Preciso de ajuda/opiniao vossa

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Preciso de ajuda/opiniao vossa

Mensagempor cybermfmorais » Sábado Mar 18, 2006 1:27

Ola a todos ,queria aqui a vossa ajuda para a escolha de uma caixa.
O sistema vai ser amd 3200+ venice versao in box e vai levar uma motherboard Asrock dual sata 2 :wink: . Vou por 2*512 da Twinmos em dual channel (nao vou para as Gs kill zx porque nao as consigo arranjar sem ser online ) ,já agora poderiam-me dizer se com estas memorias da twinmos perco muito rendimento ou nao ? Agora a minha grande duvida é precisamente a caixa. O orçamento já esta mesmo a arrebentar pelas costuras ,e estou muito baralhado pois ve-se na net caixas desde 30 € já com fonte de 400 Wats 8O ,até caixas de 200 e muitos euros 8O .
Este sistema ,nao vai levar por agora graficas brutais ,apenas vai levar uma geforce 2 ou uma geforce 4 que tenho aqui ,pois por agora é mais para trabalho de ediçao de audi odo que para jogos . Daqui a ums mesitos ja lhe espeto com uma 6880 gs ou coisa asssim :twisted: .
No fim disto tudo ,que caixa me aconselhavam ? O sistema e este , mais tarde leva grafica boa e o orçamento por agora e apertado. Vi uma caixa oem ,que parecia muito gira ,e ja tinha fonte de 400 Wats incluida nela 8O ,mas como estou muito fora disto de caixas e fontes perfiro perguntar a voces a vossa opiniao . Desculpem o testamento ,mas era para me explicar melhor em relaçao ao que pretendo.
Fiquem bem todos e obrigado desde já :wink:
cybermfmorais
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 25, 2005 2:35

Mensagempor xmidt » Sábado Mar 18, 2006 2:03

quantos as RAMs a diferença de performance em default é miseravelmente pekena..

relativamente á caixa só compres 1 koisa dessas baratas se nao tiveres mesmo dinheiro e provavelmente dentro de 1 futuro proximo vais ter de trocar a fonte por 1 mais poderosa

cumps
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor cybermfmorais » Sábado Mar 18, 2006 2:16

Ok ,obrigadao ,pela tua resposta tao rapida :P . Quanto á caixa , esqueci-me de perguntar se é necessário aquelas com ventoinhas incorporadas ,ou se o cooler do processador toma conta do recado.
E caso tenha que ir para uma dessas caixas de marca com fans de 120mm e isso assim , isso depois nao gasta muito ? É que normalmente ,tenho quase sempre o Pc ligado (ando muito por aquele sitio que muita gente anda :wink: ,a passear o meu animal por pastos muito interesantes .You know what i mean :wink: ).
Bem ,fiquem bem e ate já ou ate depois.
cybermfmorais
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 25, 2005 2:35

Mensagempor xmidt » Sábado Mar 18, 2006 3:01

todas as caixas (salvo 1 ou outra) teem espaços para ventuinhas, no minimo 1 de 80mm atras. o facto de teres mais ventuinhas na caixa signifika mais carga na fonte (pouka) e melhores condicoes de refrigeracao do computador. se keres ter o PC ligado dia e noite a refrigeracao é muito importante

cumps
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor G@rlink » Sábado Mar 18, 2006 3:37

Boas,

Uma boa refrigeração na caixa é essencial para o bom funcionamento e duração dos componentes. Então para quem deixa o PC ligado horas ou dias a fio, é uma prioridade. No minimo dos minimos terá uma fan de intake (puxa ar para dentro da caixa) e outra exhaust (manda para fora). Agora o tamanho delas (80mm; 92mm; 120mm), já depende muito da caixa em questão. Actualmente, por um preço acessivel já se tem uma caixa com boa refrigeração e até mesmo com capacidade de expansão (para mais fans).

Agora, convinha muito dizeres quanto estás disposto a gastar por uma caixa nova? :roll:

PS: Quanto às caixas que já trazem fontes incorporadas, regra geral é que essas fontes não valem nenhum (salvo raras excepções). Compra antes uma caixa e uma fonte separados.(se também tencionas trocar de fonte, avisa :wink: )

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes