Creative Zen Micro (Opiniões)

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

Creative Zen Micro (Opiniões)

Mensagempor SkylineGTR » Terça Mar 14, 2006 22:49

Boas!

Estou prestes a comprar uma destas maravilhas, mais precisamente o Zen Micro 6Gb, e gostaria de saber opiniões sobre ele, como:

- qualidade de som
- navegação (já li que não é o seu ponto forte...)
- qualidade de construção
- etc

- defeitos
- problemas
etc

Imagem

http://www.creative.com/products/produc ... duct=10795

A minha ideia inicial era comprar um iPod Nano. Tive um (de 4Gb) por um dia e adorei-o, essencialmente por ser tão pequeno e tão leve, e pela navegação. Mas um Nano de 2Gb já me custa à volta de 200€ e por 199€ arranjo um Zen Micro de 6Gb (o triplo da capacidade!!!). E segundo tenho lido o Zen Micro não fica atrás do Nano...
Mas gostaria de ler mais opiniões, e de saber se faço uma boa escolha, ou eventualmente até há outro MP3 Player que valha amis a pena ;)
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor LuisMiguel » Quarta Mar 15, 2006 14:07

eu tenho um iPod Nano 4Gb e aquilo é óptimo. a mim parece-me é que este creative não tem ecrâ a cores, por isso penso que justifique mais um iPod se o teu objectivo é também ver fotografias no mesmo. se o mais importante é armazenamento se calhar ia para o creative.

PS: O iPod pode funcionar como objecto de sedução, pelo menos elas gostam :P
LuisMiguel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 02, 2006 17:55

Mensagempor Alf_PKS_0 » Quarta Mar 15, 2006 21:32

zen micro photo a 230€ c/ 8 gb, ecra a cores numa certa e determinada loja que vende esse a 200€(Fabrica Nacional de Ar Condicionado).compensa - eu vou comprar um!
Imagem
Alf_PKS_0
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 01, 2005 19:13

Mensagempor Mr_coelho » Quarta Mar 15, 2006 22:00

eu tenho um zen micro versao d 5 gbs já à 1 ano e meio e só tenho coisas a favor
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor 6r4ff3r » Quinta Mar 16, 2006 9:44

Se ainda fosse um iPod Mini ainda aceitava! Agora um "porta-chaves" como o Nano que ainda por cima a qualidade de construção é pior que a do Mini (isto sem falar nas unidades que tiveram que ser retiradas porque a qualidade do plastico protector do ecrã era pior que a da lamela)! Se querem ver fotos já têm bastantes telemóveis pra isso! E prefiro Creative porque os iPods em geral carecem de graves e a relação qualidade/preço é melhor!
Sony Vaio VGN-NS11Z
6r4ff3r
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:06

Mensagempor SkylineGTR » Sexta Mar 17, 2006 0:52

Comprei ontem o Zen Micro 6Gb. Muito bom ;)
Comprei o branco, esteticamente gosto muito :D

Em termos de som parece-me mais potente que o nano! O ponto em que o nano é melhor é na navegação. O scroll do nano é melhor, mas isto com prática vai lá :P

De resto é impecavel, e por um preço abaixo de um nano de 2Gb comprei um player com 3x mais capacidade.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor 6r4ff3r » Sexta Mar 17, 2006 8:27

Bom negócio que fizeste! Tendo em conta que andam a promover o Micro Photo eles andam a tentar escoar o stock dos Zen Micro! Boa compra e boa sorte com o player! :wink:
Sony Vaio VGN-NS11Z
6r4ff3r
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:06

Mensagempor BK » Segunda Mar 20, 2006 12:03

comprem uns phones Sony Turbo, porque os fones que vêm com os da creative não valem nada mesmo... os meus foram logo trocados por uns sony turbo com controlo de volume. Graves muito, mas muito melhores, e agudos como deve ser.

O principal defeito dos fones da creative é a indefinição de agudos.

dão 10€ por uns fones de qualidade e ficam com 1 produto invejável a qualquer "ipodian" :P

PS - tenho um Muvo V200 1GB
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor Patrick » Segunda Mar 20, 2006 14:59

Eu por acaso tenho o iPod nano 4GB (branco) e não estou nada insatisfeito com ele... apenas acho que, conforme já foi referido, o som dos phones que vêm de origem deixam muito a desejar.

Como os phones convencionais me caem das orelhas :lol: não tenho muitos modelos por onde escolher, assim, comprei estes Philips:

Imagem

...por 11 EUROS, e os graves nem senti-los...

Cheguei a experimentar estes Apple in-ear (daqueles que isolam o som exterior):

Imagem

Custam 40 Euros, mas tinham um grande som!!! Não pude ficar com eles porque as minhas orelhas não os seguravam... é o que dá ter orelhas pequenas! :lol: :lol: :lol:

P.S.: Os Creative são muito bons, cheguei a ter um Zen Micro de 1 GB e mesmo com os phones de origem tinham um som superior ao iPod.

Hasta!
Patrick
Novato
Novato

Registado: Quarta Mar 15, 2006 18:14

Mensagempor Mr_coelho » Segunda Mar 20, 2006 17:20

kerem uns fones bons da creative comprem o pack premium (fones + bolsa + fita pescoço + carregador pra ligar tomada) +- 50 €, que tras uns desse tipo que isolam o som exterior
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor Batas » Terça Mar 21, 2006 23:06

Mr_coelho Escreveu:kerem uns fones bons da creative comprem o pack premium (fones + bolsa + fita pescoço + carregador pra ligar tomada) +- 50 €, que tras uns desse tipo que isolam o som exterior

Ou mesmo uns Shure e2c, jeitosinhos.
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor zongo » Quarta Abr 05, 2006 20:36

Eu tenho um zen micro de 5gb ha um ano e tirando a porcaria dos phones, tudo o resto é bom!
Tem um problema, se n tiveres o software instalado n dá pra passar muscias...
Mas é só mesmo esse defeito :)
zongo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 16, 2006 17:34

Mensagempor tmgp » Quarta Abr 05, 2006 21:23

zongo Escreveu:Tem um problema, se n tiveres o software instalado n dá pra passar muscias...

isso é pq não tens o firmware correcto :D
Creative Zen Micro PlaysForSure Firmware for subscription music services 2.21.02

This firmware update adds PlaysForSure® functionality and Microsoft® Windows Media® Digital Rights Management (DRM) 10 capabilities to your Zen Micro. As a PlaysForSure-enabled device, your Zen Micro will be recognized on Windows® XP systems, without needing to install drivers or software and will work with subscription-based online music services.

PlaysForSure devices enable you to:

Use subscription-based online music services
Enjoy seamless support with any computer running Windows Media Player 10 and Windows XP - no drivers or software needed
Drag-and-drop songs or files to your player through Windows Explorer
Use Auto Sync and Windows Media Player 10 playlists
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor zongo » Quarta Abr 05, 2006 21:51

Wow... THANKS!!!!!!!!!!!!!!! LINDO :lol:

Ah lembrei-me de um outro problema do zen micro: não vem incluido com uma caixa de altoids... :twisted: (mandei vir a minha dos states! hehhe, é um MUST)
zongo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 16, 2006 17:34

Voltar para PDAs, Telemoveis, Leitores MP3 e afins

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes