Boas!
Procuro um programa que me permita trocar o sistema do windows (XP Home Edition) de FAT32 para NTFS.
Obrigado,
Moderadores: Administradores, Moderadores

OLA!
Moço, so precisas fazer isto, pra meteres as partições em NTFS (escreveste mal, na faz mal Very Happy ):
Arrow Fecha todos os programas
Arrow Vai á linha de comandos(iniciar->todos os programas->assecórios->linha de comandos
Arrow escreves : convert c:/fs:NTFS
Arrow depois (já fis isto umas pouce de vezes...mas na me lembro de tudo; lolol) aparece algo a dizer se queres forçar a conversão, DIZES QUE NÃO, e depois ele te diz que faz no próximo reboot. e depois disso: fazes mm reboot
Arrow C, E, D, etc, são as letras da unidade que vais converter. Vai ao meu computador e espreita o nome das unidades.
PS- O CONVERT NA APAGA NADA DO TeU DISKO. Está descançado, converte fat32 em NTFS e está tudo na mm depois. Lolol.
Vantagens do ntfs, muitas desde procura de fixeiros rapida a até comprimir ficheiros (só tinha o XP instalado, comprimi, e livertei cerca de 300MB, É obra_ Very Happy )
Desvantagens: a correr jogos, soube ke não é tão bom quanto o fat 32, mas se é só isso o preço, prefiro ficar com NTFS pq na vi perda de desempenho nos jogos que corri.
Espero ter sido útil

Voltar para Sistemas Operativos
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes