Indústria fonográfica processa portugueses que roubam música

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Serial_killer » Quarta Abr 12, 2006 8:49

Mr_coelho Escreveu:estava a falar do sistema por cabo não de satelite, porque se repararem na zona de lx ( e nao só) o ppl anda todo a meter parabolicas mas isto já mto offtopic

já pra nao falar que ao pores uma parabolica pra o hispasat ficas com a tv cabo + Digital+ ( o k já é um bom pacote de canais)

Estejam mas elá calados com isso :lol: :lol: :lol: :lol: cabo tb tá todo relaxado, já entra lá quem quer :lol: :lol: :lol: :lol:
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor Fifty » Quarta Abr 12, 2006 9:19

As últimas opiniões deste tópico já estão bastante desviadas do tema focado, não se esqueçam do que se começou por falar. :D
Fifty
Novato
Novato

Registado: Quinta Nov 17, 2005 11:09

Mensagempor Knyght » Quarta Abr 12, 2006 21:36

Pessoal eu tive uns tempos forá e bem como muitos de nós aki tenho as minhas duvidas nesses processos de 25000 passaram a 28 em portugal e grandes uploaders, bem cof cof eles que vaiam se fod€r. Além do mais 3000€ quem pagar 3000€ é louco. Então o resto do mundo paga só:
O presidente da IFPI em Hong Kong, Ricky Fung, anunciou hoje, em conferência de imprensa, a obtenção de acordos extra-judiciais com 16 "uploaders", que foram obrigados a pagar cerca de três mil dólares (2481 euros). "Queremos enviar uma mensagem forte aos utilizadores de Internet. Esta é uma campanha educativa", afirmou Fung.

Alguém que saiba fazer as contas quere-me elucidar sobre isto?
Ok tamos no país dos burrinhos em que vai alguma coisa acontecer.
Cumpz
ImagemImagemImagem
Knyght
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 29, 2005 19:50

Mensagempor Red_Shift » Quinta Abr 13, 2006 18:23

Eu ainda nao percebi foi a desculpa de sakar 1º um determinado album devido ao direito em conhecer o produto antes de o comprar já que é possível ouvir o album na íntegra na discográfica antes de o comprar, penso que estão mm obrigadas a disponibilizarem os albuns. De kk forma os downloads são legais, estou bastante preocupado é com o aumento brutal de leeching k se poderá verificar nos P2P.
Penso que quanto à veracidade dos IPs que a AFP apresenta queixa será sempre mt dificil verificar com toda a certeza. Ok a AFP liga-se a um server de um kk P2P program, põe uns fixeiros de música tuga na lista de downloads, as conexões a outros users são feitas e knd começa a sakar de alguém anota logo esse IP. Ok dpx de já ter uma quantidade aceitável de IPs apresenta queixa, por ordem judicial os ISPs vão verificar se nakela data os tais IPs estavam ligados ao IP da AFP mas como verificar a natureza da ligação? Posso sempre alegar que essa ligação n foi feita por minha vontade, posso dizer k foram eles (AFP) k forçaram a ligação a mim através de hacking. Os ISPs verificam k na tal data eu tb estava ligado a um IP de um servidor de P2P, que até posso n estar mas suponhamos k estou, é possível verificar conclusivamente que a ligação entre o meu IP e o IP da AFP foi feita por intermédio desse tal servidor de P2P? (agradeço resposta a esta questão pois sinceramente n a sei)
Outra questão, os ISPs armazenam os ficheiros transferidos pelos seus utilizadores? n me parece, no entanto monitorizam o tamanho dos dados transferidos entre utilizadores, ou seja, por comparação do tamanho dos dados transferidos (informação obtida pelo ISP) com o tamanho do fixeiro sakado pela AFP é possível concluir k se trata do mm fixeiro pelo menos se virem o tamanho com uma precisão até ao bit. parece simples mas a tarefa pode complicar-se knd o k normalmente acontece é o download de um mm fixeiro num prog de P2P ser feito através de vários users. ok nd k uma simples aritmética n resolva mas é preciso anotar os IPs de todos os users de kem se sakou. No entanto volto à velha kestão, como provar k fui eu k autorizei a transferência de dados ao IP da AFP? Como provar que foi mm através desse prog de P2P que a transferência foi feita?

Finalmente quero dizer que apoiarei sempre 1º o hardware e que seria da indústria de gravadores de CDs, DVDs, Blu-Rays, etc se n houvesse pirataria? Como a há, todos compramos gravadores e estamos portanto a financiar e incentivar as novas tecnologias.
PHYSICS FOREVER!!!
P4 2,6Ghz @ 3,25Ghz||Asus P4P800 (chipset 865PE)
1gb PC3200 Twinmos CL 2.5-3-3-8 @ DDR400(5:4) CL 2.5-4-4-8
Asus V9999GT (6800GT) 128MB DDR1 @ 400/850
SATAII WD5000AAKS 500GB||TDK DVD-RW 16x+/-R, 4xDL
LCD 17" Samsung 710N|| PSU Enermax 375W
Red_Shift
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 10, 2004 22:56

Mensagempor Raudulfr » Quinta Abr 13, 2006 20:14

Eles vão processar por fazer download de uma(s) música(s) de uma banda estrangeira que eles NÃO representam?
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor Tomaz » Quinta Abr 13, 2006 20:57

Pirataria, pirataria....ora vejam como o pessoal da netcabo está preocupado com tudo isto!

Noutro fórum dei com alguém que diz ter recebido este mail:

Estimado(a) Cliente,

É com muito prazer que o informamos que, a partir do próximo dia 15 de
Maio, entram em vigor as seguintes alterações aos tarifários Netcabo:

- Duplicação da velocidade máxima de download para 4 Mbps e da velocidade
máxima de upload para 256Kbps nos produtos Speed On, Mega 2 e Speed Pro Light.

- Duplicação da velocidade máxima para 8 Mbps nos produtos Mega 4 e Speed Pro+4M.

- O valor da mensalidade dos produtos cuja velocidade máxima de download é
actualmente de 8Mbps (Mega 8 e Speed Pro+ 8M) será reduzido para €45,86
(IVA incluído), com efeitos na factura emitida no mês de Junho.

Por motivos técnicos, as alterações de velocidade irão ocorrer faseadamente,
prevendo-se que estejam concluídas até ao final do mês de Maio.

Aproveitamos também para informar que a TV Cabo irá lançar uma nova
campanha, a vigorar entre 1 de Maio e 30 de Setembro de 2006, que consiste
na oferta de tráfego nacional grátis a todos os clientes que tenham
aderido a tarifários com limites de tráfego nacional.

Esperamos que estas novidades sejam do seu agrado! Para qualquer
esclarecimento adicional estamos ao seu dispor através do Serviço de Apoio
ao Cliente (707 288 488) ou, se preferir, via e-mail (cliente@netcabo.pt).

Com os melhores cumprimentos,

Direcção de Marketing Internet
TV Cabo Portugal
Tomaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 21, 2004 22:39

Mensagempor methon2 » Quinta Abr 13, 2006 21:37

Tomaz Escreveu:Pirataria, pirataria....ora vejam como o pessoal da netcabo está preocupado com tudo isto!

Estimado(a) Cliente,

É com muito prazer que o informamos que, a partir do próximo dia 15 de
Maio, entram em vigor as seguintes alterações aos tarifários Netcabo:

- Duplicação da velocidade máxima de download para 4 Mbps e da velocidade
máxima de upload para 256Kbps nos produtos Speed On, Mega 2 e Speed Pro Light.

- Duplicação da velocidade máxima para 8 Mbps nos produtos Mega 4 e Speed Pro+4M.

- O valor da mensalidade dos produtos cuja velocidade máxima de download é
actualmente de 8Mbps (Mega 8 e Speed Pro+ 8M) será reduzido para €45,86
(IVA incluído), com efeitos na factura emitida no mês de Junho.

Por motivos técnicos, as alterações de velocidade irão ocorrer faseadamente,
prevendo-se que estejam concluídas até ao final do mês de Maio.

Aproveitamos também para informar que a TV Cabo irá lançar uma nova
campanha, a vigorar entre 1 de Maio e 30 de Setembro de 2006, que consiste
na oferta de tráfego nacional grátis a todos os clientes que tenham
aderido a tarifários com limites de tráfego nacional.

Esperamos que estas novidades sejam do seu agrado! Para qualquer
esclarecimento adicional estamos ao seu dispor através do Serviço de Apoio
ao Cliente (707 288 488) ou, se preferir, via e-mail (cliente@netcabo.pt).

Com os melhores cumprimentos,

Direcção de Marketing Internet
TV Cabo Portugal

confirmo também recebi esse mail da netcabo.

fiquem!! :wink:
C2D 8400 3Ghz * Asus P5QL Pro
2*2GB DDR2 800 * Asus 9800GTX+
Seagate 500GB * Nox Urano 600W
TFT LG L1515S * Coolermaster Elite 330
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 19, 2005 19:19

Mensagempor HighVoltage » Quinta Abr 13, 2006 22:49

em vez de prenderem os ciganos e marrokinos ke vendem cds nas feiras metem-se com uns pobres coitados ke sacam umas musikinhas... eles ke vao dar uma volta ao bilhar grande nao axam?
HighVoltage
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 19, 2004 12:24

Mensagempor xirix » Sexta Abr 14, 2006 8:32

Tomaz Escreveu:Pirataria, pirataria....ora vejam como o pessoal da netcabo está preocupado com tudo isto!

Se fosses tu o dono da netcabo, ias ficar tu preocupado com a pirataria???
Não és tu que pagas a multa :D

Os teu clientes pagam para ter velocidades mais rápidas, o que eles fazem com elas, a eles diz respeito (tanto falam da privacidade...). Desde que do lado da netcabo, continue a pingar $$$$....

Ainda mais, se alguém for processado são os clientes e não a netcabo...

Não vejo porque estariam preocupados?

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor xirix » Sexta Abr 14, 2006 8:35

HighVoltage Escreveu:em vez de prenderem os ciganos e marrokinos ke vendem cds nas feiras metem-se com uns pobres coitados ke sacam umas musikinhas... eles ke vao dar uma volta ao bilhar grande nao axam?

Eles focariam o esforço maior nos ciganos ou marrokinos se eles fossem em maior quantidade. A nível de % eles não são tão grandes como o pessoal que anda na net a fornecer músicas para download.

São dois "mercados" piratas diferentes.

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor Raudulfr » Sexta Abr 14, 2006 8:46

Mas quem partilha músicas na net não cobra dinheiro por isso, e os "marroquinos e ciganos" que andam nas feiras cobram. Faria mais lógica prender quem ganha dinheiro com isso mas como já foi dito eles preferem ir atrás do dinheiro fácil e perseguir as vítimas mais "fracas".
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor Serial_killer » Sexta Abr 14, 2006 10:33

E a melhor de todas, a netcabo agora tb tem P2P e não conta para o trafego :lol: :lol: :lol: :lol:
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor Tomaz » Sexta Abr 14, 2006 10:38

Se fosses tu o dono da netcabo, ias ficar tu preocupado com a pirataria???
Não és tu que pagas a multa

Os teu clientes pagam para ter velocidades mais rápidas, o que eles fazem com elas, a eles diz respeito (tanto falam da privacidade...). Desde que do lado da netcabo, continue a pingar $$$$....

Ainda mais, se alguém for processado são os clientes e não a netcabo...

Não vejo porque estariam preocupados?

Se bem me lembro muito pessoal está a ponderar deixar os respectivos ISP's se toda esta história der para o torto.

Aparentemente a preocupação deles nisto tudo foi continuar a desenvolver um producto de forma a aumentar a largura de banda disponível, o que acho muito bem, mas que tem uma aplicação no nosso país óbviamente ilícita e demasiado debatida nas últimas semanas.

Se as pessoas vão ou não deixar os ISP's...isso cada um sabe de si, não sei nem quero saber. O meu post limita-se a dar a conhecer uma possível notícia no meio do que se tem passado.

Cumps
Tomaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tomaz » Sexta Abr 14, 2006 16:05

Para quem ainda não se fartou do tema aqui vai o comentário de Adolfo Luxúria Canibal dos Mão-Morta:

Qual a sua opinião em relação aos downloads ilegais de música na Internet?
O histerismo da indústria fonográfica relativamente à Internet e às suas potencialidades é comparável ao histerismo que se apoderou da mesma indústria quando do surgimento da rádio nos anos 30/40 do século XX. A indústria fonográfica via no novo media o fim da actividade da edição pela divulgação generalizada que fazia à música, extinguindo a necessidade de ter discos para se poder ter audição de música.

Afinal, a rádio, e a divulgação que proporcionava, transformou-se no maior aliado da própria indústria fonográfica! O mesmo acontecerá à Internet, quando a indústria fonográfica, tradicionalmente conservadora como qualquer indústria estabelecida e com rotinas engrenadas, souber digerir o novo media. Até lá, vão continuar os histerismos e as previsões de catástrofe!

Fonte:http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=670073&div_id=291

Cumps
Tomaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Red_Shift » Sábado Abr 15, 2006 14:45

Clap! clap! clap! finalmente um músico com bom senso.

E a melhor de todas, a netcabo agora tb tem P2P e não conta para o trafego

Qual é o nome do programa?
P4 2,6Ghz @ 3,25Ghz||Asus P4P800 (chipset 865PE)
1gb PC3200 Twinmos CL 2.5-3-3-8 @ DDR400(5:4) CL 2.5-4-4-8
Asus V9999GT (6800GT) 128MB DDR1 @ 400/850
SATAII WD5000AAKS 500GB||TDK DVD-RW 16x+/-R, 4xDL
LCD 17" Samsung 710N|| PSU Enermax 375W
Red_Shift
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 10, 2004 22:56

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante