[LG LM50-34GP] Review do portátil

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Batas » Terça Abr 06, 2004 21:24

dtjesus Escreveu:
Batas Escreveu: 8O Achas que alguem seria tolinho o suficiente para pesar um carregador???

Não fizeste isso com o teu M6? :)

:wink:
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor prq » Terça Abr 06, 2004 21:59

OK... nao interessa... ja o fui buscar ;)

Duas notas para ja:

- Nao vi ainda botao para desligar wireless
- A iluminacao do TFT nao me parece igual em todos os sitios (mais clara nas bordas)
LG LM50
Centrino 1.6, 512 Mb DDR2700, HD 60GbHD, ATI M10 64Mb, TFT SXGA+ 15''
prq
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 15, 2004 13:22

Mensagempor Batas » Terça Abr 06, 2004 22:43

prq Escreveu:OK... nao interessa... ja o fui buscar ;)

Duas notas para ja:

- A iluminacao do TFT nao me parece igual em todos os sitios (mais clara nas bordas)

E então? Quanto pesa o carregador? :D
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor prq » Quarta Abr 07, 2004 0:04

Batas Escreveu:
prq Escreveu:OK... nao interessa... ja o fui buscar ;)

Duas notas para ja:

E então? Quanto pesa o carregador? :D

Posso-te garantir que pesa muito menos que a do meu Tsunami! ;)

Mais notas:

- O teclado e' muito bom
- Idem aspas para o touchpad

O que nao me surpreende visto afinal isto ser um portatil feito pela IBM :)
LG LM50
prq
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ruimartins » Quarta Abr 07, 2004 9:57

boas!

prq Escreveu: (...) - A iluminacao do TFT nao me parece igual em todos os sitios (mais clara nas bordas)

isso pode ser um problema de montagem. o execesso de pressão da "moldura" do TFT sobre o mesmo, por vezes faz com se notem diferenças de luminosidade. digo isto, porque há tempos um colega com um presário 710 teve problemas devido a esse pormenor, e depois de comunicar o facto à compaq, eles não hesitaram em trocar-lhe a máquina.

cumprimentos.
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Mensagempor Chip » Quarta Abr 07, 2004 22:44

humm.. que raio será isto? será que explica a boa qualidade do LG em parte, afinal a LG não tem experiÊncia em portáteis.

http://www.lgibm.co.kr/

descobri isto seguindo um link no site da ati

http://www.ati.com/buy/onboard/mobile/m ... n9600.html
Have no fear, Chip is here! (well... not really here but U know where to find me :))

Proud owner of the new LG LM50-34GP :)
Chip
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 16, 2004 22:11

Mensagempor dtjesus » Quarta Abr 07, 2004 22:58

Claro que alguém com créditos firmados tinha de estar por detrás daquela maravilha
::inmove_wh80::core_duo_t2300::1gb_667mhz::nvidia_7600_256MB::hdd_sata_100gb
dtjesus
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 08, 2003 23:09

Mensagempor Chip » Quarta Abr 07, 2004 23:01

fixe, afinal os meus desejos de ter um ibm tão parcialmente satisfeitos :D

só falta a gráfica ou a mobo ser asus para ter o 3 em 1 e o sonho ficar completo :-D
Have no fear, Chip is here! (well... not really here but U know where to find me :))

Chip
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor prq » Quinta Abr 08, 2004 23:11

Ora bem... para ja com menos de dois dias de uso, estou contente com o meu LG LM50...

Ha no entanto um valente problema que tenho de mencionar: a bateria tem um comportamento muito estranho: o Windows diz sempre que ela esta a 0% :!: Quando a carrego, fica "carregada" num instante, mas mal desligo a corrente, ela aguenta no maximo cinco minutos! Enfim, parece-me tipico comportamento de bateria "estragada" ou "viciada" :(

Que acham? Ligo primeiro para a loja onde comprei (Suprides) ou para o numero gratuito da LG de suporte a portateis?
LG LM50
prq
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor dtjesus » Quinta Abr 08, 2004 23:57

Se for mesmo problema da bateria vai ser um teste à assistência da LG (a grande dúvida de muita gente).

Quanto á loja onde compraste, boa escolha :wink:
::inmove_wh80::core_duo_t2300::1gb_667mhz::nvidia_7600_256MB::hdd_sata_100gb
dtjesus
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 08, 2003 23:09

Mensagempor prq » Sexta Abr 09, 2004 13:40

dtjesus Escreveu:Se for mesmo problema da bateria vai ser um teste à assistência da LG (a grande dúvida de muita gente).

Entao achas que devo contactar a LG em vez da Suprides?

Dados os "sintomas" que apontei acima, sera que o problema sera' mesmo da bateria? Se for da parte do "chassis" que carrega o portatil entao nesse caso o conserto deve demorar mais tempo :(

Quanto á loja onde compraste, boa escolha :wink:

Ja percebi, trabalhas la? Na da Maia? Se calhar foste tu que mo vendeste? ;)
LG LM50
prq
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Chip » Sexta Abr 09, 2004 21:55

eu comprei o meu na suprides de braga :D aka sevenforma

penso que na loja te trocam isso, mas telefona para a lg primeiro pois penso que tem serviço de pick up ou la que raio e, uma das coisas que me lembro que anunciavam quando comprei era o serviço de assistencia trapido; eles tem um numero verde ou azul para assistencia mas nao sei qual e.

CD-ROM, CD-RW, DVD, Scanner, Câmaras PC, MP3

Troca na Loja que fez a venda

2 anos de garantia para produtos adquiridos a partir de Abril de 2003

http://pt.lgservice.com/index_b2c.jsp

Técnico Informática, NDP & GSM: Marco Almeida (marcopaulo@lge.com) - Telf.: 211 201 084 – G.S.M.: 936 924 035

Chip
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor prq » Sábado Abr 10, 2004 0:56

O numero da LG (notebooks) e' 808 78 1010, de acordo com o site da Suprides.

Outra coisa que eu acho estranhissima neste portatil... diz no manual que nao se deve fechar a tampa com o computador ligado pois pode sobreaquecer e ficar danificado... estranho nao e? Deve ser o primeiro portatil que eu conheco que nao entra em stand-by quando se fecha a tampa (ainda nao tentei para ver o que acontece!)
LG LM50
prq
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Chip » Sábado Abr 10, 2004 11:42

é, também li isso, mas o comportamento da tampa podes definir no battery miser

em default, quando fechas a tampa ele desliga o tft e faz isso porque eu quando abandono o portatil geralmente fecho a tampa e já verifiquei que o faz

Alias, deixo muitas vezes o portatil ligado com a tampa fechada e a correr o seti (que é como quem diz processador 100% de load), sem definições de poupança de bateia, pos fica ligado à corrente

podes ainda definir para quando fechares a tampa ele desligar, hibernar ou suspender a actividade

Eles devem referir isso para não terem problemas com reclamações posteriores na remotíssima hipótese de algo acontecer; é que quando estás a encerrar o pc e te aparece o ecran azul do xp a dizer que tá a encerrar, o battery miser já foi fechado e portanto o ecran não se desliga com o fechar da tampa... imagina que por algum motivo o pc bloqueia e não se desliga e tu entretanto já foste embora: a tampa impede o arrefecimento natural do pc e ainda contribui com o aquecmento do tft para aumentar a temperatura... imagino que deve ser apenas e só por isso.

edit: prq, só agora reparei que já tinhas feito referência à IBM antes do meu post :oops:

Chip
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor prq » Segunda Abr 12, 2004 9:33

Falei agora com a linha azul de portateis da LG. Veem levanta-lo amanha aqui no emprego e no maximo daqui a 5 dias devolvem-no (se for so' bateria "estragada" 'a partida demora menos).

Para ja, estou bem impressionado :) Se calhar vou ficar uns bons dias sem jogar :( Mas tem de ser :)

Chip Escreveu:edit: prq, só agora reparei que já tinhas feito referência à IBM antes do meu post :oops:

Hehe, nao ha problema :) Andei a investigar essa "uniao" entre a LG e a IBM antes de tomar a minha decisao e foi tambem um factor importante: aparentemente LG e IBM uniram-se na Coreia pq nem uma nem outra tinham uma grande fatia do mercado em computadores pessoais: a LG praticamente so vendia componentes e a IBM servidores. Entao uniram-se e a LG passou a fazer desktops LG-IBM e a IBM passou a fazer portateis LG-IBM :)
LG LM50
prq
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes