DSL-G604T

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

DSL-G604T

Mensagempor BrNt » Sábado Abr 01, 2006 13:56

Boas pessoal. Eu sei que já existem muitos tópicos sobre este assunto mas até agora nenhum me ajudou. O meu problema é que comprei este router em Janeiro, fiz a instalação seguindo os passos que indicavam no manual, foi extremamente fácil porque fiquei logo com a ligação à net no máximo e encriptada e tudo. Só que desde aí tenho um problema com o emule e por muito que tente todas as sugestões que vi aqui no fórum, como abrir as portas e não sei que, nada resulta, não consigo mesmo deixar de ter low id no emule.
A rede que tenho é a seguinte, tenho o router ligado à linha telefónica, depois tenho um desktop ligado directamente ao router por cabo de rede e tenho um portátil que se liga por wireless ao router. Como já disse, tudo funciona muito bem a nível de navegação e tudo, menos o emule que só me dá low id. Se alguém estiver disposto a ajudar-me, agradecia.

Abraços

Bruno
BrNt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 23, 2005 19:34

Mensagempor tiger_20 » Sábado Abr 01, 2006 17:20

Primeiro abre as portas no router, que estiverem definidas no teu emule, como default TCP 4662 e UDP 4672, senão souberes como diz, depois se tiveres firewall por software faz o mesmo, eu tive um problema com a firewall do Mcafee que em determinada altura, mesmo com as portas abertas nas definições, continuava a dar-me low id, por isso experimenta desligar a firewall por software depois diz qualquer coisa!
tiger_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 04, 2004 0:05

Mensagempor BrNt » Sábado Abr 01, 2006 17:58

Nada feito, a única firewall que eu tinha ligada além da do router, era a do windows, desliguei tal como disseste e nada. Continuo com low id...não dá para entender porquê.
BrNt
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor tiger_20 » Sábado Abr 01, 2006 21:56

Para se puder ver melhor, tira uns printscreen na configuração do router para ver como abriste as portas, é mais facil te ajudar!! Confirma se abriste para o ip certo e se definiste bem as portas, em principio não deveria haver problema
tiger_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor BrNt » Sábado Abr 01, 2006 23:31

Cá está então o print screen que fiz da página de configuração do router. O Ip que está seleccionado é o Ip do desktop e é no desktop que tenho o emule.

Imagem
BrNt
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor wolf » Domingo Abr 02, 2006 12:16

tens de por duas regras para o emule uma para udp e outra para tcp pelo menos foi assim que fiz para não ter low id

mas essa pagina de configuração é diferente da minha
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

Mensagempor tiger_20 » Domingo Abr 02, 2006 14:13

wolf Escreveu:tens de por duas regras para o emule uma para udp e outra para tcp pelo menos foi assim que fiz para não ter low id

mas essa pagina de configuração é diferente da minha

Depende da versão do firmware, se for mais recente isso já não acontece, podes colocar udp e tcp na mesma, mas queria mesmo o printscreen por dentro para ver que portas abriste e depois confirma se são as mesmas que tens nas definições do emule! Abraço
tiger_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor [PT]_JMCV » Domingo Abr 02, 2006 20:54

Vai aqui pode ser que te ajude: hxxp://www.portforward.com/default.htm
[PT]_JMCV
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 24, 2005 14:28

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado: