Indústria fonográfica processa portugueses que roubam música

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor icurado » Sexta Abr 07, 2006 9:15

Raudulfr Escreveu:
|_xenon_| Escreveu:outra cena ja houvi uns comentarios do tipo: "ha e tal façam musica melhor" wtf???? A musica muito curtida, nem percebo o sentido do coment mas ta tudo....

Num bom álbum encontras 3, 4, no máximo 5 músicas decentes. Basicamente uns 2 ou 3 singles e o resto só para encher.

Por isso... aí tens o sentido desses comentários.

depende...tenho cd's que os ouço todos...é uma questão de gosto...não de encher...

o Max-PT, é um bocado estranho realmente...mas o dono do fórum é que sabe...não nós...sou leitor assiduo do fórum e realmente preocupa-me a situação em que se encontra...além disso...kou_seiya_girl no seu melhor! :D

muito sinceramente...vou continuar sem algum tipo de medo com o eMule
até que venha alguém a proibir-me de o fazer!

Tenho dito! :wink:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor blackspawn » Sexta Abr 07, 2006 9:44

Realmente isso de a musica não prestar hoje em dia depende do "estilo" isto é quem se queixa do vazio musical hoje em dia refere-se às musicas de top (com excepções claro). Quem tem gostos... digamos mais especificos não se queixa tanto, pessoalmente quando compro um cd normalmente aprecio todas as faixas (pode haver uma ou outra menos boa mas no geral gosto do cd por completo). Mas que os cds estão caros ai isso estão! 8O eu simplesmente não comrpeendo como em alguns anos cds passaram de 1000/1500 esc (em média) para 18/20 € (4000 esc).

Aumentos de +100% ?? daqui a uns anos vamos andar a pagar 40/50 € por cd é? EU não!
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Sexta Abr 07, 2006 9:47

Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor icurado » Sexta Abr 07, 2006 9:56

agora quem compra um cd com 20 musicas e ouve os primeiros 10 segundos de cada uma e diz que não gosta...enfim... :roll:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor |_xenon_| » Sexta Abr 07, 2006 10:01

Raudulfr Escreveu:
|_xenon_| Escreveu:outra cena ja houvi uns comentarios do tipo: "ha e tal façam musica melhor" wtf???? A musica muito curtida, nem percebo o sentido do coment mas ta tudo....

Num bom álbum encontras 3, 4, no máximo 5 músicas decentes. Basicamente uns 2 ou 3 singles e o resto só para encher.

Pois la esta, tipo ja compreivarios cds de cujas musicas gostei no geral, falo de nirvana ou metallica, bandas a serio que nao andam aki a encher pneus e k a maioria dos lucros são obtidos em concertos e porisso nao se ai muitas queixas contra a pirataria (em verdadeira realidade é mais um meio de publicidade). Mas ok concordo que ha cds nos quais so duas uotres faixas se aproveitam, sendo assim mais vale ir ao itunes, escolhem-se as faixas que mais se gosta e faz-se o download, ou entao Emule :wink:
cumps
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jun 02, 2005 13:54

Mensagempor xirix » Sexta Abr 07, 2006 10:04

|_xenon_| Escreveu:
Raudulfr Escreveu:

Pois la esta, tipo ja compreivarios cds de cujas musicas gostei no geral, falo de nirvana ou metallica, bandas a serio que nao andam aki a encher pneus e k a maioria dos lucros são obtidos em concertos e porisso nao se ai muitas queixas contra a pirataria (em verdadeira realidade é mais um meio de publicidade). Mas ok concordo que ha cds nos quais so duas uotres faixas se aproveitam, sendo assim mais vale ir ao itunes, escolhem-se as faixas que mais se gosta e faz-se o download, ou entao Emule :wink:
cumps

Gostava de te lembrar, que foram os Metallica que começaram com esta "moda" de processos em 2000, na altura só contra o Napster. (ver este endereço).
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor |_xenon_| » Sexta Abr 07, 2006 10:09

É assim axo um bocado estranho porque esses mans ganham a maioria dos €€€ em concertos, nao sei porque se iriam preocupar com pirataria quando, nestes casos, os maiores lesados são as discograficas. Mas como falei sem certezas, baseado em suposições e na logica vou aceitar o que dizes embora mantendo a opinião pois tambem nao apresentas-te provas concretas.
Cumps
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jun 02, 2005 13:54

Mensagempor shivan » Sexta Abr 07, 2006 11:00

Raudulfr Escreveu:Ouvi dizer que a Netcabo anda a enviar cartas aos utilizadores a pedir para não fazerem downloads de músicas senão são "obrigados a denunciar o IP".

:roll:

Se for verdade é uma contradição em dois sentidos. Em termos legais a Netcabo não poderá divulgar os dados confidenciais dos seus clientes sem autorização de um Juíz e mesmo assim, o Juíz tem que considerar relevante que o levantamento da confidencialidade da personalidade jurídica do cidadão é inferior à relevância de um possível crime informático.
Segundo ponto, retirei isto do site www.netcabo.pt, aparece logo na entrada em animação flash. "A Netcabo aumentou os plafonds de tráfego incluídos na mensalidade e passou a oferecer o tráfego Peer to Peer entre Clientes Netcabo." Parece-me uma contradição enviar cartas aos seus clientes, quando na sua página oficial a netcabo faz alusão à partilha de ficheiros Peer to Peer.
Penso que devemos ter cuidado em não inventar e mandar postas de pescada para o ar, quando estamos a falar de problemas sérios e graves.
shivan
Novato
Novato

Registado: Sábado Dez 03, 2005 14:07

.

Mensagempor paullus » Sexta Abr 07, 2006 11:24

É ridiculo que a comunicação social faça passar a ideia que partilha de ficheiros é pirataria informática...então todos os nossos adolescentes são um bando de piratas, bandidos e toca a fazer a caça às bruxas...as grandes bandas mundiais, vendem sempre quer haja ou não partilha de ficheiros, quem é fã de uma banda tenta sempre comprar o original, pois vale a pena, porque cada vez mais as editoras destas grandes bandas apostam em extras que só os originais proporcionam. Agora é claro que bandas com pequenos nichos de mercado, que caem de paraquedas no mercado discográfico, perdem com a dita partilha de ficheiros...a música deles nem de graça é boa, e mais vale experimentar antes de apostar na compra do original.
Aliás a partilha de ficheiros é uma boa forma de divulgação para bandas com pouca capacidade de publicitar os seus trabalhos, muitas vezes compramos um disco de determinada banda, porque ouvimos um mp3 e gostamos.
Querem fazer da partilha de ficheiros um negócio lucrativo através dos ditos sites de downloads legais. Para os musicos portugueses isso do itunes etc, não lhes vai render nada, pois as suas musicas nem constam de tal programa de dowloads legais.
Os tempos mudam...enquanto que antigamente os nossos pais obtiam um album através da simples cópia em k7 que um amigo havia comprado, e assim todos o PARTILHAVAM entre si...hoje com a evolução das novas tecnologias a partilha é feita a larga escala...tu tens mp3 e partilhas com outro e vice-versa.
Ponham a taxa de iva a 5%... A MÚSICA TAMBÉM É CULTURA... não paguem balurdios aos produtores musicais..estas sim são medidas que levariam os preços a baixar e a haver mais procura.
paullus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 01, 2006 17:46

Mensagempor Raudulfr » Sexta Abr 07, 2006 12:36

|_xenon_| Escreveu:Pois la esta, tipo ja compreivarios cds de cujas musicas gostei no geral, falo de nirvana ou metallica, bandas a serio que nao andam aki a encher pneus e k a maioria dos lucros são obtidos em concertos e porisso nao se ai muitas queixas contra a pirataria (em verdadeira realidade é mais um meio de publicidade). Mas ok concordo que ha cds nos quais so duas uotres faixas se aproveitam, sendo assim mais vale ir ao itunes, escolhem-se as faixas que mais se gosta e faz-se o download, ou entao Emule :wink:
cumps

Música Pop (principalmente), coisa que eu não oiço (mas que vende muito). Foi só um exemplo.
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor Raudulfr » Sexta Abr 07, 2006 12:38

Ricardo Gonçalves Escreveu:http://www.pro-music.com.pt/freemusic.htm

:wink: Cumprs...

Mais - copiar música sem autorização é ilegal.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

HAHAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! :lol: :lol: :lol:

É a única coisa que tenho a dizer.
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor xirix » Sexta Abr 07, 2006 13:23

|_xenon_| Escreveu:É assim axo um bocado estranho porque esses mans ganham a maioria dos €€€ em concertos, nao sei porque se iriam preocupar com pirataria quando, nestes casos, os maiores lesados são as discograficas. Mas como falei sem certezas, baseado em suposições e na logica vou aceitar o que dizes embora mantendo a opinião pois tambem nao apresentas-te provas concretas.
Cumps

Reparaste no link do meu post?
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor pedrom30 » Sexta Abr 07, 2006 13:56

E agora algo completamente estupido...
E se em vez de processarem quem partilha, processassem que faculta esta mesma partilha..os ISP´s. Que na maioria dos casos são os unicos que ganham com as partilhas (p.ex. em trefego adicional, em pacotes mais caros que incluem mais trafego). Porque não solicitar um genero de uma taxa aos ISP´s por cada ligação em que seja possivel o p2p (claro que no fim quem iria pagar seria o consumidor final, muitos deles que nunca utilizaram o p2p para partilhar ficheiros protegidos -embora seja dificil, acredito que alguem partilhe apenas ficheiros que não estejam protegidos).
é estupido poderão dizer, mas seria mais lógico. Pois imaginem um banco onde se faz lavagem de dinheiro, e em que o Banco sabendo das suas responsabilidades o permite, ou pelo o menos não acautela as medidas que deverá adoptar para evitar tal tipo de crime, neste caso o pp banco incorre em sanções...mas neste caso, se os donos das editoras andam a comer pão com torresmos e agua da torneira e os artistas se queixam de falta de força para tocar como deve ser devido à má nutrição, acho que tal gravidade de situação devia ser imputada em 1º lugar aos ISP´s.
Sabem uma coisa....tenho o emule apenas para partilhar fotografias de lisboa à hora de ponta e sempre no mesmo local, mas tenho medo, tenho muito medo agora que se fala nisto das queixas...é que comecei a suspeitar o facto de sempre que saio de casa deixar a porta fechada à chave e quando chego só a ter no trinco....será que a porta se destranca sozinha...ou andará alguem a utilizar o meu pc?????...Ainda por cima não percebo nada de computadores...é só mesmo ligar passar as fotos de deixar a partilhar...mais nada...não sei o que faça...acho que vou trocar de fechadura....
pedrom30
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 20, 2005 9:46

Mensagempor xirix » Sexta Abr 07, 2006 15:35

pedrom30 Escreveu:E agora algo completamente estupido...
E se em vez de processarem quem partilha, processassem que faculta esta mesma partilha..os ISP´s. Que na maioria dos casos são os unicos que ganham com as partilhas (p.ex. em trefego adicional, em pacotes mais caros que incluem mais trafego). Porque não solicitar um genero de uma taxa aos ISP´s por cada ligação em que seja possivel o p2p (claro que no fim quem iria pagar seria o consumidor final, muitos deles que nunca utilizaram o p2p para partilhar ficheiros protegidos -embora seja dificil, acredito que alguem partilhe apenas ficheiros que não estejam protegidos).
é estupido poderão dizer, mas seria mais lógico. Pois imaginem um banco onde se faz lavagem de dinheiro, e em que o Banco sabendo das suas responsabilidades o permite, ou pelo o menos não acautela as medidas que deverá adoptar para evitar tal tipo de crime, neste caso o pp banco incorre em sanções...mas neste caso, se os donos das editoras andam a comer pão com torresmos e agua da torneira e os artistas se queixam de falta de força para tocar como deve ser devido à má nutrição, acho que tal gravidade de situação devia ser imputada em 1º lugar aos ISP´s.
Sabem uma coisa....tenho o emule apenas para partilhar fotografias de lisboa à hora de ponta e sempre no mesmo local, mas tenho medo, tenho muito medo agora que se fala nisto das queixas...é que comecei a suspeitar o facto de sempre que saio de casa deixar a porta fechada à chave e quando chego só a ter no trinco....será que a porta se destranca sozinha...ou andará alguem a utilizar o meu pc?????...Ainda por cima não percebo nada de computadores...é só mesmo ligar passar as fotos de deixar a partilhar...mais nada...não sei o que faça...acho que vou trocar de fechadura....

Por essa lógica, vais processar a Magnum por fazer a pistola que foi usada num assassinato em vez de processar o assassino???
X|r|X
=================
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor blackspawn » Sexta Abr 07, 2006 17:01

xirix Escreveu:Por essa lógica, vais processar a Magnum por fazer a pistola que foi usada num assassinato em vez de processar o assassino???

Bem já foi feito antes... McDonalds processado, industria tabaqueira processada, programas p2p processados e de certeza que há muitos mais. Infelizmente não interessa de quem é a culpa mas quem é que "tem mais pasta pra me dar"...

Esta guerra toda contra o p2p não se faz atingindo directamente o p2p mas fazendo concorrência (iTunes é um bom exemplo) é obvio que haverá sempre p2p mas a questão está em tornar a alternativa melhor.
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes