Indústria fonográfica processa portugueses que roubam música

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Re:

Mensagempor Gocho » Quarta Abr 05, 2006 17:46

carlosfilipe Escreveu:1. Embora legalmente possa não o ser, para mim é diferente sacar música/filmes/software para uso pessoal ou para venda. Condeno quem saca para venda.

Ora ai está! Esses sim deviam ser metidos na jaula! já defendi este ponto de vista em outro topico e volto a defender! Esse morcões, que ganha a vida a custa do trabalho de outros, é que deviam ser pisados pela autoridade...
Gocho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 10, 2004 0:37

Mensagempor Azarael » Quarta Abr 05, 2006 18:17

Aí que já vou tarde.

Não estás a usar a massa cinzenta pois não???

Se eles são os donos dos direitos de copyright, achas que se vão auto-processar?

Duhhhh

Bem se eles são os donos do copyright, e foram eles que disponibilizaram, basicamente estão a dizer que está tudo bem. São mesmo eles a darem o consentimento :lol: .

Ora bem, como já se esperava as queixas apareceram, mas contra desconhecidos (leia-se endereços IP). Cabe agora à Judite ver a quem pertenceu esse endereço IP naquele dia/hora.

Mesmo que a PJ veja motivos para / possa pedir esses dados ao ISP, este terá os dados?
Alguém sabe se eles guardam mesmo esses dados por tanto tempo? Seriam necessários servidores extra, e logo mais custos. Daí a minha dúvida.

Ora ai está! Esses sim deviam ser metidos na jaula! já defendi este ponto de vista em outro topico e volto a defender! Esse morcões, que ganha a vida a custa do trabalho de outros, é que deviam ser pisados pela autoridade...

E quêm te diz que não o são? Ainda mês passado vi a notícia da prisão de uns tipos que vendiam cds em massa.

OFFTOPIC: Alguém referiu uma lei que foi aprovada que obriga os ISP a guardarem registos durante x tempo dos utilizadores. Bem não foi uma lei, foi uma directiva comunitária, que acho que não foi transposta para nenhum país. Além de que quando alguém se lembrar de o fazer vai ver assim vários problemas em fazê-lo, porque em alguns países chega a ser inconstitucional. No nosso caso é no mínimo conflituosa com outras leis. Além de não ser de o interesse de ninguém aumentar os custos para os ISPs. Quêm a aprovou não sabia o que estava a fazer...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor stuart1965 » Quarta Abr 05, 2006 18:51

Totalmente de acordo, isso é que é pirataria, copiar e vender, agora para uso pessoal, é tb pirataria gravar um filme da tv, ligar o pc a tv e gravar musivas do mtv e outros, gravar as novelas , acho k é igualzinho, desde que seja para uso pessoal não pode ser considerada pirataria, ja para não falar nas fotocopias k se tira aos livros para consulta e mt mais, tb vão considerar pirataria, acho k tudo é só um meio para amedrontar o pessoal e estão a conseguir, vamos lá ver
stuart1965
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 24, 2005 22:07

Mensagempor _black_bird » Quarta Abr 05, 2006 18:57

Eu lembro-me que veio À televisao um senhor falar (acho que era da anti-pirataria em Portugal) e ele acabou mesmo por dizer que nao era piratatia irmos ao clube de video, alugar o filme e fazermos uma copia. Desde que essa mesma nao sai de casa, nem façamos qualquer tipo de negocio com ele (obviamente).
Portanto nao vejo qual é a diferenca entre alugar filmes/musica/etc ou sacar da net. A diferenca para mim é que dá menos trabalho.
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor Gocho » Quarta Abr 05, 2006 20:31

Meus amigos, isto está a chegar ao ridiculo.... vou passar a gravar as musicas directamente da emissão online das radios :lol: .. Venham prender-me por isso.. CROMUS
Gocho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 10, 2004 0:37

Mensagempor Pboavida » Quarta Abr 05, 2006 20:36

Isto cada vez está melhor.

Vejam o que se passa na mula da cooperativa

Boas,

O Fórum é alojado sem custos para nós num servidor pago.
Quem paga esse servidor diz que não o consegue rentabilizar e vai deixar de o pagar, o que me obriga a suspender o fórum hoje à noite, até data indefinida.
O fórum neste momento está num servidor dedicado, com 1GB de RAM, consome 100GB de tráfego mensal e 1GB de MySQL. Juntando a isso restrições em AUPs devido ao conteúdo "temático" do fórum, revela-se complicado uma solução no imediato.
Estamos à procura de soluções e como já referi, até ver esta suspenção é temporária. Quem conseguir reunir as condições acima mencionadas pode entrar em contacto comigo para a7v@netcabo.pt.
Quem não tiver, peço que não o faça.

Nota: Este projecto nunca foi comercial. Nunca se fez dinheiro nem nunca se fará, pelo que a sugestão do costume de contribuições monetárias está fora de hipótese.
Acordos de publicidade pelo hosting sim, e aceitam-se propostas.
Não aceitamos dinheiro.

Nota 2: Para o pessoal que desde Domingo (2 de Abril) ouve a notícia das "multas dos mp3" e gosta de teorias de conspiração: arranjem uma namorada.

Já não bastava o Tejo e o Sado
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor _BELGA_ » Quarta Abr 05, 2006 20:41

o gajo que pagava o server cagou-se td com medo e acabou com isso, espero que se arranje uma solução rápida pra isto...já que amanha é dia de o gajo lá por o link pra mais um episodio de LOST... 8)
_BELGA_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 29, 2005 20:16

Mensagempor _black_bird » Quarta Abr 05, 2006 20:47

Bem ainda vamos tendo forum do DonkeyHeaven. :P
Editado pela última vez por _black_bird em Quarta Abr 05, 2006 20:48, num total de 1 vez.
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Abr 05, 2006 20:47

Só falta estarmos a ver televisão e vai dar uma reportagem com uma música ... e aparecer um aviso ...

"Se não comprou esta música, desligue o volume do seu televisor, porque está a cometer um acto ilegal, para ouvir a música da reportagem, compre-a"
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor _BELGA_ » Quarta Abr 05, 2006 20:51

Speed Dragon Escreveu:Só falta estarmos a ver televisão e vai dar uma reportagem com uma música ... e aparecer um aviso ...

"Se não comprou esta música, desligue o volume do seu televisor, porque está a cometer um acto ilegal, para ouvir a música da reportagem, compre-a"

olha que como isto tá a ir, já faltou mais...já a algum tempo se falou em pagar uma cena tipo "direitos de usar"(tipo os direitos de passagem que as camaras municipias cobram pela net) por ter televisao, mesmo sendo canais tipo rtp, sic, tvi... :roll:
_BELGA_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 29, 2005 20:16

Mensagempor ][SPIKE][ » Quinta Abr 06, 2006 11:20

Pboavida Escreveu:Isto cada vez está melhor.

Vejam o que se passa na mula da cooperativa

Boas,

O Fórum é alojado sem custos para nós num servidor pago.
Quem paga esse servidor diz que não o consegue rentabilizar e vai deixar de o pagar, o que me obriga a suspender o fórum hoje à noite, até data indefinida.
O fórum neste momento está num servidor dedicado, com 1GB de RAM, consome 100GB de tráfego mensal e 1GB de MySQL. Juntando a isso restrições em AUPs devido ao conteúdo "temático" do fórum, revela-se complicado uma solução no imediato.
Estamos à procura de soluções e como já referi, até ver esta suspenção é temporária. Quem conseguir reunir as condições acima mencionadas pode entrar em contacto comigo para a7v@netcabo.pt.
Quem não tiver, peço que não o faça.

Nota: Este projecto nunca foi comercial. Nunca se fez dinheiro nem nunca se fará, pelo que a sugestão do costume de contribuições monetárias está fora de hipótese.
Acordos de publicidade pelo hosting sim, e aceitam-se propostas.
Não aceitamos dinheiro.

Nota 2: Para o pessoal que desde Domingo (2 de Abril) ouve a notícia das "multas dos mp3" e gosta de teorias de conspiração: arranjem uma namorada.

Já não bastava o Tejo e o Sado

Só agora é que soube disto :evil: .
Ficam acagaçados pelas tretas que ouvem no rádio? bah.
Eu mesmo irei fornecer um alojamento para o fórum se for necessário :!:
][SPIKE][
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 03, 2004 11:15

Mensagempor kou_seiya_girl » Quinta Abr 06, 2006 13:14

_BELGA_ Escreveu:o gajo que pagava o server cagou-se td com medo e acabou com isso, espero que se arranje uma solução rápida pra isto...já que amanha é dia de o gajo lá por o link pra mais um episodio de LOST... 8)

Para a próxima antes de tecer este tipo de comentários, leia 5 ou 6 vezes o que foi escrito. Não teçam comentários baseados em suposições e respeitem os outros. É o mínimo que podem fazer. Uma coisa não TEVE NADA A VER com a outra portanto não lancem rumores falsos e paranóicos. O forum não foi encerrado, foi suspenso são palavras DIFERENTES.

Cumprimentos.
kou_seiya_girl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 29, 2005 17:24

Mensagempor Prod » Quinta Abr 06, 2006 14:08

Prod
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 21, 2006 23:33

Mensagempor JotaM » Quinta Abr 06, 2006 14:31

Só mais umas questões que julgo importantes:

1) Descarreguei o ficheiro X de um album que posso alugar em tal sitio ou cuja musica posso descarregar por 0.XX € . O prejuizo é quanto ??? O preço do album, do aluguer ou da musica ????

2) Melhor ainda um amigo comprou o dito o custo será a sola do sapato para o ir buscar emprestado ????

É que o lesado tem que provar o prejuízo para pedir indeminização.

Outra questão importante. Todos nós, ao comprarmos CD's, DVD's e gravadores dos ditos pagamos uma taxa para os direitos de autor. Se meter-mos esses ficheiros num PC que tenha um gravador que já pagou essa taxa ou meter-mos num suporte que a tenha paga como é ??? Afinal já pagámos para os Direitos de Autor.

Outra questão engraçada e quem se aplica à redes como o eMule. Ao disponibilizar um ficheiro para upload vamos, na ENORME MAIORIA dos casos dar pequenas partes do mesmo a quem o descarrega. E quem descarrega precisa das partes todas em muitos dos casos (RARs, ISOS, Zips, etc...). Ou seja é como se estivessemos a dar cópias de um livro mas só com a letra a, ou b ou c. Será que um tribunal vai considerar isso ilegal ???? Julgo que o lesado ou a entidade que investiga vai ter que provar que se deixou fazer upload completo da obra para o user X ou Y e isso não tou a ver como é que eles conseguem fazer.
A64 3000+ @ 2304 (9x256 - 1.45 Vcore) | XP-90 + Enermax 90
2x512 Patriot 3200LL @ 2.5-3-3-8 (460@2.85 Vdim)
MSI K8N Neo2 Platinium
Asus X800 PRO/TD @ 500/1000 | ATI Silencer 5 Rev 2
LG 4167B | Coolermaster Cavalier III Silver | LC Power 550
JotaM
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Abr 09, 2004 13:26

Pensamentos

Mensagempor Daemon » Quinta Abr 06, 2006 18:52

1 - De agora em diante a internet q têm nas vossas casas só pode servir para pagar o IRS e o imposto automovel
2 - Tava a ver as noticias agora q a PJ trocou de Chefão e disseram q a PJ ñ tem mais Guito, q as empregadas da limpeza é que levavam os detergentes para manter akilo limpinho, e agora pergunto eu --» Será q elas podem partilhar assim os detergentes?
3 - É impressão minha ou a PJ tem falta de Pessoal! entao e kem vai Fiscalizar esses ditos cujos 28 IPs? PQ é q esses senhores da SPA ñ foram tipo as feiras ver qual era o Lelo que estava a vender os Cds e Dvds? assim sempre poupavam toda a trabalheira a ppl da PJ!!!
Daemon
Novato
Novato

Registado: Quinta Abr 06, 2006 16:59

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante