Opel Astra GTC??

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Opel Astra GTC??

Mensagempor omaster » Sábado Abr 15, 2006 0:41

Oi people, tenho 17 anos e daki a uns mexitos ja vou poder tirar a cartita e, espero eu, ter o meu primeiro carrito (oferecido pelo meu pai claro). Ando a xatear-lhe a cabeça pa ver se ele me compra um Opel Astra GTC, usado claro, mas msm assim ta mt dificil, mas gostava das vossas opinioes. Quem tem o k axa do carro?? E a Opel é uma boa marca?? Mas é klaruh k nao tou a falar do 2.0 Turbo =) kem me dera. E o que aconselham, gasoleo ou gasolina? A curto e a longo prazo.
Cumps.
omaster
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 28, 2006 11:33

Mensagempor SkylineGTR » Sábado Abr 15, 2006 0:49

Podes dar uma vista de olhos neste tópico onde é referênciado o Astra ;)

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=34227
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Red_bulls » Sábado Abr 15, 2006 1:27

Eu tenho uma 1.7 GTC 100cv a disiel e é fantastica, qd comprars vai pra d 3 portas sao as + lindas. Só tenho uma coisa a diser 5 STARS. N bebe mt a 200km/h tem consumos d 8/9 Litros.
--> ANTEC PLUSVIEW1000AMG
--> AMD 2600XP+ @ Default
--> Gigabyte 7VAXP Ultra
--> 512 PC2700 Twinmos CL 2.5
--> ATI 9500pro
--> Seagate 120g || Hitachi 80g
------Em busaca de um Opteron 148(0528)------
Red_bulls
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 31, 2002 17:07

Mensagempor xirix » Sábado Abr 15, 2006 10:27

Meu conselho seria que comprasses um carro que andasse menos.

Normalmente o pessoal que tem a carta à pouco tempo com máquinas dessas tem a tendência a esticar-se e a ter "azares".

Passa o primeiro ano com um carro da treta, e depois se puderes estica-te numa coisa dessas.

Até porque, se fores apanhado com excesso de velocidade com menos de 1 ano de carta levas logo uma catanada que até te espumas.

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor Red_Shift » Sábado Abr 15, 2006 15:15

Normalmente o pessoal que tem a carta à pouco tempo com máquinas dessas tem a tendência a esticar-se e a ter "azares".

Passa o primeiro ano com um carro da treta, e depois se puderes estica-te numa coisa dessas.
Até porque, se fores apanhado com excesso de velocidade com menos de 1 ano de carta levas logo uma catanada que até te espumas.

São 2 anos e o mais provável é suspenderem a carta.
De kk forma pra quê ir gastar dinheiro num carro se é pra comprar outro passado 1 ano? Mm vendendo o 1º vai sempre perder dinheiro, digo eu. Até concordo com a tua opinião mas se o rapazinho fôr responsável penso k n haverá probs. Omaster evita é conduzir alcoolizado, ok?
P4 2,6Ghz @ 3,25Ghz||Asus P4P800 (chipset 865PE)
1gb PC3200 Twinmos CL 2.5-3-3-8 @ DDR400(5:4) CL 2.5-4-4-8
Asus V9999GT (6800GT) 128MB DDR1 @ 400/850
SATAII WD5000AAKS 500GB||TDK DVD-RW 16x+/-R, 4xDL
LCD 17" Samsung 710N|| PSU Enermax 375W
Red_Shift
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 10, 2004 22:56

Mensagempor Red_Beret » Sábado Abr 15, 2006 15:21

Red_Shift Escreveu:

De kk forma pra quê ir gastar dinheiro num carro se é pra comprar outro passado 1 ano? Mm vendendo o 1º vai sempre perder dinheiro, digo eu. Até concordo com a tua opinião mas se o rapazinho fôr responsável penso k n haverá probs. Omaster evita é conduzir alcoolizado, ok?

por acaso, acho que são 3 anos (novo codigo)

E podes ficar mesmo sem carta (quando eu tirei, 2 ou 3 meses antes do novo codigo, acho que eram 2 CO graves ou 1 muito grave)
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor mike_hools » Sábado Abr 15, 2006 15:25

Red_Beret Escreveu:
Red_Shift Escreveu:

por acaso, acho que são 3 anos (novo codigo)

E podes ficar mesmo sem carta (quando eu tirei, 2 ou 3 meses antes do novo codigo, acho que eram 2 CO graves ou 1 muito grave)

sim são 3anos...

pah a malta pensa k é comprar uma makina mal se tira a carta que é pa espetar os cornos num pinheiro...

na mnh opiniao, tudo a seu tempo, preservem a vida
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Mensagempor illNino » Sábado Abr 15, 2006 15:29

também concordo em nao comprar altas bombas para o inicio, pois a pratica ainda é muito pouca, tendencia para a velocidade é muita, depois sem pratica e sem conheceres o carro pode haver sempre infelicidades.

Cumps..
Imagem
illNino
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:15

Mensagempor _RuleZ_ » Sábado Abr 15, 2006 17:12

na verdade penso k é um erro comprar pequenos carritos velhos e baratos sem segurança nenhuma, e depois veem-se num hora de aperto e lá se vai o carro e o condutor e tudo mais...

mas tb penso que um carro desportivo logo pa começar não seja a melhor opção..pork n um opel astra "normal" ou um VW golf, ou o novo fiat k apesar deu ser contra os fiats o 1.3 multijet a gasoleo pareceu-me rubosto..n fazes é 300 mil km como fazes num golf...
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:32

Mensagempor omaster » Sábado Abr 15, 2006 18:31

bem eu nao keru o carro por ele ser um desportivo, apenas o acho lindo, e pk raio e k vou andar a pedir um carro ao meu pai para passado algum tempo pedir outro?? nao andamos aki a nadar em dinheiro. E la por ir tirar a carta nao quer dizer k esteja mortinho por pegar num carro e andar a fazer corridas. isso e tudo mt relativo
omaster
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 28, 2006 11:33

Mensagempor Red_bulls » Domingo Abr 16, 2006 13:47

Só t digo k na astra a 180 tens tanta ou + segurança k num corsa d 98.
Fases bem em comprar a astra acima d td tem mt segurança os airbaigs sao aos pontapés até nos bancos tem airbaigs...
--> ANTEC PLUSVIEW1000AMG
--> AMD 2600XP+ @ Default
--> Gigabyte 7VAXP Ultra
--> 512 PC2700 Twinmos CL 2.5
--> ATI 9500pro
--> Seagate 120g || Hitachi 80g
------Em busaca de um Opteron 148(0528)------
Red_bulls
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 31, 2002 17:07

Mensagempor Kayn » Domingo Abr 16, 2006 15:20

eu tambem sou da opiniao que se for possivel comecar a ganhar experiencia com um carro mais antigo, melhor e depois passar para um mais recente, que ande mais e com melhor segurança. se nao for possivel, paciencia.

Nao acredito na teoria do seguro a 180 num carro mais novo contra a dos 90 num mais antigo. nao me venham com tangas, se te espetas a 180 em QUALQUER carro, vais co cara*** que é um mimo, valem te de muito os airbags. enquanto que a 80 ja me bateram 2x e pouco mais se passou. a diferença é que com um carro poderoso vais aos 180 mto rapido ate sem te aperceberes, e se aliarmos a isso, pouca experiencia de conducao, meu amigo, posso te dizer que es um acidente a espera de acontecer.

e depois, deixem-se de m****s, quem tem carros poderosos, por mais calma que a pessoa seja, em algum ponto vai dar gas de certeza. e isto é tao mais verdade quanto mais reecente com excesso de confianca for o gajo que conduz e ninguem me convence do contrario. eu ja por la passei e sei como é, assim como toda a gente que conduz tambem o sabe.

eu comecei com um clio de 97 e nao tou nada arrependido. porque se sente mais o carro, nao tem tanto sistema de controlos, paneleiradas, aprende-se muito melhor a controlar um carro, porque es tu que o tas a controlar, ganha-se mto mais reflexos e de uma forma geral torna-te melhor condutor.
ganha-se mais experiencia sobre como reagir a certas situacoes e isso ninguem te ensina na escola.

e depois, a questao de andar depressa é relativa. se dominares bem um carro, nao importa mto qual, compensas sempre as falhas do carro com boa conducao. é uma questao de tar habituado e de experiencia.

é que, ter motor é a parte facil. ter unhas é que é a dificil.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor HidEaL » Domingo Abr 16, 2006 15:32

Kayn...

Imagem

:mrgreen:

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor AddIcTeD » Domingo Abr 16, 2006 15:46

Kayn Escreveu:eu tambem sou da opiniao que se for possivel comecar a ganhar experiencia com um carro mais antigo, melhor e depois passar para um mais recente, que ande mais e com melhor segurança. se nao for possivel, paciencia.

Nao acredito na teoria do seguro a 180 num carro mais novo contra a dos 90 num mais antigo. nao me venham com tangas, se te espetas a 180 em QUALQUER carro, vais co cara*** que é um mimo, valem te de muito os airbags. enquanto que a 80 ja me bateram 2x e pouco mais se passou. a diferença é que com um carro poderoso vais aos 180 mto rapido ate sem te aperceberes, e se aliarmos a isso, pouca experiencia de conducao, meu amigo, posso te dizer que es um acidente a espera de acontecer.

e depois, deixem-se de m****s, quem tem carros poderosos, por mais calma que a pessoa seja, em algum ponto vai dar gas de certeza. e isto é tao mais verdade quanto mais reecente com excesso de confianca for o gajo que conduz e ninguem me convence do contrario. eu ja por la passei e sei como é, assim como toda a gente que conduz tambem o sabe.

eu comecei com um clio de 97 e nao tou nada arrependido. porque se sente mais o carro, nao tem tanto sistema de controlos, paneleiradas, aprende-se muito melhor a controlar um carro, porque es tu que o tas a controlar, ganha-se mto mais reflexos e de uma forma geral torna-te melhor condutor.
ganha-se mais experiencia sobre como reagir a certas situacoes e isso ninguem te ensina na escola.

e depois, a questao de andar depressa é relativa. se dominares bem um carro, nao importa mto qual, compensas sempre as falhas do carro com boa conducao. é uma questao de tar habituado e de experiencia.

é que, ter motor é a parte facil. ter unhas é que é a dificil.

se por um lado tens toda a razão, por outro, a condução a velocidade de cruzeiro a essa velocidade em autoestrada, não necessitava de ser um risco, e há carros que mesmo a 180 têm a capacidade de se imobilizar bastante depressa, o problema são as pessoas que não sabem conduzir e não a velocidade, os velhos de bmw e audi que se colam á trazeira dos outros a dar sinal de luzes no meio de uma autoestrada congestionada são perigosos, andares a 180 numa autoestrada vazia não tem risco práticamente nenhum mesmo que te faltem as unhas, se o carro for minimamente decente, quanto á parte de aprenderes a conduzir melhor num carro mais velho, não acho que seja necessáriamente verdade, podes aprender a conduzir bem em qualquer carro, desde que não tentes ir depressa demais, acho que um carro mais seguro é sempre uma mais valia, pessoalmente eu dou preferencia ao comportamento em estrada em relação á velocidade, gosto de carros rápidos, mas se não curvarem e travarem mal, para mim não valem a pena, caixões com rodas nunca.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Abr 16, 2006 21:34

Boas!

No caso do GTC 1.7 CDTI, o motor ja esta ultrapassado! O melhor em termos de motor é o 1.6 Diesel de 110cv que encontras em muitos carros como Mazda 3, 206, Focus etc. Mas em termos de estectica o carro e muito bonito nao haja duvida! Opel e bom! Se realmente comprares esse carro nao te ponhas logo com o pe pesado, conheçe 1 o carro e tens ke ganhar confiança, o meu 1 carro aos 19 anos foi um Nissan Primera 1.6, digo te ja que so ia ate onde me sentia seguro, depois vais conhecendo o carro, esse dei 220 km/h, nao deu mais pk o ponteiro bate no botao do relogio ma sa rotaçao continuava :P Resumindo, o carro e boa compra, tens e ke o estimar e hoje os carros ja veem com grandes patas ou seja, kuando fo altura de trocares de pneus... upa upa! Larga guito!

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes