Aviso aos consumidores - Adesão ao Clix ADSL

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Este tópico é importante?

Muito
8
40%
Sim
7
35%
Não
1
5%
Nada
4
20%

Total de votos : 20

Aviso aos consumidores - Adesão ao Clix ADSL

Mensagempor sworks » Quinta Mar 30, 2006 21:32

Caros membros deste fórum,

Por falta de tempo não me posso alongar muito sobre este assunto.

Vou só deixar algumas "provas" acerca da maneira como as coisas funcionam neste país.

Como podem calcular, estou mto desagradado com a situação de que fui vítima, apesar de à partida de tido conhecimento de que seria necessário aguardar bastante (graças a este fórum) e de ter tentado acautelar se a minha morada poderia efectivamente dispor do ClixADSL.

Por tudo isto, vou-me certificar de que as autoridades competentes tomarão conhecimento e, se possível (estamos em Portugal!), vão actuar no sentido de penalizar casos como este. Não se pode deixar que processos como este se continuem a verificar.

Deixo um conselho: se vos tratarem desta forma, simplesmente mudem de ISP ou fornecedor de serviço (qualquer que ele seja) e não percam tempo a queixar-se como eu fiz, ingénuamente!

Viva a concorrência e os mercados livres! Venham as empresas estrangeiras de países civilizados ;)

Sworks

(transcrição nº1 de mensagem enviada à NOVIS a 24 de Janeiro de 2006)

Descrição cronológica do processo

15 de Março 2006 – Ontem, dia 14 de Março pelas 19h55 minutos e após uma espera de 38 minutos, entrei em contacto com os vossos serviços através do número 808 102030 tendo sido atendido pela assistente Sr.a Sandra Medeiros que me deu a seguinte informação, que passo a citar:

“A informação que temos de momento é que a zona a que pertence não dispõe de recursos para a activação de uma nova linha Clix.”

Sem mais nenhuma explicação de concreto e incrédulo no que estava a ouvir, venho agora solicitar com a maior urgência a validação desta informação e explicação exacta do significado desta notícia, a fim de poder transmitir esta enorme falta de respeito pelos direitos do cliente e total desprezo pela verdade na verificação das condições de acesso ao serviço às entidades competentes. Sei, porque já fui cliente, que se hoje quisesse ter acesso à Internet através do SAPO.ADSL dentro de 5 dias estaria operacional, portanto esta questão da falta de infra-estruturas soa-me a falsidade, com a agravante de eu pertencer a uma das chamadas “Zonas Clix”.

NOTA:
Lamentavelmente também, verifica-se que formam os vossos assistentes no sentido de encarar os clientes como agressores, postura que não tenho por hábito adoptar, quando na realidade as agressões aos direitos e paciência dos clientes são na verdade praticadas pelas empresas sob a forma de uma demora excessiva e habitual falta de informação, para além de falhas técnicas várias. Como se tal não bastasse, os clientes ainda têm que aplicar tempo e dinheiro para entrar em contacto com V.ssas Ex.cias.

14 de Fevereiro 2006 - Foi instalada a linha telefónica PT e de imediato vos comuniquei a conclusão desta etapa. Durante o período anterior o “bode espiatório” fora a PT, que efectivamente deixa a desejar no capítulo da instalação da linha, mas que pelo vistos não é a única responsável.

8 de Dezembro 2005 - Recebi por carta uma mensagem anunciando a demora prevista de 6 semanas. Desde então não obtive qualquer informação adicional por parte de V.ssas Ex.cias, como seria desejável que acontecesse.

14 de Novembro de 2005 – Assinei o contrato de que tenho cópia através de um assistente comercial, Sr. Fernando Azevedo, a quem nada tenho a apontar.

(transcrição nº2 de mensagem enviada à NOVIS a 15 de Março de 2006)

Vou aguardar 7 dias, a partir da data de hoje, por uma explicação concreta e aceitável para a demora escandalosa na activação e operacionalidade do serviço CLIX ADSL 16 Megas, que inclua a definição de um prazo máximo no qual garantidamente poderei passar a dispor do serviço.

(transcrição nº3 de mensagem enviada à NOVIS a 30 de Março de 2006)

À NOVIS TELECOM S.A. ,

Venho por este meio anunciar o fim em definitivo do contrato associado à conta nº1.12016010 (desconheço o nº de contrato pois essa informação, estranhamente, nunca me foi enviada).

As razões, entre outras, são as seguintes:

1. Incumprimento dos termos de prestação do serviço Clix ADSL imputável à NOVIS, invocando incapacidade técnica para prestar o serviço que comercializa;
2. Demora excessiva e inadmissível na prestação de informações relevantes acerca do processo de activação, com prejuízo para a outra parte envolvida, o cliente, neste caso eu próprio, correspondendo nesta data a um período de 5 meses.
3. Desrespeito pelo dever de informar o cliente de todas as condicionantes que se antecipavam à partida, agindo de má fé perante a paciência e compreensão dos consumidores que ignoram a situação real;
4. Comercialização indevida e publicidade enganosa de produtos que na realidade não estão disponíveis;
5. Má conduta na realização do processo de adesão, omitindo factos importantes que só foram revelados em última instância, cinco meses depois;
6. Incapacidade de resposta e tempo de espera inadmissíveis do serviço telefónico de atendimento ao cliente com custos exorbitantes para o cliente;

Esta decisão é definitiva e fico a aguardar confirmação de que tomaram conhecimento. Exijo também, nos termos da Lei nº 67/98 - Lei da Protecção de Dados Pessoais e Lei nº 69/98 - Tratamento de dados pessoais e a protecção de da privacidade no sector das Telecomunicações , a eliminação dos meus dados de cliente logo após o processamento desta rescisão de contrato.

No entretanto, farei uso de todos os meios ao meu alcance para me certificar de que outros consumidores não serão vítimas deste tipo de tratamento. Para tal informo com toda a clareza que vou apresentar queixa junto das três entidades com competência em situações como esta: a ANACOM, o Instituto de Defesa do Consumidor e a Associação de Defesa do Consumidor da qual sou sócio e com quem posso contar para avaliar a possibilidade de mover uma acção legal.

Por fim relembro que esta decisão foi antecedida de inúmeras tentativas de esclarecimento, por via telefónica e por correio electrónico, e de um pedido formal de esclarecimento. Após cinco meses de espera, desde Novembro de 2005, atingi o limite da minha compreensão e confesso sentir-me muito desiludido com a vossa tentativa de me manterem na ignorância invocando sempre que a responsabilidade pelos atrasos se ficaria a dever à PT, quando eu sei (porque já fui cliente) que amanhã poderia ter o serviço Sapo ADSL activo e em funcionamento se decidisse optar pelo produto da PT – não é o caso.

Em anexo** segue cópia da vossa última correspondência (Ref: 914685), recebida ontem, em resposta a uma participação remetida a 24 de Janeiro do corrente ano!!! Considero esta informação, fornecida com 2 meses de atraso, verdadeiramente escandalosa pois tive o cuidado de à partida procurar garantir se a minha habitação reunia (ou não) as condições técnicas para subscrever o serviço Clix ADSL. Portanto, sou obrigado a concluir que são mentira todas a confirmações que me foram dadas por parte dos vossos agentes e funcionários.

-- fim transcrição --

** No referido anexo (uma carta enviada pela NOVIS e recebida a 29 de Março) consta, entre outros disparates, o seguinte:

"Lamentavelmente, neste momento não estamos em condições para fornecer uma data provável para a activação do serviço contratado."

Como devem calcular, o processo de aquisição, instalação e operacionalidade de infra-estruturas deste género é um processo moroso e dispendioso, logo esta resposta é completamente inadmissível tendo em conta que à partida me tentei certificar que poderia dispor do serviço.

THE END!
sworks
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 21, 2005 19:51

Mensagempor bikemag » Sexta Mar 31, 2006 15:29

Ha votos em nada importante? 8O Funcionários/representantes da Novis? 8O
Só pode... :lol:
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 06, 2005 17:51

Mensagempor siklas » Sexta Mar 31, 2006 16:30

É uma excelente informaçao, acho que e muito util a muita gente. e terem metido em nada um voto, ou sao pessoas q nao pensam ou entao sao mesmo trabalhadores da novis/clix :lol: :lol:
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Mensagempor bikemag » Sexta Mar 31, 2006 17:42

São aqueles do contra :lol:
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 06, 2005 17:51

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Abr 01, 2006 1:07

bem nao concordo com a votaçao do topico, mas foi realmente uma grande atitude da parte do autor. tou tambem a ter problemas para ter clix mas comigo foram claros:

"A informaçao que temos é que a portugal telecom está com um atraso de dois meses na colocaçao das linhas telefonicas pedidas por nos e portanto a sua situaçao só estará resolvida 2 meses mais 3 semanas depois de ter pedido o serviço. Peço a sua compreensão pois nao depende de nós e em meados de abril terá com certeza a sua situaçao resolvida."

pedi a linha faz 3ª feira 9 semanas.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor PapaGigas » Sábado Abr 01, 2006 5:22

Well.. não tenciono alongar muito a conversa.. mas tipo: "qq ISP nacional sucka nas horas do *biip*".. LOL.. actualmente trabalho "NO" Clix (o clix não leva na c***.. LOL.. no máximo leva no pacote.. ROTFL.. vamos lá a ver se o ppl começa finalmente a ganhar noção disso).. e sou cliente do mesmo (e talvez o gajo mais insatisfeito com esta mer**.. por isso é que tenciono colocar todas as partes envolvidas em tribunal.. tipo.. não vou tolerar esta mer** durante muito mais tempo).. MAS diga-se de passagem que os restantes ISP's tambem não lhe ficam muito atrás (já trabalhei na Netcabo.. e digo-vos desde já que as moscas mudam.. mas o cheiro é o mesmo).. como tal existem 2 situações possiveis: RECLAMAR EM CONDIÇÕES.. ou mudar de pais (e esta ultima já experimentei sem sucesso.. LOL.. como a maior parte de vocês sabe).. boa sorte.. ;)

PS - Reclamar em condições não é ligar para o 808102030 (existe nessa linha muita ajuda possivél.. mas não o "livro de reclamações".. lol).. :P

PS 2 - Não me encontro insatisfeito com o Clix á pála da "adesão ao serviço" (sou cliente do mesmo há já bastante tempo).. mas c/ o resto.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante