Home-Banking

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Home-Banking

Mensagempor Nukke » Quarta Mar 29, 2006 18:00

Será seguro? Aliás... relativamente seguro deve ser... mas queria umas infos mais acerca deste tema, e mais especificamente cuidados a ter quando utilizar isto. Sei que existem tentativas de burla por e-mail, etc, e queria infos mais a fundo, como já referi em cima, acerca de Home Banking e cuidados a ter.

Obrigado.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor soreal » Quarta Mar 29, 2006 19:55

eu uso. não é home banking, ou pelo menos tem um nome diferente. netbanking. dá muito jeito, nunca tive problemas. e email relativamente ao netbanking só recebo na minha conta de netbanking. eles não mandam por email normal.
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor hucruz » Quarta Mar 29, 2006 20:11

Boas...

cuidados que deves ter...

Aceder apenas ao homebanking do teu computador pessoal ou de um computador de confiança.
Não facultares os teus dados a ninguem.

Essas cenas das burlas funcionam +- assim...
Mandam-te um mail a dizer k aconteceu algo e tem la um link... carregas nesse link e pede-te o login (obviamente nao tas a fazer login no banco, mas sim a dares os teus dados a um desconhecido)

Cumps
hucruz
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mai 14, 2004 21:15

Mensagempor TheykilledKenny » Quinta Mar 30, 2006 14:17

lolol acreditem que eu quando vi homebanking pensei que fosse uma piada sobre por o €€ debaixo do colchão!! isso sim é homebanking :P o resto são mariquices modernas! loool pronto.. n me manifesto mais do que nao sei ;)
Imagem
TheykilledKenny
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 24, 2004 14:26

Mensagempor Asgorath » Quinta Mar 30, 2006 14:31

Eu uso ha varios anos sem problemas.
Intel Core 2 Quad Q9450 - Cache 12MB - 4x2,66GHz - FSB 1333MHz || abit IP35P ||
4G Kingston 800 Mhz || XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 || WD5000AAJS 500Gb Sata 2 Raid 0 ||
Samsung SyncMaster 940nw || |
|| Caixa A+El-Diablo || Creative XMod
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 31, 2005 10:45

Mensagempor Halaster » Quinta Mar 30, 2006 16:03

Eu tb uso desde que abri conta na CGD e nunca tive problemas.
O único que tive foi esta semana: enganei-me a escrever o código, no site do bes, e eles bloquearam logo o código, agora só por pin.

Segundo um email meu pai recebeu, acho que os bancos no brasil têm sido alvo de ataques de hackers com o objectivo de conseguirem o código do cliente. Assim sendo o que eles aconselham é:
- Sempre que abrirem a janela onde pede para introduzirem o código, minimizem-na, se o teclado não minimizar juntamente com a janela, é pq foi criado por um hacker.
- Aconselham também a introduzir o códgio errado pela primeira vez, pois se a página tiver sido criada por um hacker, ele não vai ter meio de verificar se o código estava certo, logo, não obterão mensagens a dizer que o código está errado.

EDIT:
NOTA ERRADA: Não façam isto no BES, pq depois bloqueia o código.
Peço desculpa a quem leu isto, visto que é mentira. Eu é que interpretei mal o texto escrito. Sorry :oops: :oops:
Editado pela última vez por Halaster em Sexta Mar 31, 2006 11:32, num total de 1 vez.
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Nov 12, 2004 17:18

Mensagempor icurado » Sexta Mar 31, 2006 9:25

então já que não se pode fazer isso no BES como se vai saber se foi feito por um Hackaro...?? :hoho:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

CUIDADO

Mensagempor Xinho » Sexta Mar 31, 2006 9:43

Cuidado...
Além de só deveres aceder do teu PC ... deves ter a certeza que estás seguro.. tanto na ligação como virus como spywares ....
Eu uso e recomendo! :wink:
Xinho
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 31, 2006 8:36

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes