Tenho em casa uma rede com 2 pcs ligados entre si por cabo cruzado.Um tem acesso à net e o outro via essa mini rede tb tem.Tenho também partilha de ficheiros entre os dois.o que acontece é que consigo fazer ping entre os dois,consigo que o computador cliente aceda à internet assim como o computador servidor.Se no computador cliente fizer \\(nome dele proprio consigo) aceder às partilhas mas se fizer o mesmo no server ou seja se executar \\(nome do proprio server) aparece as pastas partilhadas mas quando tento entrar numa qualquer diz que não tenho permissões e para falar com o administrador do computador.Já corri várias X o wizard para pequenas redes e consegui sempre completar a instalação.Não sei se tem alguma influência, isto aconteceu depois de no servidor ter sido detectado um virus de nome w32.spybot.worm eu limpei ele depois limpei uma serie de vestigios dele no registo do windows.O que é que pode estar a acontecer e o que posso fazer para pôr novamente a partilha de ficheiros a funcionar
Consigo:
-fazer pings
-aceder à net de ambos os pcs
-aceder aos ficheiros partilhados do computador cliente no proprio computador cliente
Não consigo:
-Aceder aos ficheiros partilhados no computador servidor quer seja usando o computador cliente quer no servidor