Toshiba ou HP?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Toshiba ou HP?

Mensagempor Mikas » Segunda Abr 05, 2004 0:31

Olá,

Eu estou prestes a tomar uma decisão de compra de um Portátil. contudo ainda hesito entre o HP Pavillion ZX5051, e o recente Toshiba Satellite P20-541. Os preços são bastante diferentes (o Toshiba é cerca de 30% mais caro), mas não sendo o preço o factor mais determinante, gostaria de saber qual seria a melhor compra para o meu caso:

Pretendo trabalhar em edição de imagem, em particular edição de video, mas também um pouco em Fotografia e 3D.
O LCD do Toshiba é bastante superior ao do HP, mas a placa gráfica do HP (ATI MOBILITY RADEON 960064MB)foi me já apontada como muito superior à do Toshiba (NVIDIA GeForce FX Go5200), em particular no que toca a video...
Para complicar as coisas, o HP vem equipado com DVD+R/RW, enquanto que o Toshiba vem com DVD+R/RW e DVD-R/RW!

Gostaria pois de obter o máximo de feedback possível, no sentido de fazer a compra que melhor sirva os meus interesses, sobretudo sendo uma compra que nunca deverá ser feita de ânimo leve.

Saúde!

Mik. :wink:
Mikas
Novato
Novato

Registado: Segunda Abr 05, 2004 0:09

Mensagempor viciado » Segunda Abr 05, 2004 0:41

Acho que fizeste confusão na grafica:

P20-541
Processador Intel Pentium 4 a 3.2GHz, 512MB de memória, disco rígido de 80GB, Ecrã TFT de 17''; Gravador de DVD-Dual, NVIDIA GeForce FX Go5600. FiR, Wi-Fi, Bluetooth. Equipado com Windows XP Home.
€ 3299,00 8O 8O 8O
viciado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 14, 2003 15:45

Mensagempor Mikas » Segunda Abr 05, 2004 1:29

Talvez eu esteja mal informado... mas no site português da Toshiba, vêm as duas placas referenciadas na mesma página para o mesmo aparelho... Uma informação algo contraditória...

http://pt.computers.toshiba-europe.com/ ... SC_MODEL=0

De qualquer modo, gostaria mesmo era de toda e qualquer opinião que me pudesse esclarecer para a minha escolha, mas já é bom saber que a placa gráfica do Toshiba é um pouco superior do que pensava.

Obrigado.

Mik.
Mikas
Novato
Novato

Registado: Segunda Abr 05, 2004 0:09

Mensagempor viciado » Segunda Abr 05, 2004 1:38

Devem ter feito copy paste do modelo P20-604 e esqueceram-se de mudar :D
viciado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 14, 2003 15:45