Agnitum Outpost 3.5 out!!

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor K1mer0 » Terça Mar 21, 2006 22:24

pk como usass a outpost talvez encontrar soluçao pa este "problem" é mais facil.

olha ja experimentei

Options -> Plug-Ins Setup... -> Attack Detection -> Properties -> Ethernet -> Ethernet Attacks -> E tiram a seta em "Block intruder when he spoofs his IP adresses"
...ja considerei o ip interno (192.168....) como trusted bem como a netbios..e tb options > application".. e configurando/desactivando o controlo da ram/componentes..
K1mer0
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Set 17, 2004 22:29

Mensagempor PapaGigas » Terça Mar 21, 2006 22:32

Pois.. e cadê os prt scr a suportar isso.. como te pedi no ultimo post?.. :P

PS - Agradecia que o fizesses.. tendo em conta que necessito ter uma noção "visual" do que andaste a fazer.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor K1mer0 » Terça Mar 21, 2006 22:41

pois, eu ja as tenho aki mas pa posta-las é k é mais complicado. nao sei..
tenho k po-las num site kk..
desculpa la papa gigas
K1mer0
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PapaGigas » Terça Mar 21, 2006 22:59

K1mer0 Escreveu:papa gigas

PapaGigas é tudo pegado.. lol.. não leva espaços.. nem travessões.. etc.. :P

PS - Usa o http://imageshack.us/ para uploadar as imagens.. e depois coloca-as aqui para eu dar uma olhadela.. boa sorte.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Quarta Mar 22, 2006 2:07

K1mer0 Escreveu:espero k resulte

Antes de mais.. deixa-me questionar só uma coisa: tens isso em ICS?.. :roll:

PS - Se for esse o caso.. sugiro que dês uma olhadela a esta thread: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=11375 ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor K1mer0 » Quarta Mar 22, 2006 15:29

desculpa a minha ignorancia mas nao sei o k é ICS.

Já li a thread e aplikei o k la consideraste.. mm assim nada.

obrigado a mm pela ajuda k tens dado

cums
K1mer0
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PapaGigas » Quinta Mar 23, 2006 11:26

K1mer0 Escreveu:desculpa a minha ignorancia mas nao sei o k é ICS.

ICS = Internet Connection Sharing.. ;)

PS - O melhor é postares um prt scr do que te é apresentado na OP quando ficas sem acesso (para ver o que se passa).. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor max » Quinta Mar 23, 2006 15:14

Eu estou aqui sentadinho à espera de ver se o kimer consegue resolver o problema porque parece.me ter o mm problema que ele. Embora eu ligue directamente ao modem, os sintomas parecem ser os mesmos.

Por isso não vou interromper a conversa, até porque tenho ligada a firewall do XP, e tenho velocidades na mula que não tinha quando ponho as rules aconselhadas pelo PapaGigas. (daquelas vezes que conseguia aceder à net com a firewall ligada)
Como vou estar um ou dois dias com a mula ligada não vou ligar a outpost agora.
Fico atento ao desenrolar dos procedimentos.
Jusque IcI TouT va BieN
max
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 15:28

Mensagempor PapaGigas » Quinta Mar 23, 2006 15:44

Boas..

max Escreveu:Embora eu ligue directamente ao modem, os sintomas parecem ser os mesmos.

Desculpa lá que te pergunte.. mas tipo.. qual é que é "exactamente" o teu problema com a Outpost?.. :roll:

max Escreveu:tenho ligada a firewall do XP, e tenho velocidades na mula que não tinha quando ponho as rules aconselhadas pelo PapaGigas. (daquelas vezes que conseguia aceder à net com a firewall ligada)

A diferença de velocidades na mula não está na firewall.. LOL.. onde é que foste desencantar essa ideia?.. tipo.. as regras que mencionei servem apenas para limitar o trafego inbound ás portas pré-definidas da mula (4662 TCP e 4672 UDP).. nada mais.. se tás a ter velocidades superiores é pq agora tens mais fontes.. ou fontes com maior capacidade de upload.. e não.. não é a Outpost que te está a gerar essa situação.. :P

max Escreveu:Fico atento ao desenrolar dos procedimentos.

Jovem.. tipo.. diz-se "acontecimentos".. LOL.. ou seja.. vais ficar atento ao desenrolar dos acontecimentos (e não procedimentos).. :lol: :lol: :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor max » Quinta Mar 23, 2006 17:58

lol

disse procedimentos, porque não é garantido que venham a ocorrer acontecimentos :)

Tu, se me permites o trato, podes aconselhar um ou outro procedimento, e esses podem ou NÃO resultar em acontecimentos.

:)

Então vamos lá:

Eu tinha a firewall do norton, que embora pesada nunca me chateáva...
Mas fiquei sem ela porque deixou de me validar os updates.

Instalei a OutPost, e os sintomas são:
Quando o PC inicia, fico sem aceder a página nenhuma pelo IE e pelo Firefox.
Segui as tuas dicas num post teu de instalação, mas chegou a uma parte em que dizes que só faltava configurar os plugins ao nosso gosto...
Isso eu não sei fazer. lol

Mas não é um processo que seja 100% certo, porque se eu estiver com paciência, e se for desactivando testando e desligando e voltando a ligar o attackdetection e a firewall, uma vez ou outra consigo ver páginas.
É isso que me irrita... porque parece que só dá de vez em quando.

Quando me ligo da faculdade (IST) com cabo, basta-me desligar o attackdetection que tenho quase sempre net... 8O

Eu qd reiniciar a máquina ligo a firewall, e posto todos os screens dela. Não o faço agora porque estou com a mula ligada à 2 dias, já tenho valores baixos de fila de espera e quero esperar para acabar os downloads que estou fazer :wink:

Obg,
Max
Jusque IcI TouT va BieN
max
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor K1mer0 » Quinta Mar 23, 2006 21:56

papagigas eu na fico sem acesso, simplesmente nao tenho acesso.olha ate consigo partilhar fixeiros entre o desktop e o portatil..

na percas mais tempo..k ja vi k isto na tem soluçao..

obrigado por td..abraço
K1mer0
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor max » Quinta Mar 23, 2006 23:49

Só a morte é que não tem solução...

Tu quase de certeza deves ter o mm problema que eu!

Deixa-me ter um tempinho e ponho aqui os screens de todas as minhas configurações...
Jusque IcI TouT va BieN
max
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Sexta Mar 24, 2006 9:12

max Escreveu:Só a morte é que não tem solução...

LOL.. nem mais.. por isso mesmo agradecia que colocassem aqui os prt scr dos 5 separadores encontrados nas opções da Outpost.. sff.. ;)

PS - Tendo em conta o que disseste em relação a teres acesso se desactivares o ADS.. aconselho-te a ler o que o Paranoid2000 disse no final desta thread (onde terei que o esclarecer em relação aos proxy ARP.. e aos ARP requests.. mas depois.. lol.. agora não me tá a apetecer).. :roll:

PS 2 - Quanto ao procedimentos vs. acontecimentos.. ficarás a aguardar o desenrolar dos "acontecimentos".. lol.. estes poderão OU NÃO gerar conselhos ou procedimentos (eu sei que dou muitos pontapés na gramática e tal.. mas ainda sei o que digo no que toca a esta matéria.. lol).. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor max » Sábado Mar 25, 2006 2:51

PapaGigas Escreveu:PS - Tendo em conta o que disseste em relação a teres acesso se desactivares o ADS..

Eu não falei em ADS, por acaso tenho isso desactivado, mas é porque gosto de ver os banner's :)

PapaGigas Escreveu:PS 2 - Quanto ao procedimentos vs. acontecimentos.. ficarás a aguardar o desenrolar dos "acontecimentos".. lol.. estes poderão OU NÃO gerar conselhos ou procedimentos (eu sei que dou muitos pontapés na gramática e tal.. mas ainda sei o que digo no que toca a esta matéria.. lol).. :P

E tu a dar-lhe... as pessoas estão tão habituadas à expressão "desenrolar dos acontecimentos" que nem se apercebem!
O acto de eu fazer print screen às imagens e colocar aaqui, são procedimentos... Estou a proceder à gravação de imagens, à inserção de conteudos aqui no forum etc... Isso pode gerar ou não o acontecimento final de isto resultar.
Mas eu entendo a tua analogia... à informática.
Quando um gajo carrega num botão está a gerar um acontecimento, que por sua vez vai fazer um procedure na base de dados por exemplo... lol
O nosso divaganço...

Continuando:
Quando ligo a firewall aparece isto:
(eu escolho block, mas já escolhi allow e não me faz ter net)
Isto aparece por causa do meu IIS)

Imagem

Depois:

Imagem

Imagem

Acho que este que se segue pode estar mal configurado:
Imagem

Imagem

Imagem

Se precisares de mais algum screen diz

1 abraço, super obrigado pela tua ajuda.
Max
Jusque IcI TouT va BieN
max
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante