[review] Asus M6000n

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Re: sobre iva

Mensagempor kchizo phuzer » Quarta Abr 07, 2004 13:49

viciado Escreveu:Ja tens mais noticias?

É que mandei um mail para a lapxpress a pedir o orçamento do modelo M6706NB com o disco de 7200 rotações e teclado portugues e deram-me o orçamento com iva de 16% apesar de eu lhes dizer que era uma empresa .
De qualquer modo vou mandar-lhes outro a perguntar como vamos fazer quanto ao iva.

Boas!

- Fiz a transferencia na segunda feira, portanto, como são 2 dias úteis
para ter efeito prático, amanhã devem enviar o portátil, em princípio não
deve chegar antes da próxima quarta-feira, pelo menos foi o tempo que
demorou a chegar o do Batas.

- Quanto ao iva, tens de de referir que ambos podem reduzir o imposto
declarado, e envias o nome da empresa, a morada, e o numero de
contribuinte da mesma (income tax number). De seguida pedes uma
nova oferta sem o iva...

Cumps,
Phuzer.
kchizo phuzer
Novato
Novato

Registado: Quinta Abr 01, 2004 12:49

Mensagempor Batas » Quarta Abr 07, 2004 20:00

Aqui está uma review... um pouquinho melhor que a minha. ;)

EDIT: Pô! Esqueci de colocar o endereço! Sorry! :oops:

http://www.tomshardware.com/mobile/20040407/index.html
Editado pela última vez por Batas em Quarta Abr 07, 2004 20:06, num total de 1 vez.
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor Nukke » Quarta Abr 07, 2004 20:00

Batas Escreveu:Aqui está uma review... um pouquinho melhor que a minha. ;)

Onde?

Editado - Já foi especificada a localização... :D

Fiquem bem.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor hfilipe » Quarta Abr 14, 2004 14:54

Bem.. o meu novo Asus M6N vem a caminho... daqui a uns dias já o terei.
Comprei-o, tal como o Batas, na lapxpress.de .
Gostei bastante do atendimento. Rápidos na resposta, exceptuando nestes últimos dias depois de ter transferido o dinheiro.

Especificações genéricas:

Centrino 1.6 GHz
512Mb RAM (1 slot)
60Gb 7200rpm HD
ATI Radeon 9600 64MB
DVD-RW
LCD 15.1'' SXGA+
Teclado Português
Rato + Mala + CDs da Asus
Sem Sistema Operativo.
Garantia 2 anos internacional

Preço: 1996 euros.
H.F.
hfilipe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 16, 2004 15:56

Mensagempor blackspawn » Segunda Abr 19, 2004 10:45

o meu chegou anteontem :D ainda nem tive temp de o tirar da caixa (com as férias desportivas e tal...) mas hj vou dar a primeira test run lol

tb comprei-o no lapxpress, tudo igual ao hfilipe excepto o disco (o meu é o standard), a unica queixa que tenho é com a UPS (filhos da p***, disseram que fora lá a casa 3 vezes e q não tava lá ninguem... mentirosos do cara*** :evil: ). Bem mas no final tudo se resolveu e o portatil já cá canta :)
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor Batas » Segunda Abr 19, 2004 11:11

blackspawn Escreveu:o meu chegou anteontem :D ainda nem tive temp de o tirar da caixa (com as férias desportivas e tal...) mas hj vou dar a primeira test run lol

tb comprei-o no lapxpress, tudo igual ao hfilipe excepto o disco (o meu é o standard), a unica queixa que tenho é com a UPS (filhos da p***, disseram que fora lá a casa 3 vezes e q não tava lá ninguem... mentirosos do cara*** :evil: ). Bem mas no final tudo se resolveu e o portatil já cá canta :)

Hehe! Parabéns! :wink:
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor hfilipe » Segunda Abr 19, 2004 13:06

blackspawn Escreveu:o meu chegou anteontem :D ainda nem tive temp de o tirar da caixa (com as férias desportivas e tal...) mas hj vou dar a primeira test run lol

O meu chegou hoje.. :-D Já ando a instala-lo! :-) O sistema de tracking da UPS é foleiro.. :P :-)
H.F.
hfilipe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 16, 2004 15:56

Mensagempor blackspawn » Quarta Abr 21, 2004 23:55

Ok ja instalei tudo e mais alguma coisa... isto é mm lindo eh eh, e muito mais rapido do que o meu desktop (P4 1.5GHz / 512 Ram / Geforce 3 Ti 200).

Foi uma boa compra e aconcelho a todos ;) (ha e ja vai no segundo dia e ate agora no dead pixels :) )

O unico defeito que encontrei é o angulo de visão disto, tinha a ideia que seria um pouco melhor (os compaqs que vi a venda assim como toshibas tinham angulos de visão melhorzitos). Agora é so montar uma rede WiFi cá em casa (ja tou farto de ter de vir ate ao modem do adsl pra ligar o cabo sempre q kero aceder a net)

Muito obrigado batas pela dica da loja ;)
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Batas » Quinta Abr 22, 2004 8:59

blackspawn Escreveu:
Muito obrigado batas pela dica da loja ;)

Hehe! Não tens de quê :wink: . Por acaso também estou muito satisfeito até agora. Os píxeis mortos que tenho NUNCA os vejo, só quando corro um programa para o efeito. É que num apenas não dá a côr vermelha, o outro a côr... já nem lembro... esse nunca o vejo mesmo... Por isso tá-se bem.
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor spikenc » Domingo Abr 25, 2004 15:23

:D Hey já tenho um :D
Tenho duvidas de como utilizar a bateria.
Gostava de saber se enquanto tiver a bateria cheia se manter a bateria com a corrente ligada se isto afecta a bateria ou entao quando tiver a utilizar a corrente tiro a bateria?

Quanto á utilização do Notebook com a bateria quando começamos a gastar a bateria é deixar a bateria ir até ao fim e depois carregar a bateria, certo?

Estar a carregar a bateria e usar o notebook ao mesmo tempo estraga a bateria??

A drive é usb, vale a pena fazer por software remover dispositivos usb para poupar a bateria?

Para já o único defeito que aponto ao notebook é a drive que faz barulho especialmente quando não gosta do cd/dvd, mas não há perfeição 8)
spikenc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 16, 2004 16:25

Finally

Mensagempor kchizo phuzer » Quarta Abr 28, 2004 0:36

Hurray !!!

Finalmente!

Bem, boas notícias, o portátil chegou segunda por volta das 17h00
estou tão feliz que nem imaginam...

Enviaram por UPS na quarta dia 21, chegou anteontem... isto é que
é rapidez...

Como devem ter reparado, eu paguei o portátil lá para dia 6 de Abril,
mas por causa de alguns acidentes de percurso... (confusões à
parte) só chegou agora...

mais um a juntar-se à "familía" isto já merecia uma LAN party...
(mas tinha de ser assim umas boas semanas lá para a frente,
por causa dos testes/exames/frequências... não devo ser o único :) )

Cumps,
Phuzer
kchizo phuzer
Novato
Novato

Registado: Quinta Abr 01, 2004 12:49

Mensagempor ClyssaN » Quarta Abr 28, 2004 11:54

Tb já tenho o meu m6n 15.4 :) :)

1.5 cent
1024 ram
hitachi 60 Gb 7200 rpm
ATI 9600 , bla bla

2120€ (em Portugal).

Ainda nao tive muito tempo para testar, so ainda gravei um dvd-r a partir de um iso ( 3.5 Gb ) e demorou uns 45 mins, de resto ainda nao tive tempo para testar mais nada, mas parece-me muito bom.
ClyssaN
Novato
Novato

Registado: Sexta Abr 16, 2004 2:15

Mensagempor Spizel » Segunda Mai 24, 2004 23:23

boas!

no http://www.mobi.com.pt/product_info.php ... cts_id=628 está la esse portatil so q com as seguintes configuraçoes: Pentium M (Centrino) 1,5GHz 512MB 40GB DVD/CD-RW 15,4" WXGA ATI Radeon 9600 64MB WiFi XP Home por €1.549,00 IVA incluído. acham que é uma boa compra ou fica muito atras desse q tem + o dvd rw e um disco de 60?
ja agora o disco e de qts rotaçoes?
procuro um bom portatil a um preço acessivel. talvez me possa ajudar.
Nõ tenho pressa em gastar o dinheiro, a minha prioridade é fazer uma boa compra, mas a minha insexperiencia leva me a fazer perguntas parvas. como por exemplo o que é o overclocking e como se ve a temperatura. ja percebi q qd compram uma maquina fazem varios testes para ver se é bom ou se ta a funcionar bem, noi meu caso se comprasse um acho q nao ia fazer nada disso pq nao sabia dessas coisas, mas aqui tou a ver q posso aprender algumas coisas antes de fazer uma ma compra.
espero q me possam ajudar na escolha de um bom portatil e no seu correcto manuseamento.
aguardo vossas respostas

ja agora voces que compraram o portatil na alemanha se tiverem algum problema com ele como fazem?têm de envia lo para a alemanha ou ha alguma empresa portuguuesa que preste essa assistencia?, ou mm no caso de virem com alguns pixeis mortos (q nem sei o q é:(), tem alguma hipotese de o substituir por outro?

PS: tambem ja tinha visto o acer aspire 1623 q me parece ser uma boa maquina mas sinceramente nao sei o q havia de escolher
Spizel
Novato
Novato

Registado: Quinta Mai 20, 2004 21:01

Mensagempor viciado » Terça Mai 25, 2004 0:09

É de 4200 rotações.
[Acer 2026]
viciado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 14, 2003 15:45

Mensagempor blackspawn » Terça Mai 25, 2004 14:35

Spizel Escreveu:ja agora voces que compraram o portatil na alemanha se tiverem algum problema com ele como fazem?têm de envia lo para a alemanha ou ha alguma empresa portuguuesa que preste essa assistencia?, ou mm no caso de virem com alguns pixeis mortos (q nem sei o q é:(), tem alguma hipotese de o substituir por outro?

A assistencia é internacional ou seja o representante da asus cá em portugal dá te assistencia se precisares. Quanto aos pixeis (imagina o ecra subdividido em pequenissimos quadrados, da ordem dos micrometros, cada um desses quadradinhos emite luz... quando se diz que um pixel esta morto quer dizer que deixa de emitir cores, fica sempre vermelho). E sim se tiverem pixeis mortos podes pedir a substituição do portatil (pede pra fazer um "pixel test" antes de te mandarem o portátil).

A parte disso por esse preço axo que consegues arranjar um portatil parecido mas com melhores caracteristicas, nomeadamente o Acer 2012 que por exemplo na Mbit esta a 1450€

Acer AS2012WLMi
Intel® Centrino™ 1.5GHz, 1MB cache; Chipset: Intel®855PM;
Memória: 512(2x256)MB DDR333;
Disco 60GB 4200rpm;
Gravador DVD±RW;
Monitor TFT WXGA 15.4“, (1280x800);
Gráfica ATI® Radeon® 9700 c/ 64MB DDR;
Modem 56K, Rede 10/100, Infravermelhos e Wireless 802.11g;
1xFirewire, 3xUSB 2.0, 1xVGA, 1xParalela, 1xS-Video;
PCMCIA (1xTipo II);
Slot SD/MMC/MS/SM;
Dimensões: 360x273x28-34mm; Peso: 3.0Kg;
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante