Que tal o Zone Alarm Security Suite?

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Que tal o Zone Alarm Security Suite?

Mensagempor João Silva » Domingo Fev 26, 2006 23:11

Olá!

Sou um utilizador normal de computadores e adepto da suites de segurança fáceis de utilizar. Desde há alguns anos usei o Norton Internet Security 2002 que funcionou bem, embora por vezes tivesse tido alguns problemas de incompatibilidades, mas nada de grave. Pensei comprar o NIS 2006 mas, assustado com as críticas sobre o seu "peso" e dado ter um P4-2,2GHz, acabei por comprar na Amazon.co.uk o Zone Alarm Security Suite 6 (sai mais barato do que comprar directamente à Zonelabs). Para já estou bastante contente, embora seja um utilizador com muita "higiene": utilizo o Internet Explorer em sites de confiança e Firefox nos desconhecidos. A aplicação não é pesada no meu sistema, tenho actualizações automáticas regularmente, não aparenta ter problemas.

Alguém mais usa esta Suite? Como tem sido a experiência?
Editado pela última vez por João Silva em Segunda Fev 27, 2006 14:25, num total de 1 vez.
João Silva
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 29, 2003 14:52

Mensagempor andyrock » Domingo Fev 26, 2006 23:52

A unica coisa que não gosto é do OS Firewall, mas desactiva-se facilmente na zona do program control. Penso que isso torna o PC um pouco lento por isso desactivei.

Nos alertas e logs desactivo tudo :) Como confio na firewall não preciso de saber que estou a ser "pingado", etc.

Em geral é bastante bom! Não chateia, é pouco pesado para o conjunto de funcionalidades que tem... O antivirus depende muito da actualização online, visto que a detecção heuristica não está ao nivel do kaspersky ou nod32, mas nunca tive problemas com virus! Bom senso na utilização da net tambem faz falta.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

..

Mensagempor Xinho » Sábado Abr 01, 2006 11:37

o SP2 também ajuda ;)
Xinho
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 31, 2006 8:36

Mensagempor NePTeR » Sábado Abr 01, 2006 15:34

O SP2 e todas as actualizações que a Microsoft lança mensalmente.. também são muito importantes para a segurança de um computador..

Relativamente a ZASS.. para suite completa melhor é a Kaspersky Internet Security ;)
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor PapaGigas » Sábado Abr 01, 2006 17:26

Well..

O uso de suites (á excepção do Opera) é sempre uma má opção.. e como se custuma dizer: cada macaco no seu galho.. :P

PS - Em qq dos casos.. devo indicar que o uso do Opera em conjunto com a Outpost Pro e o Kaspersky Pro.. é tudo aquilo que precisam.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor NePTeR » Sábado Abr 01, 2006 20:00

Estava-me a referir a Suites completas.. embora eu também não goste muito das mesmas.. (a Suite da Trend Micro também é boa..)

Mas perfiro sem dúvida KAV e Outpost.. ;)
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor valtraca » Terça Mai 16, 2006 21:24

Eu uso o Zone alarm security suite a algum tempo e até agora não me tem dado nenhum problema,tem sido excelente,tem-me apanhado spywares com fartura,e não é pesado o que é mto bom,não tenho razoes de queixa.
valtraca
Novato
Novato

Registado: Quarta Mai 03, 2006 20:33

Mensagempor PapaGigas » Segunda Mai 22, 2006 11:38

valtraca Escreveu:tem-me apanhado spywares com fartura

Então não é a suite que é boa.. LOL.. tu é que és um mau utilizador da net.. tão simples quanto isto (e aposto que ainda usas o IE).. :lol: :lol: :lol:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante