[Ajuda] Thonson Speedtouch 510

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Ajuda] Thonson Speedtouch 510

Mensagempor Mezmerize » Quinta Abr 13, 2006 17:12

Caros membros.

Tenho um router speedtouch 510 e não consigo por a funcionar correctamente...

Não tenho o CD de instalação então tirei um mas é UK version e colocou-me como defaut uma ligação PPPoA de um ISP qualquer... Alguém me sabe dizer onde posso tirar a imagem do CD da versão correcta? Ou como resolve este preoblema correctamente?

Cumprimentos e obrigado
Revolution! The only... Solution! We've taken all your shit, now it's time for restitution!!
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mai 15, 2005 19:35

Mensagempor Tha1 » Sábado Abr 15, 2006 16:56

O k é k acontece exactamente? Como é k o router está configurado de momento? Consegues aceder à página do router,ou pingá-la?
Já agora é o 510 v4?
Tha1
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 07, 2005 11:09

Mensagempor Mezmerize » Sábado Abr 15, 2006 17:01

Obrigado pelo teu interesse em ajudar.

Bem eu penso ser a v4 mas não sei muito bem como decifro isso dos códigos que tem.
Consigo aceder ao router por http e por telnet também... Já consegui meter um firmware brasileiro de pppoe em que me pedia para escolher o vci qualquer coisa (desculpem deu-me uma branca) em que sei que a combinação de números em Portugal é 0-35, fiz "next" e depois pedia-me umas coisas que não faço a mínima ideia tipo os servidores pppoe penso eu que da SAPO uma vez que é o meu ISP mandei mail a pedir essa info responderam que não me a podiam dar...

Qualquer ajuda é muito bem vinda.

Cumprimentos
Revolution! The only... Solution! We've taken all your shit, now it's time for restitution!!
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mai 15, 2005 19:35

Mensagempor Tha1 » Sábado Abr 15, 2006 17:13

Se tiver 4 portas ethernet, é a versão v4.
No easy setup (ou configuração fácil) fazes:
-Se queres k funcione como modem,bridged ethernet;
-Se queres k funcione como router,routed ppoe.
vpi,vci 0,05.
o teu user e pass de acesso à net,em access concentrator e em service name, n é preciso pores nada,é perfeitamente dispensável.
o teu user e pass de acesso ao router,
vês as informações no ecrã a seguir,confirmas e clicas para começar a configuração. Se tiveres dificuldades diz-me em que campos exactamente,mas normalmente isto basta. :wink:
Tha1
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 07, 2005 11:09

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante