha...
o meu router deixo de de ter net de um momento para o outro...vou tentar explicar melhor dado que precebo ZERO da materia...eu tenho um router ligado ao modem (net cabo) e posteriormente do router sai para dois pc's...tudo funcionava na perfeição ate ontem...do nada deixo de aceder ah net...o que me faz confusão é que ambos os pc's registam os ip's e afins...o modem tb tem sinal dado que estou agr a usalo normalmente ligando directamente ah placa de rede...alguem imagina o que se pode passar?!

Abraço
Fikem Bem
BudaGomes
Novato
Novato

Registado: Segunda Jan 09, 2006 17:12

Mensagempor predas » Quarta Mar 15, 2006 13:28

O teu router é um Linksys? Essa situação acontece-te em intervalos de tempo mais ou menos identicos? (15 a 30m?).

Se for este o caso, ja me aconteceu, é o router que fica sem ip na porta WAN, ou seja, nao adquire o IP publico vindo do modem.

Possiveis soluções:

Vai ao site da Linksys e faz o upgrade do firmware

Pede à Netcabo uma troca de router (foi o que eu fiz)
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Mensagempor BudaGomes » Quarta Mar 15, 2006 17:06

Boas...

o meu o estranho é que ele regista tudo...os dados da ligação estam iguais...mas n tenhu net...n consigo perceber...n encontro uma falha pa poder xegar a alguma conclusao...
BudaGomes
Novato
Novato

Mensagempor predas » Quarta Mar 15, 2006 22:03

Has-de ir a pagina do router (192.168.1.1) e no status ver se tens "internet IP adress". Provavelmente esse campo vai estar a zeros. Entretanto, podes sempre tentar aceder ao modem (192.168.100.1) e ver o registo de erros de DHCP
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor BudaGomes » Quinta Mar 16, 2006 12:16

Boas...

defenitivamente eu e redes n somos amigos...por mto estupido que isto seja...hj ligo o router para comexar a keimar neuronios com isto e nao é que tenho net?! eu n alterei nada...comforme a net desapareceu de um momento para o outro....agr passado dois dias voltou a dar tb do nada...isto é mto estranho!

Abraço
BudaGomes
Novato
Novato

Mensagempor predas » Quinta Mar 16, 2006 13:13

Sim, tambem acontece, ele as vezes ganha IP. Mas é como te digo, quanto nao tiveres, vai verificar o Internet IP adress no Status do router.

Entretanto faz a actualização do firewire, e caso isso continue com problemas, pede mesmo a substituiçao do router. É que este modelo da Linksys em nada abona ao bom nome deles...
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes