Gravador de DVD Externo

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Gravador de DVD Externo

Mensagempor electra » Terça Abr 18, 2006 15:12

Olá Pessoal...

Estou pensando em adquirir um gravador de DVD externo, mais precisamente um LG GSA-5169 que tem a caracteristica interessante de capturar filmes directamente através da tecnologia "one Touch".. onde basta ligar o aparelho a uma saída de S-Video... Para além da função básica de gravação e DVDs de modo geral...

Estive vendo os comentários no fórum e não vi nada sobre este modelo...
Entretanto verifiquei que a marca LG divide imensas opiniões... sendo o balanço ao meu ver mais negativo q positivo... :roll:

Gostaria de saber a vossa opinião e se alguém já mexeu num "bichinho" igual a este q pretendo comprar...
electra
Novato
Novato

Registado: Terça Abr 18, 2006 14:41

Mensagempor Subversiveagent » Terça Abr 18, 2006 16:21

Errrr... isso cheira-me muito a esturro. Não estarás a confundir o propósito do One Touch não?

PS: E daí parece que não... faz algum sentido. Se um DVD de mesa consegue fazer isto, porque não um externo? Mas olha que suspeito que precisas de um PC para fazer isto, mesmo que os cabos liguem todos ao DVD.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor electra » Terça Abr 18, 2006 16:49

Oi...

Acho que ñ estou a confundir não... mas...

O Objectivo de comprar um gravador de DVD Externo é pq em casa temos 2 portáteis... mas nenhum com gravador de DVD... só com leitor...

Acho q investir num gravador para o portátil ñ valia a pena.. e assim um gravador externo sempre nos daria mais jeito...

Estive procurando vários.. inclusive um da Benq... o EW164B... q é metade do preço do da LG...

Entretanto.. ao ver a configuração do da LG achei interessante... mas como ñ estou ainda mto por dentro dos DVDs... fiquei em duvida se valia a pena compra-lo ao não.. visto achar q a possibilidade de gravar directamente via S-Video é sempre uma mais valia...

Pois bem.. continua a duvida...
Descrevo aqui configuração que esse modelo apresenta... se puderes me ajudar te agradeço...

Drive DVD-Writer LG GSA-5169D
tipo: drive externa USB2.0 e AV gravadora DVD Dupla Camada (DVD +-R DL de 8,5 GB / DVD +-R / +-RW / DVD RAM / CD-RW

Interface USB 2.0 e entrada AV

Velocidades DVD+R DL 8x, DVD-R DL 4x, DVD+-R 16x, DVD+RW 8x, DVD-RW 6x, CD-RW 48x32x48x

Buffer 2MB com SuperLink para proteção Buffer Underrun Error
electra
Novato
Novato

Mensagempor Subversiveagent » Terça Abr 18, 2006 17:22

Mas queres um modelo "thin" or "tijolo"? Ou não faz diferença? Os tijolos são mais rápidos mas ocupam mais espaço, os thin são sensivelmente do tamanho de uma drive de portátil
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor electra » Terça Abr 18, 2006 17:33

Para mim é indiferente...

Toda a mulher está habituada a carregar muita "tralha" na carteira...
e um tijolo a mais ou a menos ñ faz mta diferença... :D

Obrigada pela dica...

:wink:
electra
Novato
Novato

Mensagempor LuisFilipe » Terça Abr 18, 2006 20:58

Acho que não.

LG - GSA-5169D review
Hardware reviews > DVD writer and DVD drive reviews > LG GSA-5169D

external USB DVD writer with digital video recorder features (07/02/2006)

There are a number of external DVD rewriters available. Rather than having to delve around inside your PC, this type of drive plugs straight into a USB 2 port. Where LG's new take on this product range differs is in its ability to act as a digital video recorder.

Housed in a custom designed silver case, though with an annoyingly separate block power supply, the drive will act quite happily as a high performance rewriter and recorder, offering 16x DVD+R and DVD-R, as well as 8x DVD+RW and 6x DVD-RW. It'll handle dual-layer recording at a maximum of 8x as well.

More than this, though, the snappily-named GSA-5169D has four extra sockets at the back and a second button at the front, opposite the ubiquitous eject button. The sockets enable connection of S-Video and composite video sources and stereo audio, and the extra button invokes 'One Touch Recording'.

This works with a software application, supplied with the drive, and any PC with a reasonable spec. The specification of the partner PC governs the size of the DVD picture that's recorded, from 352x288 pixels for a Pentium 4 or equivalent around 1.5GHz, to 720x576 for a processor above 2.5GHz.

The recording process may be one-touch, but it's also two-step. The software first records from your camcorder or VCR to hard drive - you'll need between 10GB and 16GB free - and then copies from hard drive to recordable or rewriteable DVD.

If you want to be a bit more creative with your video than OneTouch allows, LG thoughtfully supplies Cyberlink's PowerProducer 2 Gold, as well as PowerDVD for playback and Nero and InCD for DVD and CD recording.

While PowerProducer isn't a DVD editing program in the sense of Pinnacle Studio or VideoStudio, you can perform basic tasks like importing separate clips, trimming them, reordering them and adding a soundtrack.

As an external PC drive, the GSA-5169D handles all the current formats for saving data, from CD-R up to DL DVD+RW, at the highest data rates currently available. So what this product amounts to is a high-spec external DVD rewriter and a video patch panel in the same case.

The extra facilities of the GSA-5169D are useful, but it's a shame it still has to be tied to a PC to record video. How much more useful would it be if you could simply connect a video source - TV, VCR or camcorder - and record direct to DVD? Something more like a consumer DVD recorder, but with a USB 2 connector, so you could export recordings to a PC for editing.

Imagem
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Abr 19, 2006 17:38

So te digo isto: LIXO!

Ja tive um gravador de DVDs LG Externo.. alias tive 2! O 1 ao gravar dava erro! Estragava me os DVDs. O 2 gravava, pelo menos ele dizia ke sim mas kuando o punhas para ler nao estava la nada! Não sei se e problema de ser externo mas pelo menos LG eu nao te recomendo. Eu acabei por comprar um Asus interno e estou contente.

Ps. O LG externo que tive tinha ligaçao USB 2.0 ou firewire. Nem uma nem outra ligação fazia funcionar bem akilo.

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Abr 19, 2006 17:46

POis.. é preciso PC para fazer seja o que fôr. Esquece lá isso Electra.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Valeu...

Mensagempor electra » Quinta Abr 20, 2006 14:16

Obrigada pelas dicas pessoal....

Ajudaram imenso....

Bjocas a todos... :wink:
electra
Novato
Novato

Mensagempor R3volution » Quinta Abr 20, 2006 15:37

eu tenho um NEC 3520AW numa caixa externa usb 2.0 e tem funcionado na boa...
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Re: Gravador de DVD Externo

Mensagempor Minta » Quinta Mar 01, 2007 11:29

electra Escreveu:Olá Pessoal...

Estou pensando em adquirir um gravador de DVD externo, mais precisamente um LG GSA-5169 que tem a caracteristica interessante de capturar filmes directamente através da tecnologia "one Touch".. onde basta ligar o aparelho a uma saída de S-Video... Para além da função básica de gravação e DVDs de modo geral...

Estive vendo os comentários no fórum e não vi nada sobre este modelo...
Entretanto verifiquei que a marca LG divide imensas opiniões... sendo o balanço ao meu ver mais negativo q positivo... :roll:

Gostaria de saber a vossa opinião e se alguém já mexeu num "bichinho" igual a este q pretendo comprar...

Embora este forum já seja do ano passado atrevo--me a responder... eu tenho esta placa de video e estou bastante contente embora ainda esteja no início. Caso você a tenha adquirido, podíamos talvez trocar algumas ideias!
Minta
Novato
Novato

Registado: Sexta Fev 16, 2007 21:37

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante