Quais as Melhores marcas de DVD?

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Subversiveagent » Terça Mar 21, 2006 11:28

Null-A Escreveu:Até os Ridisc já usam layer TDK... :D :D :D

Eu tenho um leitor de dvd da Sony que é um pouco esquisito com os media... só gravei até hoje 2 TDK tom layer TTH e ele não se queixou... nada de falhas! Por isso estou a pensar comprar uns com a mesma camada para ver se se mantêm a qualidade...

Tenham cuidado com o CD-DVD Speed pois é melhor ver primeiro o material gravado do que crucificar o dvd...

Tenho gravado Double Layer da Verbatim de 2.4x a 8x, visto os PIE/PIF e por vezes até assusta (pouco) mas o leitor lê que é um mimo...

Pois, mas os Double Layer (todos eles) dão erros que assustam o susto... talvez seja da própria tecnologia. Por ter duas camadas gravadas aparenta ter mais erros do que realmente tem. Ou então Double Layer simplesmente é má ideia em termos de qualidade de gravação.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Null-A » Terça Mar 21, 2006 11:41

Não concordo que os Double Layer tenham tantos erros assim... as minhas gravações ficam com picos elevados de PIE mas PIF normais... curiosamente o meu 3540 (1.04) grava melhor que o 4550 (1.07)...
Null-A
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 11:20

Mensagempor Subversiveagent » Terça Mar 21, 2006 11:52

Em comparação com DVD±R de qualidade, onde praticamente não vês PIF e tens PIE baixos? Olhe que sim, olhe que sim!

Mas não gravo DL há uns tempos, pode ser que a tecnologia tenha melhorado.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Null-A » Terça Mar 21, 2006 12:09

:D :D :D É verdade que, comparado com dvds "normais" de qualidade, os DL têm mais erros mas desde que vão lendo sem paragens... :D :D :D

Tenho que começar a gravar o meu stock de verbatim Taiyo Yuden (ainda tenho 122...) e fazer uns testes valentes... venham cá Taiyozinhos... :D :D :D
Editado pela última vez por Null-A em Terça Mar 21, 2006 13:30, num total de 1 vez.
Null-A
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 11:20

Mensagempor Overclocker » Terça Mar 21, 2006 12:57

Verbatim DL 2.4X @ 6X no Plextor 716:

Imagem

É tudo uma questão de batch do Media e, claro está do gravador 8)

So falta testar a 8X no Benq...

Cumps,
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Os meus

Mensagempor ALL » Quinta Mar 23, 2006 12:47

Imagem

Imagem

Esta ai 1 Princo e um Sony, consuante os dados q o princo tem, os PIE tb, a minha questao é a seguinte, se pegar nos videos q gravei no princo e mandar de novo p o HD os videos n vao sair danificados uma ver q o disco tem PIE?? É q estou a gravar p os Princo p uma situação temporaria, dp pretendia voltar a pegar nos dados q estao nos princos e meter no HD p dp gravar p dvds Sony, e ai a questao coloca-se os dados apos esta operação toda iram ficar intactos?

Agradecia uma resposta! :)
Editado pela última vez por ALL em Quarta Set 20, 2006 14:56, num total de 1 vez.
ALL
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mar 23, 2006 12:35

Mensagempor Vtech » Quinta Mar 23, 2006 13:56

Sim a informação está em formato digital certo, logo desde que consigas ler o DVD estás na boa.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

PIE entao é?

Mensagempor ALL » Quinta Mar 23, 2006 14:57

Entao os PIE n quer dizer de modo algum q os dados q estao no pc estao danificados mas sim qu ira obrigar o leitor de dvd a fazer mais esforço para os ler? Ja os PIF ja n ha volta a dar estao mm mal gravados?

Desc la estar a fazer estas perguntas talvez p voces, basicas mas ainda sou um leigo na materia :\
ALL
Aprendiz
Aprendiz

Re: PIE entao é?

Mensagempor Vtech » Quinta Mar 23, 2006 15:33

ALL Escreveu:Entao os PIE n quer dizer de modo algum q os dados q estao no pc estao danificados mas sim qu ira obrigar o leitor de dvd a fazer mais esforço para os ler? Ja os PIF ja n ha volta a dar estao mm mal gravados?

Exacto, embora também não convenha ter um PIE muito alto, o máximo aceitavél creio que na casa dos 250 a 300.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Mar 23, 2006 15:42

Basicamente:

Quanto mais PIF tiver, maiores as probabilidades que o DVD, seja de mesa ou de PC, não consiga ler o ficheiro. Não quer dizer que um scan fruta cores no CD-DVD implique que o DVD seja ilegivel, apenas que leitores mais "sensiveis" não vão conseguir ler os ficheiros.

Por isso é que numa drive DVD podes não conseguir ler os tais videos ou sequer copiá-los, mas que noutro drive DVD já consigas fazer tudo na boa.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mais 1

Mensagempor ALL » Quinta Mar 23, 2006 15:58

Bem este da HP 8X DVD+R (laranjas) nem vou comentar, pela imagem tirem voces as vossas proprias elações, decididamente os da Sony ainda sao os q se aguentam melhor (pelos q ja testei)

Imagem
Editado pela última vez por ALL em Quarta Set 20, 2006 14:56, num total de 1 vez.
ALL
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Mar 23, 2006 16:05

CMC Mag AE1 normalmente não é assim tão grande espingarda... acho estranho ter 0 PIF, nem um piquinho que seja.

Secalhar é o Philips que te está a dar valores marados, não tenho a certeza que seja compativel a 100% com o CD-DVD Speed.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

HP 8X again

Mensagempor ALL » Quinta Mar 23, 2006 17:35

Estranhamente peguei noutro HP 8X e deu-me PIE 31 maximo?! deve ter sido aquele 1º dvd q testei q ficou mal gravado n sei pq, se é uma coisa q eu reparo por acaso e q todos os dvds q gravei no philips nunca nenhum ficou com PIF :D isto é, da sp 0
ALL
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Overclocker » Quinta Mar 23, 2006 17:50

Bem este da HP 8X DVD+R (laranjas) nem vou comentar, pela imagem tirem voces as vossas proprias elações, decididamente os da Sony ainda sao os q se aguentam melhor (pelos q ja testei)

Com o Benq aconselham 8X ou até menos, para fazer o Scan..

Talves essa drive não seja compativel de facto....

Vai ao cdfreaks, e confirma.. :wink:
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Re: HP 8X again

Mensagempor Vtech » Quinta Mar 23, 2006 18:05

ALL Escreveu:Estranhamente peguei noutro HP 8X e deu-me PIE 31 maximo?! deve ter sido aquele 1º dvd q testei q ficou mal gravado n sei pq, se é uma coisa q eu reparo por acaso e q todos os dvds q gravei no philips nunca nenhum ficou com PIF :D isto é, da sp 0

No dia em que apareçer erros de PIF e que não seja por media barato, então podes meter o gravador no lixo :wink:
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante