P2P (Recomendações)

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

P2P (Recomendações)

Mensagempor Subversiveagent » Terça Mar 21, 2006 13:00

Calma calma, não bloqueiem o tópico já!

Queria saber quais as velocidades médias e numero máximo de ficheiros que conseguem estar a sacar simultaneamente. O DC++ começa a comunicar-me com o sistema nervoso, portanto estou a considerar trocar de P2P.

Basicamente quero algo que me esmifre a largura de banda ao máximo, que me permita sacar o máximo numero de ficheiros possivel simultaneamente e que seja fácil de utilizar.

Downloads segmentados penso que fazem todos, correcto? Não é obrigatório que façam uso só de users/servidores tugas, mas se fizerem por favor façam uma nota com isso.

Penso que nada neste pedido é ilegal, mas se for eu refraseio.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor icurado » Terça Mar 21, 2006 13:21

eu uso o eMule...e tou a sacar com uma média de 80...90...depende...com NETCABO MEGA 4...nao me queixo!! :wink:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor blackspawn » Terça Mar 21, 2006 13:41

Velocidades rápidas = Torrents (ficas é um pouco limitado ao "mais recente").
Variedade = edonkey/Kad

Como clientes pra torrents uTorrent, pra edonkey/Kad aconcelho (claro) o eMule
Editado pela última vez por blackspawn em Quinta Mar 23, 2006 9:10, num total de 1 vez.
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor jay_x » Quarta Mar 22, 2006 18:46

to a sacar com uma media de 100KB no shareaza, km uma ligaçao de 1Mbit... ja experimentei todos... este e o melhor(para mim)...

atraves do shareaza podeste ligar ao edonkey, gnutella2 e gnutella1... 3 redes...
jay_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 28, 2005 17:20

Mensagempor ghost_matrix » Quarta Mar 22, 2006 19:42

DC++ nacional ??? epah isso é extremamente lento.

Do emule so sakas a mais de 50kb/s (na maioria das vezes) com fontes internacionais.

Ja sakei a 125kb/s (um ficheiro apenas, inter.)
mais rapido, ou HTTP, ou FTP. Ai sim dependo da ligaçao de kem sakas. Sakas bem rapido. Com o MEGA2, ja sakei do da telepac a 685kb/s, agora tou a sakar a 620kb/s :x
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Tk2011 » Quarta Mar 22, 2006 21:01

no Torrents, no way 8)
TorrentBytes, TorrentIt, BitmeTV, são os trackers privados em que estou registado.. releases 0-day e uso sempre o máximo da minha ligação (2mb).
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante".
Albert Schwweitzer - Nobel da Paz 1952
Tk2011
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 22, 2005 15:08

Mensagempor R3volution » Quarta Mar 22, 2006 21:40

sapo 2mb, dá pa sacar a 200kb no shareaza, tráfego internacional claro.
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor skyruner » Quarta Mar 22, 2006 22:15

Se quizeres espremer bem a ligação, penso que a melhor opção é mesmo a rede bittorrent.

Este apenas considero bom para releases, pois se quizeres mais variedade, ou mesmo files mais antigos, o melhor que tens a fazer e usar a mula!
Muita gente diz que com a saida do Razorback2 que foi tudo pelo "ar", mas digo-te que eDonkeyServer no1 + KAD resolve qualquer coisa.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Mar 23, 2006 11:14

Bit Torrents, pelo que sei, só para sacar 3 ficheiros ao mesmo tempo.

Shareaza é um kazaa vitaminado, só dá raiva ver 30 fontes e "pending". Pelo que vi ontem, e-mules e afins o shareaza tb saca, portanto vai dar ao mesmo. Não me pareceu ter grandes vantagens ao DC++, há zilhões de utilizadores mas penso que só tenho acesso a uma pequena fatia. Ao menos no DC++ se há 2000 utilizadores num Hub posso investigá-los a todos.

DC++ uso mesmo os hubs internacional, o nacional é uma pobreza (pelo menos em termos de variedade).

Não estou a defender o DC++ (ok, na realidade estou), quero ver é se arranjo algo melhor. E Kazaa clones/Bit Torrent ainda não me convenceu.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor G@rlink » Quinta Mar 23, 2006 14:04

Boas,

Subversiveagent Escreveu:Bit Torrents, pelo que sei, só para sacar 3 ficheiros ao mesmo tempo.

Essa não percebi... :?

Nos Torrents podes sacar só mesmo um ficheiro e a grandes velocidades, dependendo dos seeds e leechs claro...

Como já referiram, com os Torrents atinje-se grandes velocidades mas só compensa para 0-day releases ou para coisas relativamente recentes... Se for para coisas não muito conhecidas/raras, é o eMule e mais nada, mas as velocidades são baixas.

BitTorrents --> pouca variedade e grandes velocidades
eMule --> grande variedade e velocidades baixas

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Mar 23, 2006 16:54

Podes sacar mais, mas não é recomendado.

"How can I download multiple files simultaneously?
You may download multiple files simultaneously with BitTorrent. First, change the "When starting a new torrent" setting in the "Downloading" tab of the "Settings" window to "Don't stop running torrents." Then, you may start additional torrents by dragging them onto a running torrent, or by right clicking on the torrent and selecting "Download now".

In the vast majority of cases, running more than one torrent at the same time is less efficient than running just one. And clients which stay connected to a torrent without uploading or downloading anything hurt performance for everyone else on that torrent. For these reasons, BitTorrent's default behavior is to download only one torrent at a time. In rare cases (such as when you are on more than one very slow torrent), it makes sense to be connected to multiple torrents simulataneously. For this reason, BitTorrent 4.0 allows many simulataneous torrents, however, running BitTorrent this way all the time is not recommended and will likely hurt BitTorrent's overall performance."
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor OrOcHi » Quinta Mar 23, 2006 19:04

@ Subversiveagent

Esse quote que fizeste é sobre o Bittorrent original, no entanto há outros programas que são baseado no mesmo protocolo e bem mais eficientes, ex: Azureus, Utorrent são os mais usados de momento, quanto ao número max. de files que podes sacar ao mesmo tempo é basicamente aqueles que conseguires sacar, uma vez que vai ser a tua largura de banda a dividir plo número de torrents activos.
E é claro que para atigir grandes velocidades só em trackers privados, e os melhores ou tão cheios e não há mais registos ou só mesmo por invites, depois é claro tens outros sites que não precisas de registo mas esses as velocidades são abaixo de miseraveis, como é o caso do Btuga.
OrOcHi
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jun 03, 2005 3:31

Mensagempor G@rlink » Quinta Mar 23, 2006 19:40

Boas,

OrOcHi Escreveu:quanto ao número max. de files que podes sacar ao mesmo tempo é basicamente aqueles que conseguires sacar, uma vez que vai ser a tua largura de banda a dividir plo número de torrents activos.
E é claro que para atigir grandes velocidades só em trackers privados, e os melhores ou tão cheios e não há mais registos ou só mesmo por invites, depois é claro tens outros sites que não precisas de registo mas esses as velocidades são abaixo de miseraveis, como é o caso do Btuga.

Concordo. Aliás, respondeste ao Subversiveagent por mim. :wink:

PS: Só um reparo... Há trackers internacionais sem ser privados e que até atingem velocidades aceitaveis. Ainda assim, não se pode comparar com as velocidades que se atinjem em trackers privados.

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Mar 24, 2006 12:06

Quanto mais meto a cabeça fora da casca DC++ e vejo a concorrência, mais acho que que não vale a pena :(

Tenho é de encontrar mais suecos com T1 e T3, multiplos downloads a 20 e 30K por segundo já são decentes.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor dopEshoW » Sexta Mar 24, 2006 12:17

boas o Shareaza aceita links ED2K ???
Imagem
dopEshoW
Membro de Prata
Membro de Prata