Toshiba A100-158 [Tópico "oficial"]

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor dozy » Domingo Mar 26, 2006 22:46

Tem PCMCIA e ExpressCard.
Laptop:
Macbook White C2D 2.2GHz
dozy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 23, 2006 19:13

Mensagempor BK » Domingo Mar 26, 2006 23:13

gotid Escreveu:Boas!!!
Também estou interessado neste portatil, acho-o bastante bom!

So tenho uma dúvisa e nao sei se já foi falado aki!
Este portatil tem entrada para placas 3G tipo a do kanguru!!!

Sei q tem uma entrada express card, mas n da para a entrada destas placas 3g!!!
Tem PC card tipo II?
É q eu ja vi muitos sites com este portatil e vejo grandes diferenças, tipo:
-tamanho do disco, alguns tem 80gb outros 100gb
-Uns dizem q tem 4 usb, no site da fn---c diz q tem 3 usb
- e o ultimo é por causa destas placas de expansão, q ha sites q so falam no express card.

E que tal ler o que já foi discutido umas páginas atrás?... Estão lá as respostas às tuas questões.

Tem 80GB a 5400rpm
4USBs
suporta PCMCIA do tipo 1 e do tipo 2 (Xpress Card)
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor gotid » Domingo Mar 26, 2006 23:15

dozy Escreveu:Tem PCMCIA e ExpressCard.

Thanks.
Li a tua assinatura e estou como tu, mas pelo que li na exame informatia no mes de março o toshiba é mesmo mt bom!!!
Toshiba A100-158 e HTC Touch HD!!!
gotid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 07, 2004 2:09

Mensagempor Karum » Quarta Mar 29, 2006 21:52

Pessoal que ja tem o a100-158:
Ja tenho o portátil ha umas 2 semanas, e ainda n consegui a configuração perfeita das cores/contraste/brilho. Fica sempre um bocado estranho. Têm alguma dica fixe quanto a estas configurações?
Só dá pa aceder a estas através do software da ati né?

;) fiquem bem
Karum
Novato
Novato

Registado: Quinta Mar 16, 2006 20:28

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Mar 30, 2006 10:40

gotid Escreveu:
dozy Escreveu:Tem PCMCIA e ExpressCard.

Thanks.
Li a tua assinatura e estou como tu, mas pelo que li na exame informatia no mes de março o toshiba é mesmo mt bom!!!

Olhe que não, olhe que não...
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor N3TRAID3R » Quinta Mar 30, 2006 13:08

Boas!
Enviei o seguinte e-mail à Toshiba:

Eu sou um dos muito interessados no Portátil Satellite A100-158.
Plo que me tenho informado em forums e lojas parece a Toshiba não está a enviar os portáteis para Portugal, para meu desgosto e de muitos.
Já estão muitos a mudar para outras marcas com modelos equivalentes por este não estar disponível, visto este ser o melhor em qualidade/preço.
Gostaria de saber se esta situação se vai manter por muito tempo, pois também quem está a perde com isto é a própria Toshiba que não vende os portáteis e quanto mais tempo passa mais clientes mudam de ideias e compram outros.

Uma segunda questão...
Sei que o clock da gráfica foi baixado, pois o default da gráfica devia ser os 470 Mhz.
Alguns users já usaram o ATI Tool para por os clock para o normal e dizem que não aquece nada, pois também a placa está preparada pra isso, tanto no Core como nas memórias. O que poderá fazer é que a autonomia com bateria diminua, o que é normal.
Fazendo isto faz com que percamos a garantia??

---------
Obtive a seguinte resposta:

Quanto á sua questão sobre a chegada de equipamentos, a Toshiba tem equipamentos no mercado desde a segunda quinzena de Março. Devido á imensa procura poderá eventualmente existir rotura de stock. Aconselhamos a que verifique a existência do portátil nas grandes superfícies.

Relativamente a sua questão não será possível aumentar a velocidade da gráfica, nem mesmo sacrificando a sua autonomia, derivado a quantidade de aplicações de gestão das varias funções do portátil.

Na altura do teste efectuado, onde dizem que o clock seria de 470 MHz, o A100 continha unicamente o software essencial e unicamente para realizar o teste, sem qualquer aplicação da Toshiba a correr.

Quanto á perda de garantia, efectivamente não perderá a garantia do equipamento mas poderá danificar irreversivelmente a placa gráfica perdendo sim a garantia sobre essa reparação sendo considerado como dano no equipamento.
---------

Resumindo... Parece que pra comprar o Portátil por enquanto só mesmo em grandes superficies, que têm o preço Oficial dos 1700€. :|
Quem me informou da toshiba não estar e enviar os portateis foi a loja dos m's e dos bits à qual fui na Segunda-Feira e onde estou em lista de espera à 1 mês. :?

Quando a mudarem os clock, estão por vossa conta mas ao menos a garantia do portátil não se vai... pode é a grafica se ir... :roll:

Mas acho que vou mudar de ideias e ir para o A6Ja.
Saiu ontem Oficialmente as configurações minimas para o Windows Vista e plo que li assim por alto, para o sistema poder apresentar todo o seu "charme" visual com uma resolução de 1280 x 1024 (o ecrã do Toshiba tem 1280 x 800 o que é perto) aconselham 64 MB de gráfica, ou seja, apenas usando a memoria dedicada sobram outros 64 MB para aguentar texturas e tudo o resto antes de ir à mem. partilhada. (não é bem assim mas dá pra entender o que quero dizer).

http://www.microsoft.com/technet/window ... tarpc.mspx

Plo menos com o A6Ja tou mais à vontade e não apanho tanta seca à espera dele embora prefira o A100 em muitos aspectos.
N3TRAID3R
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mar 16, 2006 0:42

Mensagempor BK » Quinta Mar 30, 2006 13:17

Convém lembrar que Vista, só para 2007, sem prazo marcado quanto ao mês... Os que estao pa compar portátil a pensar no Vista, tirem essa ideia da cabeça porque Vista, a funcionar a 100% (e de forma baratinha [warez]) eu apostava pra i para agosto de 2007... até lá troca-se de portátil... lol

Não comprem Toshiba! Assim há + possibilidade de haver + rapidamente para mim... :P
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor N3TRAID3R » Quinta Mar 30, 2006 14:15

Pois... eu tb não estou pra mudar para o Vista logo... tb deve vir ainda com uns belos bugs... :P
Mas como este portátil é pra durar uns belos tempos e em 2007 ainda o vou ter, tenho que pensar já no futuro... Quando fôr pra trocar ao menos sei que ele não se "arrasta" tanto e tb como a gráfica é o que mais desactualiza (e não estou a pensar apenas em jogos) mais uma razão.

Eu também não mudei de opinião assim à toa... embora preferindo o Toshiba em termos gerais tb tenho que dar importancia a outros pontos. Este é apenas um deles mas não é apenas por isto que vou mudar... A espera é que já é longa e a paciencia tem limites... Como o PC já me vai começar a fazer falta... pimba!! 8)
N3TRAID3R
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor BK » Quinta Mar 30, 2006 15:30

pois, a espera é que é lixado... :? Eu já nao mudo porque ja comprei mala e tudo, e chega para a semana.

Quanto à diferença nos gráficos, bom, no 3d mark 2005, a gráfica do Asus tira 3500pts, a do toshiba 3100, pelos testes do SubersiveAgent (eu acredito que vou conseguir mais :P) Acho que dizerem que o Toshiba A100-158 "Sucka" nos gráficos é bastante desadequado...

Quanto ao Vista, vamos lá a ser coerentes no nosso raciocínio:
Dizem que ocupa 800MB na ram, é verdade, mas quem disse isso refere-se à versão Beta, com código não optimizado e com o código cheio de comentários e notas. É uma versão BETA, tudo o que se fala sobre o Vista refere-se a uma versão BETA!!!!

Acham que a microsoft vai lançar um SO, substituto do XP, que exiga um PC maquinão?... Um PIII com 256 de RAM vai correr o Vista, garanto-vos.

Se o XP corre num PII com 64 de ram... quando antes dele sair falavam que só os PIII é que o iriam conseguir correr...

Tenham bom senso e ponderem bem a veracidade dos factos...

O diz que disse, muitas vezes leva-nos a tomar as decisões erradas e depois a médio/longo prazo arrependemo-nos de não ter investigado mais sobre X assunto.

Cumps :wink:
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor N3TRAID3R » Quinta Mar 30, 2006 21:03

A mala não tem problema... ate que ambos têm o ecrã de 15.4" e tamanho semelhantes.

Quanto ao 3D mark 2005... sim... até podes conseguir mais que 3100 mas não subas muito a fasquia. Aos 3500 não deves chegar mesmo tendo um CPU mais alto. O 3D mark tb dá muita importância à gráfica e não é com uma placa com o mesmo chip e metade da memoria que vais fazer milagres. 8)

Os gráficos usando os 3100 já devem ser bastante bons... supondo que vais precisar desse desempenho para as tuas funções. Afinal para kê puxar pla gráfica se depois não a dar esse uso extra. :? Não te estiques muito... :D

Do Vista... versões beta é pra esquecer. Tb só vou mudar uns meses depois de ter sido lançado e usado pra ver o que bomba mesmo.
E concordo contigo... plo que dizem ele deve correr em maquinas mais antigas, o que acontece é que não tiras o total partido dele.
Pra kê um S.O. pesado com definições ao mínimo? Só mesmo pla estabilidade e pouco mais...
Tanto o A100 como o A6ja correm o Vista às mil maravilhas. O que acontece é que em jogos o A6ja tem melhor desempenho. O A100 bate-lhe no resto, ecrã, som, CPU...
Onde hesitei um pouco foi no CPU mas a diferença não é assim tanta.
N3TRAID3R
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor BK » Quinta Mar 30, 2006 21:25

eu n vou usar o portatil pa jogar hardcore, para isso tenho o desktop :P nao curto jogar em portáteis. Mas é aquela coisa, se posso ter a performance máxima quando solicitado, assim a terei :)

Mas o uso que vou dar ao portátil é trabalho, portanto, para isso serve-me na perfeição.

Há portáteis diferentes no mercado e damos graças por isso, afinal cada pessoa vai dar um uso distinto a uma máquina deste tipo. Quem quer jogar, compra com a melhor grafica, quem nao precisa tanto de graficos mas de capacidade de processamento para compilaçao, simulaçao, gestao de BDs, um CPU forte fará toda a diferença :)

Ja discuti isto com um jovem ca do forum, o c00L, que tinha 1 A100 encomendado e optou pelo A6Ja, pediu-me opinião e disse-lhe que o A6Ja é um excelente portátil para o uso que ele lhe quer dar. Se me perguntarem quais os portateis que recomendo pelos 1500€ digo A6Ja e Toshiba A100 ;)
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor N3TRAID3R » Quinta Mar 30, 2006 22:37

LOL... por acaso tb estive de conversa com ele e tb lhe disse o que achava e prós e contras desses 2 modelos. Pra mim são o melhores nesta altura em qualidade/preço.

Cá pra mim tás com uma opiniao muito parecida com minha... :)
É mesmo assim... depende do uso que cada um lhe vai dar. Em processamento o toshiba é melhor, em grafica o asus upa upa.
Agora escolham: CPU lingeiramente superior ou uma grafica com o dobro da memoria (tirando a historia do clock k já se viu k se pode mudar).

Eu jogos não jogo, nem tenho muito tempo pra eles. O unico que é sagrado é Flight Simulator, que me pede RAM e memoria pra aguentar as texturas. Essa foi uma das razões. Mas processamento tb me dá muito jeito para calculos de engenharia que muitas vezes demoram. Optei por uma grafica melhor pk processamento ainda se espera um pouco, grafica temos que diminuir qualidade pra ter algo de jeito. Mas isso sou eu. Cada um que escolha conforme os seus criterios de prioridades.
N3TRAID3R
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tk2011 » Quinta Mar 30, 2006 22:45

pelos vistos o c00L é muito falador, tb andei a falar com ele e falámos dele ir para o A6Ja 8)
Para mim a escolha é óbvia, gráficos vai-se para Asus e tudo o resto para Toshiba. Não que as diferenças entre eles sejam muitas, mas cada um destaca-se nas áreas que referi.
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante".
Albert Schwweitzer - Nobel da Paz 1952
Tk2011
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 22, 2005 15:08

Mensagempor BK » Quinta Mar 30, 2006 22:56

é que se 1 gajo for a ver, a maior parte do software usa apenas single-thread, por isso só 1 core é que trabalha, e ter um 1.66 VS um 1.8.. para gerir o Orcale pro ano, acho que o 1.8 safa-se melhor :P

Pa jogar tenho uma 9800XT num XP-Mobile@4400+ :D por enquanto safa-se bem em tudo :D
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Mar 31, 2006 11:04

DJ_BK Escreveu:pois, a espera é que é lixado... :? Eu já nao mudo porque ja comprei mala e tudo, e chega para a semana.

Quanto à diferença nos gráficos, bom, no 3d mark 2005, a gráfica do Asus tira 3500pts, a do toshiba 3100, pelos testes do SubersiveAgent (eu acredito que vou conseguir mais :P) Acho que dizerem que o Toshiba A100-158 "Sucka" nos gráficos é bastante desadequado...

O A100 tira 3100 overclockado até à medula, 2600 de raiz (ou era 2500? já não encontro o post). O A6Ja tira 3500 de raiz, overclockado não faço ideia. Ou seja, o A100 é 900 pontos mais lentos que o A6Ja, e o A6Ja até tem um processador mais fraco na máquina. E o preço das duas máquinas é mais ou menos igual.

Ok, o A100 continua a ser superior versus uma máquina com uma GeForce 7300 ou X1400. Mas na sua categoria, contra os seus pares, SUCKA.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes