andyrock Escreveu:Foi mesmo pela versão do kernel

googlem por 2.6.12-10-386 e descobrem o que eu descobri

Ja agora aproveito para dizer que saiu o novo kororaa live cd XGL! versão 0.2 inclui uns videos para o ppl brincar, kde 3.5 gnome 2.12 (ou 2.14 nao sei bem) drivers nvidia ati e intel etc etc.
Ja saquei... Curioso que o XGL funciona um pouco melhor no LiveCD do que no meu Suse10

Aaaah, bem jogado! Eu bem que vi, assim que olhei para a imagem hoje, pensei "Hmmm... devia ter escondido aquele pedacinho de informação!".
Mas... assim o presunto é devolvido à procedência! Eu adivinhei a forma como adivinhaste
A "inspiração" foi o Damn Small Linux, mas acho que ficou mais bonitinho do que DSL.
Tinha arranjado duas ferramentas que depois retirei: um "knob" de volume (quem estiver interessado, google por "volume.app"), e uma ferramenta para montar unidades removíveis (mut), mas estou à procura de apps melhores --> aceito sugestões
Eu não sou anti-commandline, muito pelo contrário, mas há coisas que dão jeito e a essas eu não me nego.
Os programas escolhidos são apenas devidos a preferências, e não a uma questão de peso sobre funcionalidade... caso contrário podia muito bem usar XMMS em vez do amaroK, o sylpheed em vez do Thunderbird, o AbiWord em vez do OpenOffice Writer... por aí.
O browser de ficheiros é o Rox-Filer, se bem que a maior parte das vezes acabe por usar a consola.
Já tinha falado na versão nova do Kororaa (num tópico em que se fala aí do Ubuntu Breezy), também já experimentei e continuo a recomendar vivamente, especialmente porque eles melhoraram bastante o suporte a várias placas gráficas (especialmente as ATi nas quais o Kororaa não corria). Vale mesmo a pena dar uma espreitadela... só é pena ninguém hospedar isto a nível nacional.
Tirando o óptimo repositório do
http://darkstar.ist.utl.pt , não há muitos sítios onde se consigam arranjar boas distros em tráfego nacional.
Kororaa é uma boa hipótese para um dos mini-sistemas que eu vou montar, especialmente porque tem um Pentium III a 1.2GHz
Ubuntu vai correr bem nesse sistema, de certeza, e agradam-me os repositórios enormíssimos e as perspectivas são de assim continuarem... mas ainda vou pesar a possibilidade ou de usar VectorLinux ou Zenwalk.
Não vai faltar RAM, porque ambos os sistemas vão ter 512MB de RAM.
Fiquei surpreendido por ter conseguido baixar o uso de RAM com este "Fubuntu" desta maneira, ficou mais leve do que com XFCE4 e mais funcional (a meu ver).