Melhor marca de discos IDE

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Melhor marca

Hitachi
7
16%
Maxtor
2
5%
Samsung
5
12%
Seagate
15
35%
Western Digital
14
33%

Total de votos : 43

Melhor marca de discos IDE

Mensagempor Darkblood » Sexta Mar 31, 2006 21:11

Qual destas é a melhor marca de discos IDE em relação preço/qualidade?
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor tiger_20 » Sexta Mar 31, 2006 22:49

Para mim Seagate, depois também gosto de Western Digital e os Maxtors +- mas depende sempre dos gostos pessoais com a excepção dos Samsung que são mesmo muito maus
tiger_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 04, 2004 0:05

Mensagempor Joesoft » Sexta Mar 31, 2006 23:33

Na minha opiniao e por experiencia propria, nao tenho duvidas que os hitachi batem toda a concorrencia, Maxtor aquecem mto e por EXPERIENCIA POR MIM VIVIDA SAO OS MAIS DEVOLVIDOS PARA GARANTIA JUNTO DOS REVENDEDORES, Seagate sao os que mais consistencia perdem com o passar do tempo... Western Digital seria a minha segunda opcção de compra, sao apenas um pouco mais ruidosos que os Hitachi e por isso se tivesse de comprar seria um Hitachi porque além de ser o menos ruidoso é tb o k detem melhor performance e tempo de acesso mais curto (8.5 m/s).
Sobre a Samsung nao tenho opiniao formalizada porque nao trabalhava-mos com a Samsung!!
Todo este texto que aqui redigi prende-se com experiencias que pessoalmente vivi !!
Joesoft
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 28, 2003 17:16

Mensagempor Best » Sexta Mar 31, 2006 23:40

Boas

Epa eu tenho dois discos um maxtor que realmente faz ou pouco de barulho :? e um seagate que estou plenamente satisfeito (logo o meu voto vai para a seagate :lol: ) quanto às outras marcas pelo o que leio a WD é a melhor a nivel de qualidade de contrução

Cumps
Best
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 09, 2005 13:55

Mensagempor Joesoft » Sábado Abr 01, 2006 0:00

Claro...

E por situaçoes por mim vividas, acho curioso que a longo prazo, mais ao menos tres anos após a sua aquisao os seagate acabem por ficar iguais...

Já os Hitachis ou WDs MANTEEM PERFORMANCE...

Eu usava os Hitachis devido ao seu curto tempo de acesso e tb por causa do seu quase inexistente ruido activando o "Acoustic Level" com o disquete de arranque da marca.

Aos Interessados no software acedam ao link da marca e saquem o Hitachi Feature Tool !!

Comprimentos !!
Joesoft
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor G@rlink » Sábado Abr 01, 2006 0:32

Boas,

bem o Joesoft já disse tudo. No que toca a esta matéria é WD ou Hitachi, pelo que leio e até por experiencia pessoal, recomendo estas marcas. São silenciosos, não aquecem muito, fiáveis e com uma performance muito boa. Já os Samsung, também são uma boa opção principalmente para quem procura silencio, embora optasse por WD ou Hitachi por serem muito bons em todos os aspectos.

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor PapaGigas » Sábado Abr 01, 2006 6:41

Joesoft Escreveu:Sobre a Samsung nao tenho opiniao formalizada porque nao trabalhava-mos com a Samsung!!

Well.. quanto á questão colocada: SEAGATE.. pela relação "qualidade/preço" (não estamos só a avaliar a qualidade dos HDD's).. ;)

PS - Ó speed.. desculpa lá.. mas.. err.. "trabalhava-mos"?.. err.. quem?.. e onde?.. tipo.. não percebi lá muito bem essa tua referencia.. :P

PS 2 - Btw: ó G@rlink.. os WD não são silenciosos (nem nada que se pareça.. lol).. ALIÁS.. até são dos mais barulhentos q alguma vez usei.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor SuperMocho84 » Sábado Abr 01, 2006 8:03

PapaGigas Escreveu:os WD não são silenciosos (nem nada que se pareça.. lol).. ALIÁS.. até são dos mais barulhentos q alguma vez usei.. :roll:

Deves ter tido azar, porque eu tenho um WD IDE e outro WD SATA, e garanto que são mesmo muito silenciosos (não se ouvem)!
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor Mamil0s » Sábado Abr 01, 2006 8:06

Seagate sem dúvida. Podem não ser os mais rápidos, mas na minha opinião,
são os mais fiáveis.

Ainda tenho um Seagate Medalist que comprei em 97, e que nunca teve um bad sector... ainda funciona como no dia em que o comprei.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor SuperMocho84 » Sábado Abr 01, 2006 10:13

Mamil0s Escreveu:Seagate sem dúvida. Podem não ser os mais rápidos, mas na minha opinião,
são os mais fiáveis.

Ainda tenho um Seagate Medalist que comprei em 97, e que nunca teve um bad sector... ainda funciona como no dia em que o comprei.

Curiosamente o único disco que cá em casa pifou foi um Seagate do meu irmão... De um momento para o outro. Tinha um ano.
ASUS A8N-SLI Deluxe
4x512MB DDR400 Kingston
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Mamil0s » Sábado Abr 01, 2006 10:54

Seagate é bom... mas não é infalível...

Muita gente dizia que os IBM Deskstar eram uma maravilha, mas foi o único disco que tive que falhou umas poucas de vezes, e que teve bad sectors...

Depois disso, mudei outra vez para Seagate, e estou decidido a ficar com esta marca, até aparecer outra melhor.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor SuperMocho84 » Sábado Abr 01, 2006 12:02

Mamil0s Escreveu:Seagate é bom... mas não é infalível...

Eu sei, apenas contei a minha experiência. :wink:
Comigo passa-se o mesmo: Enquanto a WD não me pregar uma partida, mantenho-me com esta marca. Em equipa vencedora não se mexe!
ASUS A8N-SLI Deluxe
4x512MB DDR400 Kingston
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Joesoft » Sábado Abr 01, 2006 12:40

Ai ai ai ai ...

Em questoes de discos IDE.... experimentem lidar e fazer testes com todos eles ao mesmo tempo...Só desta forma conseguimos realmente perceber quem é bom e quem é menos bom, até porque eu proprio cheguei a gostar da Seagate...

Irao comprovar que mano a mano Hitachi detem o menor tempo de acesso e é a KM DE DISTANCIA O QUE MENOS RUIDO FAZ.. tb aquece menos que os outros sendo aqui uma curta e enexpressiva distancia mas tb é o que aquece menos...

De facto ás vezes aparece um ou outro WD que faz ruido e quando faz é um pouco exagerado...

Repito... os problemas nos Seagates nao sao perceptiveis nos primeiros tempos de uso porque ai eles sao bastante fiaveis, principalmente durante o tempo de garantia...

Por outras palavras, comprando hoje um Hitachi, depois de expirada a garantia continuam com um disco fiavel, silencioso e com bom desempenho...

Façam tb o seguinte... Comprem um Hitachi e um Seagate ambos com a mesma capacidade e com o mesmo buffer a serem usados na mesma maquina e daqui a tres anos voltem a comentar este tópico...

Comprimentos
Joesoft
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor tiger_20 » Sábado Abr 01, 2006 12:58

Tenho um Maxtor, um Hitachi e 2 Seagates todos IDE, por isso posso responder por mim, cada qual tem a sua experiência pessoal, existem problemas em todas as marcas tal como em tudo mas numas menos que outras.
tiger_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 04, 2004 0:05

Mensagempor G@rlink » Sábado Abr 01, 2006 13:41

Boas,

PS 2 - Btw: ó G@rlink.. os WD não são silenciosos (nem nada que se pareça.. lol).. ALIÁS.. até são dos mais barulhentos q alguma vez usei..

Ó Xôr PapaGigas, desculpe lá, mas olhe que a WD é uma OPTIMA marca no que diz respeito a silêncio (e a tudo o resto)... Leio bastantes opiniões por parte de utilizadores de WD e regra geral é que são MUITO silênciosos, com uma performance muito boa, são dos discos que menos aquecem e tão quanto sei é a marca com menos RMA's... Já agora, quanto tempo tem esse WD que usas... Sei que antes a WD era um pouco barulhenta mas desde à uns anos para cá que eles melhoraram e muito, em todos os aspectos... :wink:

Tal como a WD, os Hitachi são igualmente uma OPTIMA opção... A nível de performance estão ao mesmo nivel, silênciosos (e até dá para baixar o nivel de ruido com "Feature Tool"), mantêm-se "fresquinhos" e ainda são mais baratos que os WD. :wink:

Já os Seagate, é aquela marca que leio de tudo... O bom e o mau... Tanto leio opiniões possitivas como negativas... Agora, por experiencia pessoal, Seagate foram os discos mais barulhentos que já tive, dois deles acabaram mesmo por pifar... Os Maxtor, são a marca que mais leio comentários negativos... Principalmente no que diz respeito a temperaturas, aquecem demasiado... Mas destes já não posso falar por experiencia pessoal... :roll:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Próximo

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes