Ressonancia Portatil

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ressonancia Portatil

Mensagempor jorge teixeira » Quinta Abr 13, 2006 17:46

É assim eu como quase toda a gente costumo ouvir musica enquanto estou a trabalhar no meu portatil, mas constumo ouvir musica com o pc ligado ao HIFI que tenho no meu quarto, e normalmente costumo ter isto um bocado alto, resumindo como tenho duas colunas de 320W debaixo da minha secrataria cria-se aqui uma ressonancia bastante grande ainda e como e normal o portatil ta sobre o effeito desse ressonancia.. Gostaria de saber ate que ponto isso e capaz de danificar alguma coisa na electronicao do pc.. Muito obrigado..
jorge teixeira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Abr 13, 2006 11:06

Mensagempor Danone » Quinta Jun 08, 2006 17:54

Oi
1. Acho que deves querer dizer reverbação e não ressonância. Para haver ressonância os teus movéis e o teu portátil teriam q andar aos saltos pois estavam excitados na sua freq. natural.
2. Os componentes electrónicos são geralmente imunes ás ondas sonoras, no entanto, alguns componentes mecânicos nem por isso. As altas frequências (agudas) são geralmente pacíficas, já as baixas freq. podem fazer oscilar algumas coisas dentro do teu portátil: agulhas do disco rígido e lente do dvd/cd. Por isso, aconselho-te a garantir que a tua secretária não treme com a música, ou, se tiver mesmo de ser, usa uma espuma por baixo do portátil para amortecer a maioria das vibrações.

Abraços e bom trabalho
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes