Kerio com o CfosSpeed

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Kerio com o CfosSpeed

Mensagempor Mega » Quarta Abr 05, 2006 23:57

Boas, tou a usar o cfosspeed, e quando envio sinal de calibragem aparece 1 mensagem a avisar que o programa não recebe o ping e deve estar bloqueado na firewall. A minha firewall é a kerio, e apesar de aparecer no overview o cfosspeed não o vejo a fazer nenhum trafego, o protocolo é ICMP, logo criei 1 regra no packet filter com o programa cfs.exe e dei-lhe liberdade total. Mas não sei se é assim que se configura.
Como bastante gente usa esta firewall penso que me possam ajudar. Obrigado
Imagem
Mega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 09, 2005 14:12

Mensagempor winstroll » Domingo Abr 09, 2006 16:22

boas
a mim acontece o mm mas com a outpost!
alguem sabe como solucionar isto?

saludos
Asus G1-AK005G
winstroll
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 19, 2005 10:16

Mensagempor PapaGigas » Domingo Abr 09, 2006 19:08

winstroll Escreveu:alguem sabe como solucionar isto?

Aqui está a solução para o teu/vosso problema:

Imagem

PS - Para criar esta regra.. deverão aceder ás regras de "sistema" (options > system > rules).. boa sorte.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Mega » Segunda Abr 10, 2006 15:43

Imagem
Assim está bem criada a regra na kerio Papagigas?
Imagem
Mega
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor R3volution » Segunda Abr 10, 2006 17:18

A mim quando a firewall me perguntou se queria deixar o programa aceder à net apenas marquei yes e remember, nunca mais me perguntou nada... :|
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor PapaGigas » Segunda Abr 10, 2006 19:13

Mega Escreveu:Assim está bem criada a regra na kerio Papagigas?

errr.. o melhor é indicares que a direcção é outbound, e qual o IP do servidor remoto.. de resto parece tudo bem (á primeira vista).. ;)

R3volution Escreveu:A mim quando a firewall me perguntou se queria deixar o programa aceder à net apenas marquei yes e remember, nunca mais me perguntou nada... :|

Ui.. isso NUNCA deve ser feito.. dar permições TOTAIS a um programa é quase o mesmo que assinar uma senteça de morte.. CUIDADO.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor R3volution » Segunda Abr 10, 2006 19:40

dasss agora deixaste-me assustado, até agora nunca tive problemas com esse tipo de situações, até porque nunca tive um virus no pc e raros spywares.... mas de certo agora pensarei 2 vezes antes de dar o sim.
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor PapaGigas » Segunda Abr 10, 2006 19:53

R3volution Escreveu:mas de certo agora pensarei 2 vezes antes de dar o sim.

ah pois é.. lol.. imagina lá que um qq malware se aproveitava para se "camuflar" como sendo essa aplicação que tem permição TOTAL.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Mega » Quarta Abr 12, 2006 14:08

PapaGigas Escreveu:
Mega Escreveu:Assim está bem criada a regra na kerio Papagigas?

errr.. o melhor é indicares que a direcção é outbound, e qual o IP do servidor remoto.. de resto parece tudo bem (á primeira vista).. ;)

Já modifiquei para outgoing, mas o IP do servidor remoto não sei qual é... :?
Imagem
Mega
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Quinta Abr 13, 2006 2:06

Mega Escreveu:Já modifiquei para outgoing, mas o IP do servidor remoto não sei qual é... :?

Well.. estava bem explicito na imagem que postei (da Oupost Pro).. mas aqui fica de novo: 194.95.249.23 ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Mega » Quinta Abr 13, 2006 22:48

TKS ;)
Imagem
Mega
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Sábado Abr 15, 2006 1:58

Mega Escreveu:TKS ;)

Não tens de quê.. lol.. sempre ás ordens.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Mega » Sábado Abr 15, 2006 14:34

PapaGigas, desde que fiz essa acção, não consegui mais instalar o cfosspeed...Desapareceram as janelas do programa, instalei e desinstalei várias vezes(limpei o registo)e não consegui pô-lo a funcionar...Instalei várias versões para testar, e nada:(
Imagem
Mega
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Domingo Abr 16, 2006 4:15

Mega Escreveu:PapaGigas, desde que fiz essa acção, não consegui mais instalar o cfosspeed...Desapareceram as janelas do programa, instalei e desinstalei várias vezes(limpei o registo)e não consegui pô-lo a funcionar...Instalei várias versões para testar, e nada:(

err.. eu disse para colocares o IP.. mas tendo em consideração que o mesmo pode sempre sofrer alterações.. tenta colocar antes o dominio.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Mega » Domingo Abr 16, 2006 15:38

PapaGigas não sei se podes ajudar mas com isto tudo fiquei sem os meus locais na rede, o icone da ligação de rede do windows desapareceu, e só tenho controle na rede no toshiba configfree, nem tenho acesso as propriedades da ligação... Desapareceu tudo, e se crio 1 rede local fico sem net... :( não sei como resolver isto...Quando crio 1 rede fico sem net e só um restauro me resolve a situação...Já tive para formatar isto:(
Imagem
Mega
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes