Temperatura no toshiba m40-298. (Resolvido)

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Temperatura no toshiba m40-298. (Resolvido)

Mensagempor T_Reis » Quinta Mar 30, 2006 20:54

Boas ppl tenho um m40-298 e as temeperaturas do cpu rondam os 65ºc 70ºc , subindo aos 85ºc e 90ºc kuando jogo... Isto segundo o notebook hardware control.
O meu kuarto kostuma ter o akecedor ligado...
Ontem la me deu na kabeça e peguei num tabuleiro, e pus 2 plakas do congelador no tabuleiro kom um pano e as temps dexeram para os 50ºC, axam ke kompensa komprar um padcooler axo ke e assim ke se xama, para "tirar" o calor do portatil.
As temps podem prejudiciais?
Pf ajudem me axam ke devo mandar para a assistencia tecnica?

Cumps...
Editado pela última vez por T_Reis em Sábado Abr 01, 2006 22:19, num total de 2 vezes.
Portátil:Macbook Pro 15" 2.4Ghz
Pc: (No comment :P)
T_Reis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 18, 2005 20:15

Mensagempor AMSRocha » Quinta Mar 30, 2006 22:35

As temps podem prejudiciais?

Boas kuanto mais kente mais prejudicial será n é, pk tira spre a durabilidade do processador, isto tbem se as temparutars forem mto acima do normal...eu tenho o m70-164 e por acaso nunca vi as temps pk n conhecia nenhum programa k desse para ver as temps o pc mas vou ver no notebook hardware control....mas se tiveres dinheiro padcooler claro k compensa ter um se for para tar a jogar durante mto tempo...fika bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor andyrock » Sábado Abr 01, 2006 11:46

Não te preocupes. É normal isso aquecer muito enquanto se joga... O meu M30 (P-M 1.7 banias) chega aos 90graus e a ventuinha começa a dar-lhe com mais força.

Agora se passas umas horas valentes por dia a jogar compra um desktop... Mas eu não me preocupo muito... Passo muito tempo com o autocad a puxar tudo o que o PC tem para dar e nem ligo às temperaturas...

Para manter isso fresco e sem barulhos quando se ta a trabalhar em office e afins usa a opção de CPU automático.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor T_Reis » Sábado Abr 01, 2006 12:17

Boas ja resolvi o probl, afinal eu tinha o processador sempre em max. power e entao akecia mt... Mudei pa dynamic power e entao a temp situasse nos 50.

Cumps fikem
Portátil:Macbook Pro 15" 2.4Ghz
Pc: (No comment :P)
T_Reis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 18, 2005 20:15

Mensagempor AMSRocha » Sábado Abr 01, 2006 14:34

Boas ja resolvi o probl, afinal eu tinha o processador sempre em max. power e entao akecia mt... Mudei pa dynamic power e entao a temp situasse nos 50.

Cumps fikem

Boas, eskecime de apontar esse ponto do CPU dynamic...eu uso o meu M70 em dynamic mesmo estando ligado á corrente (so a jogar é k é no maximo) mas de resto a programar tipo em compiladores tipo netbeans e puxa um bocadito ponho na mesma em dynamic e tasse bem :)...fikem bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor andyrock » Sábado Abr 01, 2006 16:52

O desempenho de pico é igual em dinamico ou fixo.

Podes ter sempre em dinamico quando tas ligado à corrente, e fixo a 600mhz (ou 800mhz, depende da cpu) quando em bateria.

Quando tens isso em dinamico e uma aplicação necessita de mais cpu, o sistema encarrega-se de aumentar a velocidade de acordo com a necessidade. Durante um jogo é provavel que fique quase sempre no maximo.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes