Melhor marca de discos IDE

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Melhor marca

Hitachi
7
16%
Maxtor
2
5%
Samsung
5
12%
Seagate
15
35%
Western Digital
14
33%

Total de votos : 43

Mensagempor PapaGigas » Sábado Abr 01, 2006 17:16

Boas..

Trabalhei alguns anos em lojas de informática (quando era mais puto.. e o hardware ainda me fascinava minimamente.. lol.. coisa que hoje em dia não faz.. pelo menos comparando com "redes e segurança").. e posso dizer que já testei MUITO material de todas as marcas referidas nesta thread (e algumas mais).. pelo que verifiquei a Seagate é sem duvida a que pelo seu valor monetário presta melhor desempenho.. Western Digital tem velocidades excelentes mas não vale o dinheiro que pedem por eles (salvo alguns modelos).. Maxtor tem excelentes velocidades de transferencia mas infelizmente fazem muito barulho.. IBM são excelentes mas muito dados á criação de bad sectores.. como tal no momento de recomendar seja lá o que for relacionado com esta matéria.. tenho que ser sincero e recomendar "Seagate".. pelos motivos apresentados no inicio desta thread: comparação "qualidade/preço".. e já agora.. quanto aos WD.. são tanto ou mais barulhentos que os Maxtor.. sorry.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Darkblood » Sábado Abr 01, 2006 19:35

Boas,
Eu também criei este topico porque um amigo meu quer comprar um disco de 80gb IDE. Pelo o que tenho visto a variação de preço é pouca, por isso acho que apenas interessa a qualidade de cada marca.
Então a melhor marca acaba por ser a Hitachi?não vi ninguém a criticá-la, e também já encontrei um disco da respectiva marca por um preço abaixo dos das outras marcas.
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor SuperMocho84 » Sábado Abr 01, 2006 22:21

PapaGigas Escreveu: e já agora.. quanto aos WD.. são tanto ou mais barulhentos que os Maxtor.. sorry.. :roll:

Discordo completamente! Isso é algo que não tem cabimento nenhum! Qual foi o último WD que ouviste trabalhar?!
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor tiger_20 » Sábado Abr 01, 2006 22:26

Darkblood Escreveu:Boas,
Eu também criei este topico porque um amigo meu quer comprar um disco de 80gb IDE. Pelo o que tenho visto a variação de preço é pouca, por isso acho que apenas interessa a qualidade de cada marca.
Então a melhor marca acaba por ser a Hitachi?não vi ninguém a criticá-la, e também já encontrei um disco da respectiva marca por um preço abaixo dos das outras marcas.

A votação diz outra coisa e se reparares também existem opiniões menos positivas dos Hitachi, por exemplo foi dito que custumam dar bad sectores, tenho o meu tive alguns problemas com ele mas nada irreparavel, mas é como tudo, são gostos, opiniões e é preciso alguma sorte, porque existe sempre material que dá problemas seja de que marca for, só que uns menos que outros.Força no Hitachi;)
tiger_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 04, 2004 0:05

Mensagempor SilentWalker » Domingo Abr 02, 2006 1:46

boas

fui lendo

tenho um IBM há 4 anos e nao deu sinal de fraquesa, é o que esta na net todos os dias 48 horas por dia. faz um ruido normal pa disco da época
tive um de 80GB da hitachi era bom mas fazia um zumbido que me dava cabo da cabeça

tice um hitachi de 120 que morreu dois meses depois, deram-me outro e ta ca ha dois anos, tabalho que é um mimo e nao fazbarulho nenhum, so quando se puxa por ele, mas acho que devem de ser todos
tenho um seagate de 40 nao faz um unico barulho e é mt rapido, mas ha anos atras a seagate nao tinha boa reputação

tenho desde ontem um seagate de 80 numa caixa, nota-se um zumbido, mas deve de ser por eu estar mt perto, quando se puxa por ele nao faz mt barulho.

mais nao conheço
coloquei uma review num topico criado por mim (tres discos de 250GB qual comprar), onde os supsostos WD, melhores e mais rapidos ficam atras dos hitachi.

a minha opinião: hitachi, se der mer**, compra-se outro
sao todos iguias, as marcas estao mt semelhantes
cumps
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor Link » Domingo Abr 02, 2006 9:42

Como podem ver na "sig", aqui trabalham diariamente 2 discos Hitachi que até hoje funcionaram a 100%. Em questão ao ruido, fazem algum, mas nada de anormal. E o ruido pode ser mais ou menos perceptivel em função da caixa do PC. Há caixas que isolam melhor o ruido que outras.
Também já tive Samsung e só posso dizer bem pois nunca me deram problemas e não eram ruidosos.
Em relação à Seagate, tenho uma pessoa conhecida que comprou um PC (há 2 anos) com um disco de 120Gb e passado 1 mês o disco "berrou". Reclamou na loja e deram-lhe um novo. Até hoje não deu mais problemas.
O meu voto foi para os Hitachi mas, pela minha experiência, são todos bons. Em caso de avaria o ideal é estarem na garantia... :wink:
Link
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Abr 08, 2005 21:41

Mensagempor PapaGigas » Domingo Abr 02, 2006 13:27

SuperMocho84 Escreveu:Qual foi o último WD que ouviste trabalhar?!

o ULTIMO de todos os WD em que mexi ao longo dos tempos.. creio que foi um Raptor 74GB SATA.. mas pq?.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor SuperMocho84 » Domingo Abr 02, 2006 17:26

PapaGigas Escreveu:
SuperMocho84 Escreveu:Qual foi o último WD que ouviste trabalhar?!

o ULTIMO de todos os WD em que mexi ao longo dos tempos.. creio que foi um Raptor 74GB SATA.. mas pq?.. :roll:

Bem, Raptors nunca tive o privilégio de ouvir trabalhar, mas presumo que como têm 10.000rpm, façam um pouco mais de barulho.
Agora os dois IDE que tenho cá em casa da WD (40GB e 60GB), mais o SATA 200GB, posso garantir que são super silenciosos.
Ou andas com muito azar com os WD, ou então sou eu que ando com muita sorte...
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor the_Blacksmith » Terça Abr 04, 2006 23:36

Tenho WD 120gb sata 2, Seagate 250gb sata 2, Samsung 160gb sata e posso dizer que o Samsung e o Seagate são mto bons e que o WD não recomendo, faz mto barulho.
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 1:41

Mensagempor mreis » Quarta Abr 19, 2006 13:22

eu tenho um hitachi 80G IDE (disco externo), um seagate 120G IDE
e um Maxtor 200G IDE.

O mais silencioso é o seagate e o mais rapido é o hitachi.
(O maxtor faz barulho até dizer chega parece sempre q se vai desfazer a qualquer momento)

No global penso q a seagate é a melhor marca.

Penso q daqui a uns tempos ja nao se vai comparar os seagate com os maxtor, pois a primeira marca comprou a segunda!
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Abr 16, 2006 10:21

Mensagempor Refer » Quarta Abr 19, 2006 14:31

É uma escolha injusta porque não conheço bem os outros... mas tenho um Western Digital 200 GB, 7200 RPM, 8 MB Cache, IDE e, para além de estar satisfeito com a prestação, trabalha muito silenciosamente.
Refer
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 12, 2005 23:14

Mensagempor Xiribu » Quinta Abr 20, 2006 0:57

Tenho um IBM a funcionar sem falhas à anos.. Quando precisei de mais espaço e já não havia IBM's optei Hitachi. Comprei dois, um deles foi desta para melhor com uma simples pancada... O IBM já levou mts mais e piores.
Entretanto arranjei um Samsung e estou contente até agora; é menos barulhento que o hitachi e parece bastante fiável.
. : Acer 2003 : .
Xiribu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 06, 2003 16:29

Mensagempor Lvsitano » Quinta Abr 20, 2006 11:21

Refer Escreveu:É uma escolha injusta porque não conheço bem os outros... mas tenho um Western Digital 200 GB, 7200 RPM, 8 MB Cache, IDE e, para além de estar satisfeito com a prestação, trabalha muito silenciosamente.

Pois, esses ainda são bons. Vai lá experimentar um de 300GB e logo vais ver...
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor VBTC » Quinta Abr 20, 2006 12:26

Ultimamente tenho tido Western Digitals em casa mas passado algum tempo parecem camioes a trabalhar enquanto que já tive Seagates que eram o silencio absoluto.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor Halaster » Sexta Abr 21, 2006 10:18

Eu tenho actualmente 2 Hitachi SATA 160GB e 80GB,e até agora nunca tive problemas. Também tenho um Seagate UDMA 5 80GB que já tem uns 4 anitos, e também nunca tive problemas de maior. A única coisa que ele acusa agora, é nos parâmetros SMART, a vê-lo com o speedfan o primeiro valor tem um sinal triangular amarelo.

Com maxtor, tive um tio meu que tinha uma e ele deu o berro ao fim de +-2 anos.
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Nov 12, 2004 17:18

AnteriorPróximo

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes