Boas!
Enviei o seguinte e-mail à Toshiba:
Eu sou um dos muito interessados no Portátil Satellite A100-158.
Plo que me tenho informado em forums e lojas parece a Toshiba não está a enviar os portáteis para Portugal, para meu desgosto e de muitos.
Já estão muitos a mudar para outras marcas com modelos equivalentes por este não estar disponível, visto este ser o melhor em qualidade/preço.
Gostaria de saber se esta situação se vai manter por muito tempo, pois também quem está a perde com isto é a própria Toshiba que não vende os portáteis e quanto mais tempo passa mais clientes mudam de ideias e compram outros.
Uma segunda questão...
Sei que o clock da gráfica foi baixado, pois o default da gráfica devia ser os 470 Mhz.
Alguns users já usaram o ATI Tool para por os clock para o normal e dizem que não aquece nada, pois também a placa está preparada pra isso, tanto no Core como nas memórias. O que poderá fazer é que a autonomia com bateria diminua, o que é normal.
Fazendo isto faz com que percamos a garantia??
---------
Obtive a seguinte resposta:
Quanto á sua questão sobre a chegada de equipamentos, a Toshiba tem equipamentos no mercado desde a segunda quinzena de Março. Devido á imensa procura poderá eventualmente existir rotura de stock. Aconselhamos a que verifique a existência do portátil nas grandes superfícies.
Relativamente a sua questão não será possível aumentar a velocidade da gráfica, nem mesmo sacrificando a sua autonomia, derivado a quantidade de aplicações de gestão das varias funções do portátil.
Na altura do teste efectuado, onde dizem que o clock seria de 470 MHz, o A100 continha unicamente o software essencial e unicamente para realizar o teste, sem qualquer aplicação da Toshiba a correr.
Quanto á perda de garantia, efectivamente não perderá a garantia do equipamento mas poderá danificar irreversivelmente a placa gráfica perdendo sim a garantia sobre essa reparação sendo considerado como dano no equipamento.
---------
Resumindo... Parece que pra comprar o Portátil por enquanto só mesmo em grandes superficies, que têm o preço Oficial dos 1700€.
Quem me informou da toshiba não estar e enviar os portateis foi a loja dos m's e dos bits à qual fui na Segunda-Feira e onde estou em lista de espera à 1 mês.
Quando a mudarem os clock, estão por vossa conta mas ao menos a garantia do portátil não se vai... pode é a grafica se ir...
Mas acho que vou mudar de ideias e ir para o A6Ja.
Saiu ontem Oficialmente as configurações minimas para o Windows Vista e plo que li assim por alto, para o sistema poder apresentar todo o seu "charme" visual com uma resolução de 1280 x 1024 (o ecrã do Toshiba tem 1280 x 800 o que é perto) aconselham 64 MB de gráfica, ou seja, apenas usando a memoria dedicada sobram outros 64 MB para aguentar texturas e tudo o resto antes de ir à mem. partilhada. (não é bem assim mas dá pra entender o que quero dizer).
http://www.microsoft.com/technet/window ... tarpc.mspx
Plo menos com o A6Ja tou mais à vontade e não apanho tanta seca à espera dele embora prefira o A100 em muitos aspectos.