Vale a pena comprar na alemanha, frança ou espanha?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor grifo » Sábado Abr 03, 2004 12:53

:?: vou viajar nos prox dias para alemanha e pretendo comprar portatil. os preços são compensadores?
grifo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 24, 2004 22:49

Re: Vale a pena comprar na alemanha, frança ou espanha?

Mensagempor Batas » Sábado Abr 03, 2004 13:26

grifo Escreveu::?: vou viajar nos prox dias para alemanha e pretendo comprar portatil. os preços são compensadores?

Só a diferença paga a viagem.
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor djspike » Sábado Abr 03, 2004 17:08

mas tem um contra. O teclado e software costumam ser configurados para a lingua do país.
djspike
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 15, 2004 18:37

Mensagempor viciado » Sábado Abr 03, 2004 18:15

Compensar compensa mas só em alguns casos.
No entanto no meu caso que tenho de manda vir pela internet é sempre um risco e fico sempre a pensar se é banhada... No entanto eu gosto muito da modalidade " Dá cá Toma la" (Toma o dinheiro e da-me o material). Quando são compras de baixo valor ai ja arrisco.
viciado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 14, 2003 15:45

Mensagempor ziek » Sábado Abr 03, 2004 23:36

dependendo da marca... mas em geral, especialmente para marcas multinacionais que pretendem abranger consumidores que viajam constantemente, o OS e fornecido com a opcao bilingue.
dou o exemplo do M30 da toshiba q comprei na holanda... 300- euros mais barato que em PT (1900 eur). claro que o XP nao vem em portugues, mas pude escolher entre NL, EN ou FR!

diria antes que o teclado pode ser o maior problema...
ziek
Novato
Novato

Registado: Sábado Abr 03, 2004 23:30

Mensagempor NetSynnas » Sábado Abr 03, 2004 23:59

ziek Escreveu:diria antes que o teclado pode ser o maior problema...

Precisamente! O software resolve-se, em ultimo caso, formatando...
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor tanakapt » Domingo Abr 04, 2004 1:00

Tenho uma pergunta.

Se se encomendar um artigo pelo correio, é inevitável o pagamento do imposto acrescido quando chega à alfandega.

Trazendo o dono o proprio material, isso vai evitar o pagamento de impostos aduaneiros?
Hunt A Rig Daisy and Come On Rock'in Easy!
tanakapt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 30, 2003 18:34

Mensagempor FreakDaHouse » Domingo Abr 04, 2004 3:30

Se for de um país fora da união europeia concerteza terás de pagar imposto.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor blackspawn » Domingo Abr 04, 2004 10:41

tanakapt Escreveu:Tenho uma pergunta.

Se se encomendar um artigo pelo correio, é inevitável o pagamento do imposto acrescido quando chega à alfandega.

Trazendo o dono o proprio material, isso vai evitar o pagamento de impostos aduaneiros?

se o comprasses fora da UE então a resposta era não, não evita (a não ser que arrisques e não o declares em portugal... pode ser que não te apanhem...)

Sendo dentro da União Europeia não pagas impostos (a não ser o IVA dos países correspondentes). Mesmo esse parece ser possivel de evitar

http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 5184#35184
Moderador: Atenção que isto só é válido para empresas reais, e para as quais o portátil seja...Isto não é uma escola de criminosos :evil:
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor gads » Domingo Abr 04, 2004 10:50

Eu comprei o meu portátil na Alemanha pela Internet e a única coisa mais chata é sem dúvida o teclado que tens de mandar trocar cá!

De resto, acho que compensa em bastantes sentidos:
    o preço é normalmente mais barato
    no caso dos portáteis aparece lá fora muito antes de chegar a portugal
    não pagas impostos de alfandega
    a garantia é válida em toda a união europeia
    se tiveres o cuidado de encomendar material que tenha representante em portugal, não precisas de ir mt longe quando precisares de assistência técnica

isto é o que eu me lembro assim de repente... 8)
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 10:35

!

Mensagempor roxo » Domingo Abr 04, 2004 22:00

Só para rematar. Se fores ao país estrangeiro (mesmo extra-comunitário) e trouxeres só pagas alfândega se fores burro, declarar o quê meu, o portátil levaste-o e trouxeste-o e mais nada, isso não tem nada que saber. Se mandares vir há truques para não pagar taxas alfandegárias.. por exemplo se mandarem as coisas como uma encomenda caseira na alfandega nem abrem nem nada.. eu recebo muitas cenas que compro pela ebay e como vêm embrulhadas como se fossem usadas ou como sendo cenas caseiras não pago taxas nenhumas.

blackspawn Escreveu:
tanakapt Escreveu:Tenho uma pergunta.

se o comprasses fora da UE então a resposta era não, não evita (a não ser que arrisques e não o declares em portugal... pode ser que não te apanhem...)

roxo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 23, 2004 19:52

Mensagempor Eumerus » Domingo Abr 18, 2004 16:43

Saudações,

Já leio o fórum a algum tempo e acho-o 5 estrelas!!
Agora que estou prestes a adquirir 2 portáteis e depois de ter lido mta coisa, apenas procuro o melhor negócio para avançar e começar a participar tb deixando aqui a minha experiência.

Estou na eminencia de uma viagem à Alemanha e gostava de aproveitar!
Os modelos pelos quais vou optar serão ou o AsusM6858NWP ou o M6826NB ou aínda o LG LM50.
Os Asus seriam comprados na Alemanha ( :wink: lapxpress.de - vou estar lá perto ) e têm vantagem no preço.
Os Lg, principalmente porque todos têm dito que não perdem em nada para os outros e para mim ganham em estética!

Só não acho piada nenhuma terem-se "esquecido" da porta série :evil: ( será que já ninguém se precisa de se ligar a switches/routers a sério?? )

A minha questão é a seguinte, dado que vou viajar de avião teria de pagar alguma coisa ao chegar à Alfandega com um portátil em cada mão?? :D

Já tentei ler documentação sobre tarifas aduaneiras, mas não encontrei nada de adequado para esta situação em concreto.
Alguém me sabe dizer se terei de pagar algum valor apesar de estar dentro da UE??

Devido a este pequeno senão, não está posta de parte a hipótese de optar pelos LGs comprados cá.

Agradeço as vossas respostas.
Eumerus
Novato
Novato

Registado: Domingo Abr 18, 2004 15:53

Mensagempor rosas » Domingo Abr 18, 2004 19:15

se viajares dentro da UE nao tens de declarar nada.
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor prq » Segunda Abr 19, 2004 9:32

Por outro lado, aviso-te que o LG LM-50 nao esta a venda na Alemanha.
LG LM50
Centrino 1.6, 512 Mb DDR2700, HD 60GbHD, ATI M10 64Mb, TFT SXGA+ 15''
prq
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 15, 2004 13:22

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes