Regras sobre assinaturas

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Regras sobre assinaturas

Mensagempor alfatek » Segunda Abr 05, 2004 19:39

Gostava de saber a vossa opinião sobre se devemos ou não implementar regras mais rígidas em relação ao tamanho das assinaturas...

Por mim o que me chatea mais é a nivel da altura de algumas imagens, penso que limitar as assinaturas a algo como 60 px de altura seria uma boa medida... por exemplo limitar as assinaturas a 468x60 (1 banner normal)... Para as assinaturas de texto, limitar a 4/5 linhas de texto...

E os ilustres membros do forum, o que pensam?
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor alatakontigu » Segunda Abr 05, 2004 19:47

n é que seja um ilustre :lol: mas acho que quanto mais pequena for a sig, pra mim fica mais bonita... e depois há aqueles coitades com modems de 56k :( tenham pena dessa gente!! acho que se podia mt bem encurtar para o tamanho do banner que o HCP tem, acho que está bom assim.
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor Nukke » Segunda Abr 05, 2004 19:54

Concordo. Especialmente na altura... Acho que altura exagerada prejudica o fórum. Quanto ao tamanho, o alatakontigu tem razão.

Agora os limites acho que são vocês que devem decidir.

PS: Também não sou um ilustre... :D

Fiquem bem. :D
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor NetSynnas » Segunda Abr 05, 2004 19:59

Facto: quanto mais pequeno, mais rápido a abrir...

Não preciso dizer mais nada... quanto a gostos, não se discutem!!!
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor ziabloo » Segunda Abr 05, 2004 20:44

Concordo no aspecto d haver ppl com net de 56kps e ter k esperar uma eternidade para abrir uma pagina(algo k deveria demorar poukisimo tempo)
Assim sendo, axo k a proposta do alfatek é boa e devia ir avante
_\\m//__o.O__\\mm_
ziabloo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 23, 2004 11:15

Mensagempor Dark_Angel » Segunda Abr 05, 2004 20:49

Acho que nem tem discussão.

Há por ai gente no forum que não tem imagens grandes nas assinaturas, tem verdadeiros abusos!!!

Acho que nem preciso mencionar casos...
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Abr 05, 2004 22:04

... talvez eu seja um desses casos, por isso mesmo na altura em que criei a sig perguntei se estava ou não mt grande ... http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 9&start=75 ... por mim tanto me faz, mas a reduzir acho que só faria sentido limitar-se a altura, também temos de pensar que a maioria dos visitantes deste fórum tem banda larga ... penso eu d k... resumindo: acho que fazem mt bem em controlar os limites das sigs, tanto para melhor os tempos para os k não tem banda larga como para dar outra estética ao fórum ...
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor mikegraphik » Terça Abr 06, 2004 0:05

Penso que as assinaturas ajudam a identificar e a associar uma determinada imagem a um determinado utilizador simplificando o processo de seleção de post que interessa ou não ler dependendo do utilizador. Exceptuando os casos obviamente exagerados penso que a melhor solução passaria por dar a opção ao utilizador de visualizar ou não as assinaturas dos membros do forum a partir do painel de controle (perfil).

mike
mikegraphik
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 17, 2002 14:41

Mensagempor alatakontigu » Terça Abr 06, 2004 8:37

também podia ser uma boa opçao, o que o mikegraphik disse, embora eu até identifico mais um membro pelo avatar... :)

off.topic->mikegraphik tens uma sign espectacular!! :D
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor Speed Dragon » Terça Abr 06, 2004 11:07

Bem, eu acho muito bem :P

Mas acho 60 de altura muito pequinimo, eu penso que no maximo devia ser 90 ... e depois o comprimento 400 ou 500. O tamanho limite devia ser de 25/20 Kb.

Eu acho a minha sig um bocado grande, mas exprimentem por a minha sig lado a lado com uma totalmente prata do mesmo tamanho, e digam qual é a que tem maior resolução, pois apesar de serem ambas iguais,a minha como é branco parece esparecer, mas como disse a um membro daqui que tinha o avatar muito grande, digam o mesmo a mim :D
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor blackspawn » Terça Abr 06, 2004 12:27

Eu concordo com o mikegraphik, acho que as sigs são importantes mas tb acho que não se deve permitir exageros ("grandes sigs"=56K hell...) quantos aos tamanhos eh... isso ja é discutivel, mas 60pix é aceitável, mas se puder se 80pix ainda melhor ;). Mas que se deve limitar concordo plenamente.
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor alfatek » Terça Abr 06, 2004 13:33

mikegraphik Escreveu:Penso que as assinaturas ajudam a identificar e a associar uma determinada imagem a um determinado utilizador simplificando o processo de seleção de post que interessa ou não ler dependendo do utilizador. Exceptuando os casos obviamente exagerados penso que a melhor solução passaria por dar a opção ao utilizador de visualizar ou não as assinaturas dos membros do forum a partir do painel de controle (perfil).

mike

Penso que o avatar identifica mto melhor 1 pessoa k a assinatura... e o avatar n atrapalha quase nada a leitura dos posts...

-----

O tamanho máximo penso que uma boa sugestão será: 500x60... por mim ainda limitava mais ali os 60 mas como até há assinaturas giras ;)

Quanto tamanho de KB... 20Kb penso ser o máximo e mesmo assim... usem ferramentas d compressão!

Proponho então 500x60 - 20Kb... o que é que acham?
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Nukke » Terça Abr 06, 2004 14:24

Acho que limitar a altura mais de 60 px é demais.

Por mim tudo bem.

E quanto a texto? 4 linhas? 5 linhas?

Fiquem bem. :D
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor Dark_Angel » Terça Abr 06, 2004 16:49

alfatek Escreveu:
mikegraphik Escreveu:Penso que as assinaturas ajudam a identificar e a associar uma determinada imagem a um determinado utilizador simplificando o processo de seleção de post que interessa ou não ler dependendo do utilizador. Exceptuando os casos obviamente exagerados penso que a melhor solução passaria por dar a opção ao utilizador de visualizar ou não as assinaturas dos membros do forum a partir do painel de controle (perfil).

mike

Penso que o avatar identifica mto melhor 1 pessoa k a assinatura... e o avatar n atrapalha quase nada a leitura dos posts...

-----

O tamanho máximo penso que uma boa sugestão será: 500x60... por mim ainda limitava mais ali os 60 mas como até há assinaturas giras ;)

Quanto tamanho de KB... 20Kb penso ser o máximo e mesmo assim... usem ferramentas d compressão!

Totalmete de acordo. A imagem que identifica um user é o avatar, é para isso que ele serve.

60px talvez seja um pouco limitativo. 75-80 parece-me o numero ideal. Dee resto acho que está bem.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Nukke » Terça Abr 06, 2004 16:54

60px talvez seja um pouco limitativo. 75-80 parece-me o numero ideal.

Também é uma boa hipotese.

Fiquem bem.
Nukke
Moderador
Moderador

Próximo

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes