A minha fonte pifou???!!???

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

A minha fonte pifou???!!???

Mensagempor opistola » Sexta Abr 07, 2006 20:21

Boas a todos pessoal!!!!
è o seguinte....
Hoje tive amontar o meu computador novo no caixa chieftech que já tinha e que tava a funcionar com outra board... e aaconteceu me que deixou de dar. A board nao acende nenhum led e quando carrego no botao da energia ele simplesmente nao faz nada.
Aquando da montagem reparei que a minha outra board nao usava uma ficha de 4 pinos que se acopla a uma ficha de energia e que esta board nova acopla....e assim liguei..... tb liguei a de 4 pinos atx12V e nao dá nada.
Acho isto esquisito pois nao tenho problemas nenhum a montar computadores e este problema deixou me perplexo. Bem tb nao tive tempo de testar com a outra fonte de alimentação que tá montada noutro computador e que nao me está a apetecer muito desmontar montar neste só para testar... mas se nao houver solução será isso que irei fazer.

Toda a ajuda é pouca

Agradeço desde já quem me puder dar umas dicas...

Abraço
opistola
Novato
Novato

Registado: Sexta Set 16, 2005 17:20

Mensagempor EmanuelP » Sábado Abr 08, 2006 2:33

Ok... assim de repente será k tens o fio de 2 contactos do Power Switch bem ligado? Pode ser k esteja no sitio errado ou k tenhas trokado os polos. De qq maneira a tua board devia acender uns leds (partindo do principio k os tem) independentemente se tens o Power Switch bem ligado ou não.
Se de facto a board tem leds k deveriam acender, então é pk a board n tá a receber energia. Talvez algum problema da fonte, ou da cablagem...
E pra finalizar (pode parecer estupido mas há quem se eskeça disto): Se a tua fonte tem um botão I/O, tens o botão ligado (I)?

Cumps
Imagem

Inside my Cavalier III:
-AMD64 3200+ @ 3800+ (2.4GHz)
-DFI LanParty UT Ultra-D
-G.Skill 2x1Gb PC4000HZ
-GeForce 9600GT 512Mb
EmanuelP
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 02, 2005 18:20

A minha fonte pifou????? continuação

Mensagempor opistola » Domingo Abr 09, 2006 10:57

Bem já verifiquei isso tudo e tá tudo ligado....nao era esse o problema mas nunca se sabe nao é.
Tambem já pus a hipotese da fonte estar avariada,pois tenho 2 computadores e já troquei as fontes e elas estão a funcionar...muito bem.
Bem este computador é novo e estava a montar.... comprei o material ás peças e parece que nao dá. Agora tou a pensar na motherboard... acho que tá pifada.
O estranho é que no outro computador a fonte de alimentação quando se liga o interruptor de corrente na fonte este liga-se por breves instantes.... no novo computador nao dá sinal nenhum.... nada.
Bem espero que com isto surgam novas ideias de como resolver....
Um abraço
opistola
Novato
Novato

Registado: Sexta Set 16, 2005 17:20

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes