gimbras Escreveu:O icurado tem razão. Dizem mal do Win e usam-no à mesma. Se a desculpa é que o Linux não funciona bem ou totalmente com os jogos ainda é pior. Sim eu sei que as edições dos jogos só são para Windows, mas pronto também se pode dizer mal do Linux no sentido de nunca mais forçar os editores de jogos a fazerem versões Linux. Ou do linux não poder correr ficheiros .EXE. (pá metiam lá uma cena que desse para ler ficheiros de windows)
Digam tmb mal!!! Que irritante.
Como é que queres que os tipos do Linux forcem as distribuidoras a fazer jogos para eles ?
Até estou mesmo curioso...
E desculpa que te diga esse último comentário "metiam lá uma cena que desse para ler ficheiros de windows" denota alguma ignorância.
Existe uma coisa chamada wine, que é um emulador para linux de ambiente win32. O problema é que está um bocado longe de assegurar uma compatibilidade aceitável, além de ser necessário fazer alguns tweaks.
Como já deves ter percebido não é assim tão fácil fazer o que sugeres. Por várias razões, até te dou uma dica sobre qual é uma delas:
Irrita-me que a MS não documente as APIs do Windows, nem os formatos MS.
Irrita-me quando falamos sem saber muito... caso geral mesmo seja eu ou outra pessoa