Anyway, acabei de enviar um mail para a Verbatim a perguntar. (e a proveitei, e perguntei o que hei-de fazer com aqueles MCC 02RG20 que tão estragados, visto, que segundo sei, a Verbatim tem garantia )
Idem aspas... não compro nada Made in India... Já Made in Taiwan sabe Deus... Alguém sabe se existem Verbatim Made in Japan? Eu tenho em casa uns mas a camada é Taiyo Yuden...
precisava de uma opinião, tive a pesquisar e encontrei taiyo yuden DVD-R 16x full printable (TYG03) a um preço muito bom na Espanha, também no mesmo sítio têm dvd+r verbatim printable (não especifica a layer) ao mesmo preço (cerca de 0.50 cêntimos). No caso dos taiyo yuden tem de ser feita uma encomenda de 600 dvd's para o preço ser mais baixo (isso pra mim não é problema porque já arranjei pessoal que também quer) mas são dvd-r e eu preferia dvd+r.
O que dizem? aproveito mandar vir sem hesitação ou vou para os verbatim que espero serem MCC?
Ha alguma maneira de saber se os Taiyo Yuden n sao piratas?! isto é como podemos confirmar entao q estamos mm a comprar Taiyo Yuden?
Outra cena é voces falam de MMC e n sei qts mais, n da p alguem fazer uma lista c as ID's a dizer as q sao recomendadas e as q por outro lado "despensasse", agradecia?
MCC parecem ser os que dão melhores resultados. Desses só conheço Verbatim e Datawrite Classic, mas os Datawrite não utilizam forçosamente sempre a mesma fonte para rebrand os seus DVD para Datawrite. Portanto, para jogar pelo seguro, é mesmo Verbatim.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Pelo que sei não há um programa para ver se são originais ou não por isso temos que ter cuidado onde se compra e com o exterior da caixa... se disser made in Japan são TY originais de certeza...
Manda-me PM com o nome da loja dos Plextor por favor...