Moderadores: Administradores, Moderadores

Meu conselho seria que comprasses um carro que andasse menos.
Normalmente o pessoal que tem a carta à pouco tempo com máquinas dessas tem a tendência a esticar-se e a ter "azares".
Passa o primeiro ano com um carro da treta, e depois se puderes estica-te numa coisa dessas.
Até porque, se fores apanhado com excesso de velocidade com menos de 1 ano de carta levas logo uma catanada que até te espumas.

Red_Shift Escreveu:Meu conselho seria que comprasses um carro que andasse menos.
Normalmente o pessoal que tem a carta à pouco tempo com máquinas dessas tem a tendência a esticar-se e a ter "azares".
Passa o primeiro ano com um carro da treta, e depois se puderes estica-te numa coisa dessas.
Até porque, se fores apanhado com excesso de velocidade com menos de 1 ano de carta levas logo uma catanada que até te espumas.
São 2 anos e o mais provável é suspenderem a carta.
De kk forma pra quê ir gastar dinheiro num carro se é pra comprar outro passado 1 ano? Mm vendendo o 1º vai sempre perder dinheiro, digo eu. Até concordo com a tua opinião mas se o rapazinho fôr responsável penso k n haverá probs. Omaster evita é conduzir alcoolizado, ok?

Red_Beret Escreveu:Red_Shift Escreveu:Meu conselho seria que comprasses um carro que andasse menos.
São 2 anos e o mais provável é suspenderem a carta.
De kk forma pra quê ir gastar dinheiro num carro se é pra comprar outro passado 1 ano? Mm vendendo o 1º vai sempre perder dinheiro, digo eu. Até concordo com a tua opinião mas se o rapazinho fôr responsável penso k n haverá probs. Omaster evita é conduzir alcoolizado, ok?
por acaso, acho que são 3 anos (novo codigo)
E podes ficar mesmo sem carta (quando eu tirei, 2 ou 3 meses antes do novo codigo, acho que eram 2 CO graves ou 1 muito grave)

Kayn Escreveu:eu tambem sou da opiniao que se for possivel comecar a ganhar experiencia com um carro mais antigo, melhor e depois passar para um mais recente, que ande mais e com melhor segurança. se nao for possivel, paciencia.
Nao acredito na teoria do seguro a 180 num carro mais novo contra a dos 90 num mais antigo. nao me venham com tangas, se te espetas a 180 em QUALQUER carro, vais co cara*** que é um mimo, valem te de muito os airbags. enquanto que a 80 ja me bateram 2x e pouco mais se passou. a diferença é que com um carro poderoso vais aos 180 mto rapido ate sem te aperceberes, e se aliarmos a isso, pouca experiencia de conducao, meu amigo, posso te dizer que es um acidente a espera de acontecer.
e depois, deixem-se de m****s, quem tem carros poderosos, por mais calma que a pessoa seja, em algum ponto vai dar gas de certeza. e isto é tao mais verdade quanto mais reecente com excesso de confianca for o gajo que conduz e ninguem me convence do contrario. eu ja por la passei e sei como é, assim como toda a gente que conduz tambem o sabe.
eu comecei com um clio de 97 e nao tou nada arrependido. porque se sente mais o carro, nao tem tanto sistema de controlos, paneleiradas, aprende-se muito melhor a controlar um carro, porque es tu que o tas a controlar, ganha-se mto mais reflexos e de uma forma geral torna-te melhor condutor.
ganha-se mais experiencia sobre como reagir a certas situacoes e isso ninguem te ensina na escola.
e depois, a questao de andar depressa é relativa. se dominares bem um carro, nao importa mto qual, compensas sempre as falhas do carro com boa conducao. é uma questao de tar habituado e de experiencia.
é que, ter motor é a parte facil. ter unhas é que é a dificil.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes