Terei sido "gamado"??

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Terei sido "gamado"??

Mensagempor bintoito » Segunda Mar 27, 2006 16:13

Boas

A minha namorada tem um toshiba sat. a30-714, e eu aqui há dias decidi formatar o disco pra lhe instalar tudo limpinho o xp com o sp2..acontece que não encontro o cd do SO, apenas o dos utilitarios...fui agora ao site, mods. descontinuados, etc e no soft. incluido não faz lá menção nenhuma ao cd do xp, mas eu sei que isso não pode ser, ou pode?!?!?!
em principio será só um caso do cd andar perdido por casa dela não? já agora e se assim for como devo fazer para os gajos da toshiba me mandarem o cd do SO de novo(se é que eles fazem isso)
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 17:35

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Mar 27, 2006 16:28

Provavelmente arrotas €€€ para te darem um novo set de CD...
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Xeon » Segunda Mar 27, 2006 18:12

O meu pai tem um toshiba tb, e quando comprou o portatil, ele trazia mts cds de programas etc, mas do windos nada..

Eu bem lhe avisei que devia trazer.. e ele disse que n era preciso....

Conclusao: Agora anda com o portatil xeio de virus e xeio de bugs, pq n tem o cd do Windows pra instalar LOL

Não sei é se isto é proprio da Toshiba em n entregar os cds do Windows, ou se calhar existe alguma maneira de os contactar e eles entregam, o que nao me xeira lol
Imagem
Amd x2 3800+ (278*9 -> 2502Mhz) @Zalman 7000b Cu
Abit KN8 Ultra @Zalman ZM-NB47J
Mushkin XP4000 2x1Gb (3-4-4-8 278Mhz)
Gainward 7800GT (475/1150) @Zalman VF700 Cu
Xeon
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jan 19, 2006 22:29

Mensagempor 6600LIVE! » Segunda Mar 27, 2006 18:37

O meu pai também tem um compaq 710 e nao traz cd do windows..

Parece-me que poucos ou nenhuns trazem, o que é muito errado por parte das marcas fabricantes.. No preço do portátil está incluído o SO registado.

bintoito: O que podes também tentar fazer é descobrires o serial number do SO desse portátil. Vê se não estará em algum etiquesta por baixo ou assim... Se encontrares, instalas outro XP que tenhas, mesmo que nao seja original, com esse serial number, porque penso que o que é detectado é o serial.. se esse for real e registado, neste caso, sendo de um toshiba não deve haver problemas. De qualquer das maneiras podes semrpe enviar um mail à Toshiba...
AMD Atlhon 64 3800+ X2 - DFI LP UT Sli DR Expert - X800GTO 256mb - LC SuperSilent 550w - Twinmos 1024mb Dual Channel - Theater 550PRO TV ---- Sony Vaio FZ11Z
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Fev 28, 2005 20:00

Mensagempor bintoito » Segunda Mar 27, 2006 18:38

Fod***, fiko parvo...mas eu agora vou mesmo tirar isso a fundo, mas ke é esta vergonha?? um gajo paga uns 100€´s a mais para ter a porcaria do XP original, no pc e dpx nem isso dão?! como se já não bastasse eles não darem escolha se keremos ou não o xp....pessoal digam aí se havará aí mais de vós a quem tenha acontecido o mesmo
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Pacman » Segunda Mar 27, 2006 19:08

Muitas marcas de portateis trazem juntamente com o mesmo um cd de recuperação.

Normalmente ao correr esse cd de recuperação é instalado o Sistema Operativo bem como todas as definições que costumam vir de fábrica.

O cd é de boot e normalmente ao arrancar com o mesmo na drive surge um daqueles menus a perguntar as tretas do costume. Se queres criar partições etc....

Já apanhei cd's desses em Toshibas, Compaq, Asus e Tsunamis.

Agora se perdeste esse cd não sei se a Toshiba te manda outro.
# AMD Athlon 64 X2 3800+@2400 Watercooled
# Asus A8R-MVP # Patriot 2x512 PC3200 XBLK
# X800 GTO 256 + OCZ Modstream 520W
# 2x Seagate 160Gb SataII (Raid 0)

Imagem
Pacman
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 12, 2003 0:51

Mensagempor kou_seiya_girl » Segunda Mar 27, 2006 19:59

Olá ;)

Por norma, nos equipamentos portáteis das mais diversas marcas trazem sempre um Recovery CD onde vem embutido o Sistema Operativo assim como todo o software que vem de fábrica do respectivo equipamento. A maioria não traz o SO em si mas sim os Recovery CDS que vão dar exactamente ao mesmo, plus não têm o trabalho de ter de andar a instalar drivers...

Vantagens para uns, desvantagens para outros. Mas enganado o consumidor não é porque a licença do SO está na etiqueta colada no equipamento e o SO no Recovery CD.

Cumprimentos.
kou_seiya_girl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 29, 2005 17:24

Mensagempor R3volution » Segunda Mar 27, 2006 20:56

O meu ACER trouxe... eh eh, isto para verem que a Acer não funciona tão mal como dizem! Vem no no seu cd de recovery.
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor T_Reis » Segunda Mar 27, 2006 22:40

Eu tenho um tosihiba m40-298 e trouxe o cd de recuperaçao ke kontem o windows xp, e tb o fron office penso eu, por isso ou perdeste o cd ou entao n sei lol ...
Portátil:Macbook Pro 15" 2.4Ghz
Pc: (No comment :P)
T_Reis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 18, 2005 20:15

Mensagempor Slinkman » Terça Mar 28, 2006 18:01

O meu Toshiba também traz o CD de recuperação com o OS e os Drivers, que promete restaurar o computador às definições de fábrica.
Toshiba Satellite M40-145 | PM1.86 | ATI X300 128 | 80Gb | 1024 DDR | DVD-RW DL
Slinkman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Fev 19, 2006 22:59

Mensagempor bintoito » Quinta Abr 06, 2006 13:45

Boas. desculpem só voltar a responder agora, mas so há pouco tive noticias
andei a chagar os gajos da toshiba e lá consegui que me enviassem os cd´s de restauro de sistema, que se diga de passagem que foram gravados em dois cd´s normais 8O !!
inda n tive tempo para restaurar o sistema mas já agr pergunto-vos se akilo lá algures tem o SO?? é que não dá para perceber se sim, explorando apenas o cd.
Thx in advance
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor kou_seiya_girl » Quinta Abr 06, 2006 13:49

bintoito Escreveu:Boas. desculpem só voltar a responder agora, mas so há pouco tive noticias
andei a chagar os gajos da toshiba e lá consegui que me enviassem os cd´s de restauro de sistema, que se diga de passagem que foram gravados em dois cd´s normais 8O !!
inda n tive tempo para restaurar o sistema mas já agr pergunto-vos se akilo lá algures tem o SO?? é que não dá para perceber se sim, explorando apenas o cd.
Thx in advance

Como já referi em cima, sim tem o SO.

Cumprimentos.
kou_seiya_girl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 29, 2005 17:24

Mensagempor otigroj » Quarta Abr 19, 2006 20:22

Boa Noite,

O CD de Recuperação trás uma imagem com o Sistema Operativo e todos os driver's necessários para meter todo o hardware do portatil a funcionar.
Não é possivel obter à parte o CD de Windows devido à politica de segurança imposta pela Microsoft.

Continuação de bons post's.
otigroj
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 17:50

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes