[Noticia] Chineses vão vender portáteis a 100€

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor icurado » Terça Abr 04, 2006 8:48

já agora...se não fôr pedir muito...alguém arranja imagens dessa maravilha? :wink:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor Atseer » Terça Abr 04, 2006 12:46

Nukke Escreveu:
Atseer Escreveu:Mais uma invasão vinda do oriente...mas tem que se dar mérito a um povo que tem uma ditadura estar a fazer mais que nós portugueses!!!Ao menos tentam vender e dar de comer ao povo...em vez de criticarmos as iniciativas deviamos olhar para o fundo da questão...eles estão a começar agora com comerçio de carros e agora portateis...não se pode exigir que sejam melhores que a Honda e a IBm pois não??

Se calhar deviamos tentar algo do genero...lucravamos muito mais que uma critica destrutiva!!!...

É exactamente por ser uma ditadura que preocupa e por eles serem muitos. Se fosse um país normal, que pagasse os direitos aos trabalhadores, em que houvesse movimentos de reivindicação dos direitos, possibilidade de expressão, e não fossem 1/3 da população, não me preocupava muito... Pelo menos, seria legítima a concorrência.

Agora preocupa-me a invasão de produtos chineses aos quais não é possivel fazer concorrência, pelos motivos referidos acima: os habitantes trabalham como cães sem direitos, sem condições, sem nada. E, só por acaso, são 1/3 da população mundial.

PS: Achas mesmo que era possível vendermos alguma coisa do género? Com 100 euros em PT não consegues 1/5 disso...

Nukke.

Acho que em vez de dizer que é impossivel deviamos tentar...e eu sei que 100 euros é um valor impossivel de conseguir produzindo em Tugalandia, mas podiamos tentar algo do genero...comprar uma tecnologia ou copiar uma e modifica-la e tentarmos a nossa sorte...eles tão a aproveitar-se da situação economica degradante que começa a pairar a europa, e vendem para cá tudo e mais alguma coisa a preços incrivelmente baixos...e claro...toda a gente compra!!Só vendo pelas lojas dos chineses que existem e os gajos conseguem-se manter abertos e fazer dinheiro mesmo com a "crise" que existe!!

Mas os chineses não são burros...na china existe montes de fabricas de produtos electronicos(integrados e afins)...é mais facil para eles fazerem um portatil ou outra coisa qualquer pois a materia prima é feita lá!!

Em Tugalandia já não é assim!!!
Amd XP 1700+
Asus a7s333
1GB DDR 266 (2x256+1x512)
Seagate 320GB 8MB cache
Maxtor 120GB 2MB cache
Sapphire 9600XT 128MB
Lcpower supersilent rev.2 550w
Imagem
Atseer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 25, 2005 16:14

Mensagempor ghost_matrix » Terça Abr 04, 2006 13:03

ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Nukke » Terça Abr 04, 2006 13:24

Atseer Escreveu:
Nukke Escreveu:
Atseer Escreveu:Mais uma invasão vinda do oriente...mas tem que se dar mérito a um povo que tem uma ditadura estar a fazer mais que nós portugueses!!!Ao menos tentam vender e dar de comer ao povo...em vez de criticarmos as iniciativas deviamos olhar para o fundo da questão...eles estão a começar agora com comerçio de carros e agora portateis...não se pode exigir que sejam melhores que a Honda e a IBm pois não??

Se calhar deviamos tentar algo do genero...lucravamos muito mais que uma critica destrutiva!!!...

É exactamente por ser uma ditadura que preocupa e por eles serem muitos. Se fosse um país normal, que pagasse os direitos aos trabalhadores, em que houvesse movimentos de reivindicação dos direitos, possibilidade de expressão, e não fossem 1/3 da população, não me preocupava muito... Pelo menos, seria legítima a concorrência.

Agora preocupa-me a invasão de produtos chineses aos quais não é possivel fazer concorrência, pelos motivos referidos acima: os habitantes trabalham como cães sem direitos, sem condições, sem nada. E, só por acaso, são 1/3 da população mundial.

PS: Achas mesmo que era possível vendermos alguma coisa do género? Com 100 euros em PT não consegues 1/5 disso...

Nukke.

Acho que em vez de dizer que é impossivel deviamos tentar...e eu sei que 100 euros é um valor impossivel de conseguir produzindo em Tugalandia, mas podiamos tentar algo do genero...comprar uma tecnologia ou copiar uma e modifica-la e tentarmos a nossa sorte...eles tão a aproveitar-se da situação economica degradante que começa a pairar a europa, e vendem para cá tudo e mais alguma coisa a preços incrivelmente baixos...e claro...toda a gente compra!!Só vendo pelas lojas dos chineses que existem e os gajos conseguem-se manter abertos e fazer dinheiro mesmo com a "crise" que existe!!

Mas os chineses não são burros...na china existe montes de fabricas de produtos electronicos(integrados e afins)...é mais facil para eles fazerem um portatil ou outra coisa qualquer pois a materia prima é feita lá!!

Em Tugalandia já não é assim!!!

A questão é que tanto é impossível 100 euros como 200 euros para algo assim. É completamente infazível. Nem a matéria prima pagava... E as coisas têm de ser montadas, etc testadas. É um erro tentar competir na mesma moeda. Temos de fazer a nossa própria e competir com "ataques diferentes". Ataques que tenam por base preços baixos são completamente impossíveis.

Claro que a matéria prima é feita lá... as empresas vão para lá porque pagam 1/10 do que pagam noutros países pela mão de obra.

Achas que algum funcionário em TugaLand vai workar a 10 euros por mês? Só assim é possível fazer estes portáteis...

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor paperless » Sexta Abr 07, 2006 17:22

SkylineGTR Escreveu:Já estou a imaginá-los todos alinhadinhos nas lojas dos chineses :lol:

lool foi a primeira coisa que me veio a cabeça tbm :lol:
paperless
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 07, 2005 22:04

Mensagempor LuisMiguel » Sexta Abr 07, 2006 17:54

Estes computadores são uma forma de informatizar o mundo da sociedade actual. Hoje em dia tudo funciona com a ajuda da informática e quem teve a ideia destes portáteis teve uma excelente ideia, porque vai auxiliar os estudantes que estejam a tirar o seu curso ou até mesmo nos primeiros anos de escolaridade. Hoje em dia a informação já se encontra em grande quantidade na internet e estes pc's são o primeiro passo para informatizar a vida das pessoas com menos possibilidades. É pena a ideia não ter surgido em Portugal porque o país ainda poderia lucrar com esta situação.
LuisMiguel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 02, 2006 17:55

Mensagempor NePTeR » Sexta Abr 07, 2006 20:02

Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor Spikleman » Sexta Abr 07, 2006 20:36

NePTeR Escreveu:Imagem

Um protótipo..
http://csmonitor.com/2005/1116/p04s01-ussc.html

Esses PC´s desenvolvidos pelo MIT alem de serem para crianças, parecem ser feitos de 1 material mt fragil.
Os portateis chineses pelo k ja vi (basta fazer 1 peskisa no google por imagens) tem design completamente normal, pelo k espero k o material seja parecido com os actuais.
Resta esperar...

Csmps
Spikleman
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 31, 2005 20:30

Mensagempor andyrock » Sexta Abr 07, 2006 20:49

Duvido que os "Dragon Chips" a 1 Ghz sejam tão bons como um P4 2.0 ... Nem um P3 1Ghz ou um Athlon 1Ghz chegam a um P4 2.0! E não me parece que um chip Chinês bata os P3 ou Athlon clock per clock...

Se funcionar tão bem como um P3/Athlon 500 ou 600 ja acredito mais.. Mas quando sair logo se vê.

Concordo com quem disse que os P3 eram excelentes processadores! Quem tem os ultimos que sairam sabe disso, frescos e potentes! (os raros tualatin 1.0-1.4Ghz) Pena funcionarem com BUS e Memória SDR a 133Mhz, porque os cavalinhos estavam la todos!
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor Azarael » Sexta Abr 07, 2006 21:11

Mas tb n estão a tentar ir para o rei da performance. Apenas o rei do valor/custo.
Achas que interessa mt a um tipo a que 100€ já é uma quantia muito elevada de dinheiro se ganha a um P4 ?
Baixo custo é mesmo tentar dar performance aceitável a um preço também aceitável.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor CR9 » Domingo Abr 09, 2006 20:27

Se derem, para ouvir musica, ver filmes, um jogo leve, e ligar a net, pq nao?
Se lançarem em Portugal compro...

Cumps
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Anterior

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes