LG S1

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Nwik » Sábado Abr 15, 2006 22:14

JoKeR} Escreveu:
plim Escreveu:já tenho cá o meu. já alguem o formatou ? aquilo vem com um software de autoupdate isso faz o update as drivers todas que são necessarias ? é que eu nao vejo lá nenhuma pasta com drivers e gostava de o formatar e instalar apenas as drivers necessarias.

Já o formatei. É chatote para instalar as coisas... A maioria das coisas usa o DVD do auto updater como fonte... E não sei porquê, o software do touchpad fazia-me bloquear no arranque do windows... :S

Enfim...

Instalei tudo sem recorrer ao Intelligent Updater, pus os omega drivers, pus os drivers da placa de som directamente do site (versão R1.34, ja agora, mais recente q o DVD), de fora veio também o Intel inf e mais qq coisita. Agora ta impecavel, tenho aquilo reduzido ao necessário como quero... agora é só começar a encher. lol.

Ah, comprei-o por 1770€ em Lx... Sitio mais barato. Agora vamos a ver isso das cores e dos riscos... lol.

N tive prob a instalar nd do software q vinha . Ja agora eu consigo po-lo a chegar as 3 horas mas mais do q isto´deve ser dificil devido as decisões que a LG tomou ao fabricar o portatil. Há muitas coisas q usam o interface usb (modulo de bluetooth,leitor de cartoes,teclado,etc) e devido ao bug do XP com cenas usb a autonomia n deve passar alem das 3:10h q foi o maximo q consegui. Mesmo q a M$ resolva o prob do modulo de gestão n acredito q o panorama melhore muito pois o teclado tem q ficar smp activado...
O pessoal anda mt animado com o resultado do 3dmark05 mas kem experimentar o 3dmark06 vai ter uma surpresa desagradavel, é extremamente lento. Já agora o meu resultado andou a volta dos 1800.
Eu n me preocupo muito com o 3dmark, prefiro que os jogos falem por si. Experimentei o FEAR com td no max e dá pra jogar perfeitamente, tem uma ou outra parte mais lenta mas regra geral joga-se mt bem.
Também experimentei o Quake 4 com qualidade Ultra e a nivel de frames da mt bem, o unico prob sao os constantes acessos ao disco visto que se esta a roubar 254MB a memoria principal.
Ja agora deixo um aviso muito importante a quem comprou este portatil, convém aceder a bios (F2 no arranque) e mudar o modo de leitura do disco e leitor de DVD para 32 bits visto que vem em 16bits por defeito, é uma diferença brutal,principalmente no qrranque quando estão os utilitários do portatil a carregar. Por fim, quem tiver alguns probs a utilizar o sensor de impressões digitais que avise, eu ja lhe descobri a manha. Aquilo ao início pode ser um bocado problemático de usar mas descobrindo como funciona consegue-se fazer o reconhecimento à primeira.
Editado pela última vez por Nwik em Domingo Abr 16, 2006 1:47, num total de 1 vez.
Nwik
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 19:28

Mensagempor plim » Sábado Abr 15, 2006 23:42

Em relação à bateria, disseram-me que quando se usa o portátil pela corrente se deve tirar a bateria do portatil pois a bateria fica viciada, é verdade? é que dá jeito ter a bateria sempre no portátil para o caso de faltar a luz 8O ao menos o portátil não vai abaixo.

Outra coisa que reparei neste s1 em contraste com o meu portátil anterior toshiba m40-298, é que a bateria demora muito mais tempo a carregar e deve ser por isso que o portátil dura muito mais tempo, só com bateria ontem tive com ele 1h a trabalhar e só desceu ate os 65%, muito bom mesmo, estou impressionado.

Outra coisa estranha foi ter desligado o portatil com a bateria toda carregada (100%) e depois no dia seguinte quando liguei o portátil a bateria estava a 95%, mais alguem aconteceu isto com o S1?
plim
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 08, 2006 16:17

Mensagempor T_Reis » Domingo Abr 16, 2006 0:40

Isso, tlvx deve ser ao iniciar perde alguma bateria... e mesmo sem tar ligado perde embora pouko...
Olha off topic, eu tenho um m40-298 e n konsigo ver videos kom o instant on, tu konseguias? e as teclas de multimedia tb n dao? podsm ajudar?
Cumps
Portátil:Macbook Pro 15" 2.4Ghz
Pc: (No comment :P)
T_Reis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 18, 2005 20:15

Mensagempor Nwik » Domingo Abr 16, 2006 14:27

Hj andei à procura na net a alteração de registo para o problema do usb e constatei q o portatil ja vem com as alterações. Se alguem conseguir mais do que 3 horas e 10 min de autonomia que diga. Ainda nao tive tempo de instalar o linux para ver como são lá os consumos, quando instalar comento.
Nwik
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor UnPsYcHoTiC » Domingo Abr 16, 2006 15:06

Boas... o Portatil é assim TAUM bom k valha a pena pagar a diferença entre este e o Asus A6JA? digo isto pk pa mim é mais facil visto trabalhar na revenda de informática csg SP preços mais baixos...

Hugz
UnPsYcHoTiC
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 30, 2005 20:33

Mensagempor Ricardo_Silva » Domingo Abr 16, 2006 21:03

Boas Pessoal!

Seria possive algum dos felizes donos do S1 enviarem algumas fotos?
Como se comporta este portatil em termos de desempenho?

Pretendo adquirir esta maravilha, para utilizar com progs de CAD e cálculo de elementos finitos, mas estava à espera de saber se iriam lançar este bicho com monitor 1680x1050. Alguem já ouviu alguma coisa a este respeito?
Ricardo_Silva
Novato
Novato

Registado: Sábado Abr 08, 2006 22:17

Mensagempor GeoForce » Segunda Abr 17, 2006 7:04

Bem aqui em casa já mora desde sábado um Lg P1 Express Dual... é o modelo abaixo do S1, mas visualmente é bastante parecido... aqui ficam umas fotos...

Imagem
Imagem
Imagem

Cumps Geo
Imagem
GeoForce
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 04, 2005 15:44

Mensagempor Prod » Segunda Abr 17, 2006 8:41

Thx pelas fotos GeoForce, mas desculpa dizer-te, mas não considero o P1 em nada parecido ao S1.

O S1 é meramente uma obra de arte, desde as cores, aos brilhos, ao preto reflectivo da tampa... obra de arte, meramente dita. O P1 apenas iguala, no facto de também ter numpad no teclado, de resto ficam-se aí as parecenças.

Não desgosto da aparência do P1, nada disso, em relação aos outros portáteis que andam no mercado, o P1 está bem acima, mas o S1... é outra coisa 8)
Prod
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 21, 2006 23:33

Mensagempor plim » Terça Abr 18, 2006 14:01

T_Reis Escreveu:Isso, tlvx deve ser ao iniciar perde alguma bateria... e mesmo sem tar ligado perde embora pouko...
Olha off topic, eu tenho um m40-298 e n konsigo ver videos kom o instant on, tu konseguias? e as teclas de multimedia tb n dao? podsm ajudar?
Cumps

Eu tive o portátil 1 mês, nem me lembrei de tar a ver isso do instant on, nem o raio das teclas multimedia, mas decerteza que o portátil traz um software em que escolhes o media player que queres usar qd carregas nas teclas, pelo menos o LG S1 traz um programa que faz isso.
Editado pela última vez por plim em Terça Abr 18, 2006 17:18, num total de 1 vez.
plim
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lpadua » Terça Abr 18, 2006 16:52

Alguem que esteja a usar o Notebook Hardware Control? Aquilo pareçe que não funca muito bem... pelo menos é essa a impressão que me dá,quando seleciono max performance o processador fica sempre a 1ghz em vez dos 1.8ghz ou alterno para dynamic switch não sai dos 1ghz.
Editado pela última vez por lpadua em Terça Abr 18, 2006 22:01, num total de 1 vez.
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor plim » Terça Abr 18, 2006 17:23

Também tou a usar o NHC, não alterei nenhuma opção no programa e aquilo está a 1ghz e de vez em quando, quando puxo pelo pc vai para os 1.8ghz, mas não me parece que o programa esteja optimizado para os centrino core duo por isso não te preocupes muito com isso.
Outra coisa, já viste o teu wear level da bateria? a minha bateria veio com o wear level a 3%, não sei se é bom ou mau.
plim
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor thegoodfellow » Terça Abr 18, 2006 17:28

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Se quiseres alguma foto de alguma parte em particular digam que eu tiro e publico aqui :)

Comprei o meu ontem e "so far so good" :D

TGF
thegoodfellow
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 27, 2006 0:28

Mensagempor lpadua » Terça Abr 18, 2006 17:51

já viste o teu wear level da bateria?

onde é que tá isso que ainda não reparei.

Já agora aqui fica os becks do disco:
Imagem
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor plim » Terça Abr 18, 2006 18:15

No menu tens lá os vários componentes, onde diz Battery.
plim
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Nwik » Terça Abr 18, 2006 19:43

Aqui funciona bem acima de 1Ghz se se escolher max performance, o unico prob q tenho é po-lo a funcionar a menos q 900Mhz qd está a baterias, só consegui uma vez, como resultado o maximo de autonomia q consegui foi 3h e 17 min(a funcionar a mais de 900Mhz).Isto deve-se ao bug do USB q impede o processador de atingir estados de performance mais baixos. Quem conseguir mais autonomia que avise.

EDIT
Depois de alguma pesquisa na net descobri que os drivers da ati têm um separador chamado powerplay q permite reduzir a performance da gráfica para permitir o aumento da autonomia. Agora vem a parte estúpida, aparentemente este separador só existe na versão mobile dos drivers catalyst. Quem vir a lista de placas suportadas vai reparar que a gama X1x00 n é suportada. Para esta gama de placas aparentemente é preciso usar os catalyst normais (para desktop). Eu ja tentei instalar ambas as versões dos drivers e ambas falham por isso n posso confirmar isto a 100%, só consigo instala-los pelo auto-updater. Neste momento parece esta a última barreira para se conseguir atingir as 4 horas com este portátil. Se eu arranjar maneira de correr o PowerPlay aviso,mas se alguém conseguir antes que partilhe com a malta, n custa nd :wink:
Nwik
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes