Gravador DVD - DMA off

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Gravador DVD - DMA off

Mensagempor espalha » Quinta Abr 13, 2006 8:47

Boas ppl, mais uma x venho aqui pedir ajuda. Aconteceu-me uma coisa que eu nem sabia o k era (tb ñ é mt dificil), tava a gravar um DVD de dados e a leitura de memória intermedia ñ andava certa informei-me e dizeram-me k era o DMA k devia de tar OFF. Agora a pergunta como é k eu ponho o DMA outra x ON???
O meu PC é um Pentium 4 a 3.0, Motherboard ASROCK P4VT8 e o gravador de DVD é um Sony DRU 720 A (ele ta como primário tendo em conta k eu tenho outro mas só leitor de DVD)
espalha
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 30, 2006 12:28

Mensagempor xakal84 » Quinta Abr 13, 2006 10:01

control panel, system, hardware, device manager, abres a secccao de controladores, tecla direita em cada controlador(primario e secundario) e abres o separador "definicoes avancadas". devera ter nas duas combo box a opcao dma se disponivel. se tiveres mais alguma duvida ou conseguires resolver o problema, posta. abraco.
Imagem
HH
xakal84
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jul 18, 2005 13:44

Mensagempor espalha » Quinta Abr 13, 2006 10:16

Poix ja fiz isso e após ter mudado de PIO para DMS se disponivel o problema ainda continua pq no modo de transferencia aparece DMA se desponivel mas na caixa abaixo do modo actual de transferencia ainda aparece Modo PIO. Sei k a solução passa pela BIOS (pelo - foi o k ouvi dizer). Obrigado na msm Xacal84
espalha
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor espalha » Quinta Abr 13, 2006 10:17

Poix ja fiz isso e após ter mudado de PIO para DMS se disponivel o problema ainda continua pq no modo de transferencia aparece DMA se desponivel mas na caixa abaixo do modo actual de transferencia ainda aparece Modo PIO. Sei k a solução passa pela BIOS (pelo - foi o k ouvi dizer). Obrigado na msm Xacal84
espalha
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor espalha » Quinta Abr 13, 2006 10:17

espalha
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor xakal84 » Quinta Abr 13, 2006 11:43

sim, em principio sera isso entao. tem que estar activa a opcao na bios, para se conseguir activar no windows. espero que o gravador esteja a master e nunca no mesmo flat do disco.. confirma isso, pois tais configuracoes influenciam o desempenho da gravacao. abraco
HH
xakal84
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jul 18, 2005 13:44

Mensagempor espalha » Quinta Abr 13, 2006 11:51

Mas aí é k ta a questão akilo sempre funcionou bem e eu ñ fui á BIOS alterar nada, foi dum dia para o outro.
Sim o gravador ta como master e acho k ñ ta no msm flat do disco (o k quer k isso signifique).
O meu problema é eu ñ saber onde mexer na BIOS tendo em conta de k ñ me sinto confortavel mexer em coisas k ñ percebo totalmente.
espalha
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Overclocker » Quinta Abr 13, 2006 12:30

Faz o seguinte:

Mete o leitor de DVD no pino por detrás em slave.
Mantém o gravador em Master ( defeito)

Abre o PC e verifica o cabo DMA, como está ligado.

Experimenta, com o cabo IDE Secundary, metes o leitor DVD na ligação do meio e a outra ponta, ligado ao gravador...

Também podes variar, e meter o cabo IDE MASTER ligado ao gravador, e o outro cabo ( Secundary) ligado ao leitor de DVD..

Experimenta as várias ligações...

Se não resultar, ja me aconteceu, e até agora nao percebi como, o cabo IDE danigicar-se..

Tenta trocar por outro...

Verifica tb, na ligação IDE, do gravador, se algum dos pinos está danificado.
Em caso positivo, tenta com uma pinça, repo-lo no lugar..

Boa sorte e diz algo...
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor espalha » Terça Mai 16, 2006 15:25

Boas ppl e desculpem pela demora mas so recentemente é k consegui resolver este assunto (eu ñ consegui conseguiram-no) e a solução pel problema foi somente (tal como o Overclocker tinha dito) foi trocar o pino de Master para Automático e assim ele ja funcionou.
Obrigado por tudo
espalha
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes