Rede entre 2 PCs (WinXP e Win98) com problemas. - RESOLVIDO

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Rede entre 2 PCs (WinXP e Win98) com problemas. - RESOLVIDO

Mensagempor LIFEGUARD204 » Segunda Mar 20, 2006 20:30

Rede entre 2 PCs (WinXP e Win98) com problemas.

Por favor, agradecia imenso que me ajudassem a resolver este problema. É que já tentei de tudo e nada.

O PC WinXP é o que distribui internet para o PC Win98.
O PC WinXP tem o ICS activado e a firewall do windows está desligada para as duas placas de rede.

Agora o problema é o seguinte.

Consigo partilhar ficheiros entre os 2 PCs mas não consigo acecer à internet pelo PC Win98 (que liga ao WinXP).

Como é que é isto possivel???
ICS activado e sem internet no 2º PC, e mesmo com a firewall desligada.
E como é que consigo ter partilha de ficheiros e de internet não???

Dassss... tou puto da vida com isto.

Agradecia imenso se me pudessem ajudar.
O desde já o meu muito OBRIGADO.
Editado pela última vez por LIFEGUARD204 em Segunda Mar 20, 2006 21:51, num total de 1 vez.
MBOARD:MSI 865PE Neo2-S
CPU: Intel Pentium 4HT, 2,6 GHz
NVIDIA GeForce FX 5200
1 GB Dual Channel DDR RAM PC3200 || Western Digital 186 GB IDE || Seagate 80 GB 7200 RPM Ultra-ATA/100
SONY DVD RW DRU-710A || LG DVD RW GSA-4160
LIFEGUARD204
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 08, 2005 15:09

Mensagempor LIFEGUARD204 » Segunda Mar 20, 2006 21:50

Ok.... acabei de resolver o problema.

Após algumas pesquisa pela internet, descobri um programa que se chama AnalogX Proxy ( http://www.analogx.com/contents/downloa ... /proxy.htm ).

Eu conseguia partilhar ficheiros e impressora entre os dois PCs. No entanto não conseguia aceder à internet a partir do Pc que estava ligado à "rede caseira".

O AnalogX Proxy é um pequeno e simples servidor que, uma vez instalado no PC que está ligado directamente à net, permite a qualquer PC da rede local partilhar a internet. é só correr o programa no PC com ligação à net e configurar todos os outros PCs da rede local a acederem à net utilizando um proxy server.

Bom, não me vou alargar mais.
Se tiverem o mesmo problema que eu, utilizem este programa que não se irão arrepender. Em 1 minuto resolveu-me um problema que me estava a partir a cabeça à mais de 10 horas.

Para saberem como utilizar esta aplicação, consultem este link

http://windowsxp.mvps.org/analogx.htm

Um bem haja a todos
MBOARD:MSI 865PE Neo2-S
CPU: Intel Pentium 4HT, 2,6 GHz
NVIDIA GeForce FX 5200
1 GB Dual Channel DDR RAM PC3200 || Western Digital 186 GB IDE || Seagate 80 GB 7200 RPM Ultra-ATA/100
SONY DVD RW DRU-710A || LG DVD RW GSA-4160
LIFEGUARD204
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 08, 2005 15:09

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes