Software militar, permite navegar anonimamente.

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor nelugo » Domingo Abr 02, 2006 22:31

O guru és tu :D

Eu não sei o que pode ser feito e de que maneira podem ser exploradas as vulnerabilidades dos protocolos mais usados.

Já tive a ver servidores de proxy anónimos e mais recentemente estive a ler sobre programas como o jap, iap, tor, freenet...

Não confio muito nos proxy, não sei porque

Qual é a tua opiniao, PapaGigas? Quem diz PapaGigas diz toda a gente...
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor PapaGigas » Domingo Abr 02, 2006 22:44

nelugo Escreveu:Qual é a tua opiniao, PapaGigas?

A minha opinião é simples.. LOL.. ou seja.. as "cebolas" funcionam.. é pena é não disponibilizarem mais servers/bw para esta causa.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor nelugo » Segunda Abr 03, 2006 13:32

A nível de servidores, o próprio utilizador do tor pode doar alguma da sua largura de banda para que fique a funcionar como servidor, já é alguma coisa.
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PapaGigas » Segunda Abr 03, 2006 14:14

nelugo Escreveu:A nível de servidores, o próprio utilizador do tor pode doar alguma da sua largura de banda para que fique a funcionar como servidor, já é alguma coisa.

Isso de se tornar numa espécie de supernode.. só vale de algo em paises como o japão e afins (em paises como Portugal não vale PONTA).. :P
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor _black_bird » Segunda Abr 03, 2006 14:36

Para a mula à alguem que use o peer guardian 2 ou nao adianta para nada? É que o tenho instalado e ele tá-me a bloquear 666759573 IPs.

Imagem

Pela imagem dá para ver que até bloqueia alguma coisa.. :roll:
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor nelugo » Segunda Abr 03, 2006 14:52

A quem diga que tem alguma eficácia e há quem diga que não. Os autores falam em 75% de eficácia a impedir acessos dos ip's em questão.

Eu uso e acredito nas suas potencialidades. Ele até bloqueia os ip's da valve desde que se soube que andavam a lançar pacotes falsos na mula pra detectar o pessoal. Nos servers internacionais a MPAA/RIAA estão bem presentes e não são pra brincadeiras.

Para além disso bloqueia anúncios e outros males da net.
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Red_Beret » Segunda Abr 03, 2006 15:38

_black_bird Escreveu:Para a mula à alguem que use o peer guardian 2 ou nao adianta para nada? É que o tenho instalado e ele tá-me a bloquear 666759573 IPs.

Imagem

Pois... mas no dia em que eles decidirem atacar a serio, acham que eles vão usar esses IP's que são conhecidos?
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor nelugo » Segunda Abr 03, 2006 15:47

Nessa altura já vão haver sistemas mais desenvolvidos de P2P

De qualquer modo o propósito do peerguardian é proteger a privacidade do utilizador, não encobrir actos ilegais, neste caso ninguem tem nada a recear.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PapaGigas » Segunda Abr 03, 2006 16:15

nelugo Escreveu:Nessa altura já vão haver sistemas mais desenvolvidos de P2P

Pá.. querem fazer uma coisa?.. juntamo-nos todos.. alugamos um servidor na terra de ninguem.. colocamos o gajo a mamar de tudo o que é protocolos.. através de pedidos por mail feitos ao gajo responsável pelo servidor (eleito por unanimidade entre todos).. e depois usamos o WASTE para descarregar os conteudos.. LOL.. quero ver os gajos da RIAA ou da MPAA.. ou da PQP a tentar processar seja lá quem for.. :lol: :lol: :lol:

PS - Como podem verificar.. já existem algumas formas de resolver esta situação (gastando uns cobres e tal.. mas evitando os problemas).. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor nelugo » Segunda Abr 03, 2006 16:33

Há muitos serviços de anonimato que encriptam a ligação entre nós e os servidores dos isp's. Ai o isp recebe um monte de dados encriptados que não conseguem ler, mas conseguem ver a nossa ligação ao servidor de anonimato. Não conseguem ver os sites por onde andamos nem os downloads que fazemos.

Os problemas que podem advir daqui é que quando o serviço de anonimato for obrigado a revelar os nossos registos. O serviço tem mesmo que ser de confiança pois podem ser obrigados a forneçer os nossos dados ou se o serviço alegar que não os tem, pode ser obrigado a vigiar-nos.

O servidor de anonimato pode tomar o lugar do isp a registar o que andamos a fazer na net, e ai, temos de devider em quem confiamos mais, no nosso isp ou no serviço de anonimato.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor _black_bird » Segunda Abr 03, 2006 17:40

Red_Beret Escreveu:
_black_bird Escreveu:Para a mula à alguem que use o peer guardian 2 ou nao adianta para nada? É que o tenho instalado e ele tá-me a bloquear 666759573 IPs.

Imagem

Pois... mas no dia em que eles decidirem atacar a serio, acham que eles vão usar esses IP's que são conhecidos?

Sei lá...o que eu sei, é que isto faz update todos os dias na ordem dos 3000 ips para cima. :roll:
De qualquer forma vamos ver como evolui lá esta historia ao longo da semana.
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor PapaGigas » Segunda Abr 03, 2006 19:37

nelugo Escreveu:Há muitos serviços de anonimato que encriptam a ligação entre nós e os servidores dos isp's.

Acho que não compreendeste o que eu disse.. lol.. a minha solução passa por alugar um servidor no *biip* mais velho (onde não exista qq legislação que te obrigue a revelar seja lá o que for).. como tal até te podes dar ao luxo de mandar essas entidades todas para o *biip* que as foda.. :lol: :lol: :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor nelugo » Segunda Abr 03, 2006 21:37

Mas eu percebi a tua solução.
Só estava a falar de outros meios de anonimato, não exatamente para P2P.

A tua ideia tem pernas para andar :)
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PapaGigas » Segunda Abr 03, 2006 22:41

nelugo Escreveu:A tua ideia tem pernas para andar :)

Well.. "show me the money".. LOL.. é só entrarem com os donativos.. que o resto arranja-se tudo a seu devido tempo.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Mega » Terça Abr 04, 2006 0:42

Epa instalei o peer guardian e agora não me deixa ligar ao donkey nº1 nem nº2...Como faço?Ok resovido...
Imagem
Mega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 09, 2005 14:12

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes