Boas!!
Tenho seguido atentamente as vossas "discussões" deste o inicio mas ainda não me tinha metido ao barulho, pois tb tenho um A100 encomendado na loja dos m's e dos bits já à umas 2 semanas.
Fui lá hoje (Lisboa) pra saber novidades e disseram-me que daki a 2 semanas.
Fui depois à "francesa" e vi o gajo lá em Stock (plo menos estava um em exposição), paga-se é o preço oficial dele (mais 200 buches que na dos m's e dos bits)
Em termos do portátil tb concordo com muito, os portáteis não foram feitos pra jogos, embora tb os corram.
Realmente a noticia de terem baixado o clock da gráfica não me agradou mas como sou estudante de Eng. Telecomunicações e o uso que dou ao PC não precisa de muita gráfica não me preocupei muito.
Pra quem joga muito (e jogos "poderosos")... sim, realmente o A6ja é capaz de ser a melhor opção. Pra quem o jogo é mais em termos de Windows (ou outro S.O.) o A100 tem pontos a favor... melhor ecrã, som, CPU ligeiramente melhor (o que em cálculos complexos dá um jeitão) e tem RAM expansível a 4GB (o que para já é um abuso)
Não se esqueçam, como já foi dito atrás, que dentro desta classe de portáteis o A100 é o mais barato e apenas tem esse ponto fraco do clock da gráfica e da bateria talvez, mas tb para tirar todo o partido do PC convém estar ligado aos 220v